Segundo informações, emissora foi o 45º canal mais visto do país no mês de julho; veja os detalhes.
Imagem: Programação ao vivo da CNN Brasil
De
acordo com o jornalista Ricardo Souza, que divulgou informações consolidadas do
Ibope em suas redes sociais, a CNN Brasil
teve uma grande queda no mês de julho. A emissora despencou 19 posições no ranking
de audiência do país.
A
média registrada foi de 0,06 pontos, ou seja, a emissora cravou a 45ª posição
entre os canais mais assistidos do período.
As
concorrentes GloboNews
e Record News
marcaram 0,22 e 0,13 pontos respectivamente. A primeira está na 9ª posição e a
segunda na 22ª. Portanto, a maior queda
continua com a versão brasileira da CNN.
O
ranking geral das emissoras enaltece a TV Globo, com 12,9
pontos consolidados e a primeira posição.
No
segundo lugar surge o SBT com 4,14 de média. Na TV por assinatura,
o Viva é um grande destaque e crava o 6º lugar entre canais abertos e fechados.
Portanto, a emissora é a grande líder da TV por assinatura.
GloboNews
e Cartoon Network (0,21) se destacam na sequência, seguidos pelo Discovery Kids
(0,20), Discovery (0,18) e Universal Channel (0,17).
A
baixa das emissoras jornalísticas, muito provavelmente, se deve a
flexibilização do comércio e diminuição da cobertura a respeito da pandemia do
novo coronavírus.
No
entanto, os dados podem começar a soar de forma alarmante para a CNN Brasil, que
pode fazer uma nova adaptação na programação para tentar reverter o cenário.
Confira
os tuítes do jornalista:
A maior do mundo, flopando no Brasil: dados consolidados do Ibope mostram que a CNN Brasil despencou 19 posições em um mês e foi o 45º canal + visto do país em julho, com média de 0,06
A GloboNews marcou 0,22 (9º) e a Record News 0,13 (22º). Nenhum canal caiu tanto quanto a CNN
Entretanto, usuários terão pouco tempo para aproveitar a iniciativa da operadora; conheça os canais.
Imagem: Divulgação Vivo
Assim
como as concorrentes Claro
net e SKY,
a Vivo TV
liberou o sinal dos canais ESPN e History 2. Mas, os assinantes terão poucos
dias para aproveitar, já que ação termina no dia 7 de agosto, sexta-feira.
No
mundo do esporte, a ação marca o retorno da maior liga de basquete do mundo, a
NBA, com jogos garantidos na ESPN.
Pelo
History 2, fãs e entusiastas poderão conferir “Construtores de Impérios” e “Caçando
Hitler”, que estreiam nesta quarta-feira.
O
Vivo Play
também está incluso na ação, portanto, será possível acompanhar o conteúdo dos
canais sem qualquer custo no formato de “vídeo sob demanda” do aplicativo.
A
plataforma permite acesso via desktop, tablet, smartphone, decodificador
e até mesmo Smart TV, pelo sistema operacional.
Os
canais estão liberados para todos os assinantes desde a última terça-feira, 04
de agosto.
Além
da programação especial divulgada, os clientes da Vivo TV poderão ter uma
espécie de degustação para conhecer e se houver interesse, incluir as emissoras
em seus pacotes.
Estúdio desistiu de fazer lançamento nos cinemas e vai apostar na venda via streaming; entenda.
Imagem: Divulgação Disney
Com
a pandemia do novo coronavírus, a
indústria do entretenimento foi uma das mais afetadas, apesar de muito
demandada. Gravações estão paralisadas até então e os cinemas completamente
fechados, sem previsão de retorno. A Disney, gigante
player da indústria, sofre as consequências.
Quando
houver um retorno das salas, todas terão que operar com 25% de suas
capacidades. Ou seja, para os estúdios, resta adiar lançamentos ou encontrar uma
outra forma de lança-los e obter lucro.
Filmes
com potencial de registrar US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais provavelmente
terão que ser lançados online.
A
Disney ao menos resolveu testar essa solução com Mulan, adaptação em
live-action do desenho que fez sucesso nos anos 90.
No
dia 4 de setembro, o longa será lançado diretamente no streaming Disney+ e os
usuários terão que pagar US$ 29,99 para conferir, até mesmo os assinantes do serviço.
O
valor é quase o mesmo que é cobrado na entrada de um cinema. O filme custou uma
média de US$ 200 milhões para ser produzido, portanto, é uma tentativa da
Disney em rever esse investimento, mesmo que seja difícil, por conta da
pirataria.
Apesar
disso, o mercado financeiro parece animado com a novidade, as ações da
companhia (BVMF: DISB34) estão com uma alta de 5,74%, com custo de R$
659.
Será
que a mesma estratégia será adotada em futuros lançamentos do estúdio? Afinal,
muitos apostando que a tão sonhada “normalidade” só seja possível em 2021, com
as vacinas aprovadas.
Até
lá, o lucro dos cinemas jamais será o mesmo de antes.
O Disney+ segue com previsão de estreia no Brasil para novembro de 2020. Em países onde os cinemas já operam com 25% de suas capacidades, Mulan provavelmente vai estrear nas telonas.
Rede social se tornou palco para um grande debate a respeito da presença da chinesa no país, como fornecedora do 5G.
Imagem: Flickr
Parece
que o debate a respeito da possível entrada da Huawei no país,
como fornecedora oficial dos equipamentos para o 5G, se tornou público e ganhou
as redes sociais. Na noite da última terça-feira, 4 de agosto, o Twitter foi
inundado de publicações sobre o tema.
Na
rede social, apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro
compartilharam seus temores e associaram a empresa ao comunismo e espionagem.
Entretanto,
o espaço também ganhou opiniões contrárias, de usuários que não acreditam em
tudo o que é alarmado pelos Estados Unidos sobre a Huawei.
Alguns
mencionam até que o suposto “roubo de dados”, temido por muitos usuários, é
feito há anos por empresas americanos e ninguém faz nenhum tipo de boicote.
Vale
destacar que o Brasil ainda não chegou a um veredito se vai permitir que a chinesa
seja fornecedora da tecnologia para adoção do 5G.
#HuaweiNao As pessoas realmente estão achando que a China vai roubar os dados das pessoas usando o 5g ? Hahahahahahah O Facebook faz isso a anos mas ninguém reclama mas agora que o bozo disse que é coisa de comunista todo mundo tá puto pic.twitter.com/ODN0N0CVL2
O mundo inteiro está cansado do monopólio imperialista da China e dos seus já conhecidos planos de domínio mundial, bem como da extrema dependência deste país totalitário e comunista.
Chega de China e chega da Huawei.#HuaweiNao 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— 🧚🏼♀️Meri Pires🧚🏼♀️ Todo Poder Emana do Povo (@pergolahax) August 4, 2020
Operadora divulgou a oferta via redes sociais em uma campanha estrela pela vencedora do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis.
Imagem: Campanha da TIM no Instagram
O
topo de linha da Samsung,
o Galaxy S20,
foi ofertado pela TIM
com R$ 3 mil de desconto. O aparelho, com custo de R$ 5.499 no site da
operadora caiu para R$ 2.499.
Mas,
apenas clientes do plano TIM Black Família 100 GB pagam esse valor.
Usuários de outros planos podem aproveitar a promoção, mas terão que pagar mais
pelo smartphone.
Confira
os outros valores:
TIM Black Família 30GB: R$ 3.299,00
TIM Black Família 60GB: R$ 2.999,00
Pela
concorrência do e-commerce, os usuários encontram o smartphone na faixa entre
R$ 4.300 e R$ 4.500, de acordo com o Google e o site de pesquisa de ofertas
Zoom.
A
oferta da TIM é divulgada nas redes sociais, por meio de uma publicação
patrocinada nos stories do Instagram.
Quem
estrela a campanha é Thelma Assis, vencedora da 20ª edição do Big Brother
Brasil e influenciadora digital.
Lançado no início de 2020, o Galaxy S20 é conhecido pelo zoom poderoso e vários outros recursos em sua câmera fotográfica, além da potente configuração para um smartphone.
A Samsung segue com a promoção em que doa um smartwatch para os compradores do aparelho.
Fala do vice-presidente ocorre após advertência feita por embaixador americano.
Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil
Nesta segunda-feira, 3, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o Brasil não teme consequências caso seja mantida a Huawei como uma fornecedora de produtos para a rede 5G do país.
Durante entrevista para imprensa estrangeira, o vice-presidente lembrou que mais de um terço das redes 4G do Brasil já utilizam equipamentos da Huawei. Ele salienta que caso a fabricante chinesa fosse banida, a infraestrutura atualmente instalada precisaria ser removida, o que prejudicaria as operadoras.
Ele defendeu que nenhuma empresa pode ser impedida de participar do leilão e acrescentou que a “Huawei tem uma capacidade acima de algumas concorrentes”.
Os Estados Unidos e a China estão no meio de uma grande guerra comercial. O Brasil é afetado por essa disputa, pois, ambos são os dois principais parceiros comerciais do país.
“Nossa visão é clara. Os Estados Unidos são um aliado histórico (…) Independentemente da presença do presidente Trump, ou no caso de Joe Biden ser o novo presidente, o relacionamento entre os estados brasileiro e americano continuará bem”, completou o vice-presidente.
Medida provisória prorroga prazos de pagamentos de tributos para prestadoras de serviços.
Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Nesta terça-feira, 4, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu uma carta assinada por seis entidades do setor de telecomunicações criticando o parecer prévio da Medida Provisória nº 952/2020, apresentado no dia anterior.
Editada em abril, a MP prevê a prorrogação do prazo para pagamento de tributos para empresas de prestação dos serviços, aliviando as consequências financeiras provocadas pela pandemia da Covid-19.
No caso das operadoras, os tributos em questão são o Fistel, Condecine e CFRP.
Na correspondência, as entidades lembram a importância das telecomunicações e ressaltam que as empresas precisaram fazer “pesados investimentos” para implantar nova infraestrutura e fazer a manutenção da atual, para atender o aumento médio de 30% de uso.
A carta diz ainda que o setor vem se empenhado na manutenção de 1,7 milhão de empregos (diretos e indiretos), mesmo depois de longos períodos de lojas e pontos de vendas fechados.
Entretanto, o setor se diz preocupado com a última versão do relatório prévio, que, segundo as entidades, traz “insegurança jurídica” sobre temas relevantes e que não tiveram tempo de ser devidamente debatidos.
Além disso, o parecer também fixa uma correção monetária retroativa para os valores de tributos devidos pelas empresas, o que as associações consideram que vai na “contramão do atual momento econômico”.
Também há críticas para a proposta do “Plano Emergencial de Conexão Solidária”, que convida as operadoras a voluntariamente oferecer um auxílio mensal de R$ 20, por três meses, na forma de bônus, para clientes que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família.
Destes R$ 20, R$ 15 seriam convertidos em créditos para as empresas, que poderiam ser utilizados para deduzir de seus tributos a pagar.
“A MP reconheceu o momento de crise e a importância do setor para manter a sociedade conectada e os empregos. Além disso, o desenho do Plano Emergencial de Conexão Solidária não é factível da forma apresentada. Primeiramente, não há sentido em condicionar o diferimento tributário à adesão ao Plano já que os tributos serão quitados no mesmo exercício fiscal, não havendo ônus ao Estado. Em segundo lugar, se trata de uma política pública — ou seja, é de responsabilidade do Estado — cuja adesão deve ser voluntária, respeitado o princípio da liberdade econômica”, diz a carta das entidades.
O setor de telecom pede que a Medida Provisória seja aprovada da forma que ela foi publicada originalmente em abril.
O relatório prévio estava na pauta desta terça-feira, 4, mas Maia adiou a votação para esta quarta-feira, 5.
