Hashtag #HuaweiNao figura entre assuntos mais comentados do Twitter

Rede social se tornou palco para um grande debate a respeito da presença da chinesa no país, como fornecedora do 5G.

Ilustração - Huawei
Imagem: Flickr

Parece que o debate a respeito da possível entrada da Huawei no país, como fornecedora oficial dos equipamentos para o 5G, se tornou público e ganhou as redes sociais. Na noite da última terça-feira, 4 de agosto, o Twitter foi inundado de publicações sobre o tema.

Muitas postagens criticavam o vice-presidente Hamilton Mourão, após o mesmo afirmar que não teme uma represália dos Estados Unidos se o Brasil abrir as portas para a empresa chinesa.


Na rede social, apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro compartilharam seus temores e associaram a empresa ao comunismo e espionagem.

Entretanto, o espaço também ganhou opiniões contrárias, de usuários que não acreditam em tudo o que é alarmado pelos Estados Unidos sobre a Huawei.

Alguns mencionam até que o suposto “roubo de dados”, temido por muitos usuários, é feito há anos por empresas americanos e ninguém faz nenhum tipo de boicote.

Vale destacar que o Brasil ainda não chegou a um veredito se vai permitir que a chinesa seja fornecedora da tecnologia para adoção do 5G.

VIU ISSO?

–> EUA pretende financiar empresas concorrentes da Huawei

–> Paulo Guedes é a favor da Huawei no Brasil

–> Vivo se diz segura com equipamentos da Huawei

Os Estados Unidos já manifestaram que o país sofrerá consequências, mas não falaram em represálias.

Confira algumas publicações da repercussão:

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários