quinta-feira, 6 de setembro de 2018

VoLTE: TIM leva chamadas por 4G a Belo Horizonte

O que você achou? 
Operadora já cobre 1,5 mil cidades com a tecnologia e deve fazer a liberação em mais 500 até o final do ano.

Depois de liberar o VoLTE (Voice over LTE) até para clientes pré-pago de São Paulo, agora a TIM leva a Belo Horizonte suas chamadas por 4G. O anúncio sobre a ativação na capital ocorreu nesta quarta-feira (5).

Um total de 176 municípios de Minas Gerais foram beneficiados com o serviço, que permite que as ligações de voz sejam feitas pela rede de quarta geração, e não mais pelo 3G, como acontecia antes.



A TIM informa que, hoje, clientes de 1,5 mil cidades brasileiras já podem contar com o serviço em sua rede. Ainda há a previsão de que mais 500 cidades recebam o VoLTE até o final do ano, totalizando 2 mil municípios em 2018.

LEIA TAMBÉM:

Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM Brasil, aproveitou para destacar as redes LTE da operadora em 3.138 cidades, e a ativação da faixa de 700 MHz. “A ativação da frequência 700 MHz na capital mineira, em junho deste ano, foi um passo importante para a TIM ampliar a sua cobertura, principalmente indoor”, disse.

Com as chamadas em alta definição, todos os clientes de BH da TIM, que tiverem um smartphone compatível e atualizado em sua versão mais recente, já podem utilizar o VoLTE. Em questão de benefícios, a rede permite que as ligações tenham mais qualidade, sem apresentar ruídos e economizando a bateria de celular do usuário.

Em Minas, a TIM tem mais de 4,2 milhões de clientes. De acordo com o diretor comercial da regional Sudeste da TIM, Bruno Vasconcellos, a operadora acabou de lançar, em agosto, sua primeira loja 100% digital no estado, e a previsão é lançar mais quatro pontos de venda nos próximos meses.

Veja a lista de smartphones compatíveis com o VoLTE:



11 comentários:

  1. Pena que não liberam pra o J5 Pro, não consigo entender isso se libera pra outros Smartphones com menos recursos e pra o J5 Pro não. Vai entender a TIM né, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que habilitar uma opção chamada voz em lte e ver se sua cidade já está liberada.
      e vem também primeiro para clientes pós pago.
      Eu já usei em cidades 50x menor que aonde moro e aqui ainda não foi liberado.
      E aonde usei é excelente, show de bola msm.

      Excluir
    2. Esses aparelhos são do portfólio atual da tim, não quer dizer que só funciona com esses,eu acho que funciona no j5 pro.

      Excluir
  2. Testei no J5 PRO
    SM-G570M e funcionou...

    ResponderExcluir
  3. Não foi colocado na matéria. Os clientes do Tim Fixo também contam com o recurso.

    ResponderExcluir
  4. Sou leigo nessa tecnologia, alguém poderia me informa se isso vale pra ligações via WhatsApp, ou qualquer outra aplicativo, ou e somente usando o chip direto da operadora pra ligar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligações via WhatsApp, necessariamente são via internet (VoIP), o que, "em tese", deveria fazer a qualidade ser melhor, mas sabemos que, nem sempre é assim! O serviço de VoLTE da TIM, nada mais é do que, uma ligação via internet (VoIP) só que em ambiente "controlado", livre de interferências, limpa... em HD de verdade! Aqui em Uberlândia-MG desde Julho/17 já utilizo no iPhone 6. Todas as ligações que faço saem via 4G, só que, para a ligação ser de fato "top", é necessário que o outro terminal também esteja utilizando o serviço de VoLTE.

      Excluir
    2. Ahh... é uma ligação "normal", fora de App! Uma ligação utilizando a rede da TIM. Percebi que em conversas longas, a bateria tem rendido bem mais.

      Excluir
  5. Olá pessoal, alguém saberia como habilitar esse serviço no iPhone 6s ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No 4G VC coloca para voz e dados.
      Ajuste>celular >opções de dados celulares>4G voz e dados.

      Excluir