A carta foi assinada pelas entidades: Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint); Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel); Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra); Associação Brasileira de Provedores de Internet e TV por Assinatura de Pequeno Porte (Associação NEO); Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas SindiTelebrasil (TelComp); e Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).
Durante a pandemia, número de queixas subiu cerca de 40%.
As políticas de isolamento social não apenas aumentou a dependência no uso da internet, mas também no número de reclamações do serviço de banda larga fixa.
Segundo dados divulgados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou 393,8 mil queixas envolvendo a internet fixa durante o primeiro semestre deste ano, uma alta de 39,75% em relação ao segundo semestre de 2019.
De acordo com a agência, cresceram principalmente as reclamações quanto à qualidade do serviço a partir de março, justamente o período que foram propostas as medidas de isolamento social para conter a pandemia.
A Claro, maior operadora de internet fixa do país, registrou aumento de 90,74% no número de queixas, seguido da TIM (+33,04%), Vivo (+10,02%) e Oi (+5,36%). Os pequenos provedores também apresentaram forte crescimento, de +83,67%.
Após a banda larga fixa, a telefonia móvel na modalidade pré-paga foi o segundo serviço que mais apresentou crescimento no número de reclamações, com 227,8 mil queixas, aumento de 20,0%.
Novamente, a Claro apresenta o maior aumento no número de reclamações, de +48,67%. Após, aparecem a Vivo (+18,07%), a TIM (+16,79%) e a Oi (+3,37%). As pequenas operadoras somam aumento de 14,16% no número de queixas.
Os principais motivos das queixas no celular pré é decorrente de bloqueios, suspensões ou cancelamentos indevidos do serviço.
Quanto aos demais serviços de telecom, TV por assinatura, Telefonia Fixa e Celular Pós, foi registrada queda no número de reclamações, de -10,1%, -9,3% e -2,6%, respectivamente.
O serviço móvel pós-pago continua sendo o mais reclamado, com 497 mil queixas no primeiro semestre de 2020, mas, ainda assim, o número é inferior ao segundo semestre de 2019.
Agora segunda colocada, Vivo perdeu mais de 160 mil clientes em apenas um mês.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo perdeu o posto de operadora com a maior base de clientes de telefonia fixa do Brasil para a Oi.
Entre os meses de maio e junho deste ano, o país desligou 306,72 mil telefones fixos, uma retração de 0,97%. Destes, 166,79 mil acessos eram da Vivo (variação de -1,69%).
A Oi também perdeu assinantes no mesmo período, mas numa taxa menor, de -0,61%, registrando o desligamento de 59,46 mil acessos.
No final do mês de junho, a Oi tinha uma base de 9,73 milhões de clientes na telefonia fixa, seguido da Vivo (9,69 milhões), Claro (9,22 milhões) e TIM (1,03 milhão).
Ao todo, o país possui 31,46 milhões de telefones fixos em serviço, apresentando uma densidade de 45,2 acessos para cada 100 habitantes.
Desde 2016, o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) está em queda no Brasil.
Confira a lista de emissoras que permanecem com degustação gratuita no mês de agosto.
A Claro está encerrando nesta quarta-feira, 5, o período de sinal aberto dos três canais da Disney, o Disney Channel, o Disney Junior e o Disney XD.
Por outro lado, a Claro net tv prorrogou a degustação gratuita de 18 canais infantis e de notícias até 31 de agosto. Entre eles, estão Discovery Kids, Cartoon Network, GloboNews, entre outros.
A liberação do sinal de canais fechados faz parte das medidas adotadas pela operadora para oferecer entretenimento doméstico para crianças e informação para adultos, durante o período de pandemia da Covid-19.
Em março deste ano, a Claro e outras operadoras de TV por assinatura liberaram o sinal de mais de 100 canais fechados para estimular o isolamento social. A iniciativa durou cerca de 2 meses, quando a degustação foi encerrada, mantendo-se apenas os canais infantis e jornalísticos até hoje.
O período de sinal aberto depende de políticas acordadas entre as operadoras e programadoras de TV.
A programação dos canais abertos também pode assistida pelo NOW, a plataforma de streaming da Claro.