terça-feira, 26 de junho de 2018

TIM lança chamadas pelo 4G para clientes pré na capital paulista

O que você achou? 
Operadora agora oferece o VoLTE para a base pós, controle e corporativo em 1.501 cidades do Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

A TIM acaba de liberar para seus clientes pré-pago, da cidade de São Paulo, a utilização do VoLTE (Voice over LTE). Desde o final de maio, as chamadas em alta definição pelo 4G da operadora foram disponibilizadas para clientes pré e controle em 182 cidades paulistas. A novidade agora é a liberação da tecnologia na própria capital.

A funcionalidade foi lançada primeiramente pela TIM em junho do ano passado, e também está disponível para clientes das bases pós, controle e corporativo. Atualmente, o VoLTE da TIM cobre 1.501 cidades em todo o Brasil.




Além de São Paulo, a assessoria de imprensa da TIM confirmou que, no meio de junho, também houve a ativação do VoLTE no DDD 21, na cidade do Rio de Janeiro.

“O principal benefício do VoLTE é melhoria da qualidade das ligações, que são feitas pela nossa rede de quarta geração em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria e menor tempo de estabelecimento da ligação, passando de oito para 4 segundos, em média”, diz Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil.

Em relação à cobrança, essas melhorias não significam maior custo para o cliente, que continua sendo tarifado da mesma forma, conforme o plano contratado. Também não há nenhum desconto no pacote de dados para realizar as ligações por 4G.

LEIA TAMBÉM:

Para ter acesso à tecnologia, é preciso que o smartphone do cliente seja compatível com a solução e esteja atualizado na versão mais recente do sistema operacional.

Além de todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportarem o VoLTE, de acordo com a operadora, ela foi a única certificada pela Apple a liberar a tecnologia aos clientes que utilizam iPhone. 

Veja a lista completa de smartphones elegíveis:



10 comentários:

  1. Falta melhorar o principal...a velocidade do 4G que na Tim é uma tartaruga! Kkkkk... velocidade de 3G na realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ativando o VoLTE deve deixar a Rede 4G mais lenta ainda...

      Excluir
  2. Eu tenho o lg k10 Power será que ele tem essa função?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta. Eu também tenho este celular e não encontrei em lugar nenhum esta informação.

      Excluir
  3. Queria entender o que para vocês é lento, pois aqui em Brusque-SC e em várias cidades onde passei e testei a velocidade do 4G da TIM, sempre está na média de 20 a 40 mbps. Pra mim isso não é lento e supre minhas necessidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Rio, em vários locais já experimentei 1MB, 2MB de velocidade no 4G da TIM. O problema deve ser saturação, Muitos usuários na mesma ERB.

      Excluir
    2. Aqui no interior de são paulo é muito difícil passar de 10 mega no 4G da Tim, enquanto a claro bate de 12 mega no seu 3G+.

      Excluir
    3. Também já experimentei 3G+ da Oi mais rápido que o 4G da TIM.

      Excluir
  4. Aqui na capital Paulista a tim é bem melhor que a oi pelo menos é o que percebo, mas o sinal se ambas em alguns lugares fica ruim, vamos ver qundo liberar essa faixa de 700 se melhora alguma coisa pra tim.

    ResponderExcluir
  5. Aqui na capital Paulista acho a tim mais rápida do que a oi

    ResponderExcluir