14/12/2025
Início Site Página 1249

Disney planeja outro serviço de streaming para 2021

0

Sim, a pretensão do estúdio é lançar um novo serviço além do Disney+, entenda a iniciativa da marca.

Novo abertura da Seachlight Pictures, agora unidade da Disney.
Novo abertura da Seachlight Pictures, agora unidade da Disney.

Quem apostou em uma possível internacionalização do Hulu se enganou, pois a pretensão da Disney é lançar uma nova plataforma de streaming além do Disney+. O novo serviço já é batizado de “Star”.

Não entendeu? A gente explica: para quem ainda não sabe, o atual streaming da marca é focado em produções para todos os públicos, sem qualquer tipo de censura.

Mas, muitos sabem que a Disney é um conglomerado de marcas e estúdios e não produz apenas para um determinado público. Portanto, todas as outras produções precisam de uma casa.

É o que vai justificar a criação do Star, projeto que deve agregar conteúdos do grupo ABC, FX, Freeform, Searchlight e 20th Century Studios, essas duas últimas unidades pertenciam a FOX.

Para se ter uma ideia, séries como Grey’s Anatomy, How to get away with murder, Pretty Little Liars, além de filmes como Cisne Negro, A Forma da Água e outros fariam parte do catálogo.

Quem fez o anúncio foi Bob Chapek, atual CEO. Quando questionado sobre o Hulu, o executivo confirmou que havia um plano de expandir o serviço para outros países em 2021.

Entretanto, sem entrar em detalhes, Chapek destacou que não existem mais planos imediatos de fazer qualquer investimento no Hulu, mas também não confirmou se o Star vai surgir como substituto.

VIU ISSO?

–> Fãs culpam a Claro por possível atraso no lançamento do Disney+

–> Disney+ aguarda definição legislativa para estrear no Brasil

–> Disney+ terá pacote com ESPN+ e Hulu para desbancar rivais

O CEO argumenta que o Star não terá conteúdos licenciados como o Hulu. A marca, por sinal, não possui qualquer reconhecimento fora do território americano.

É a estratégia que justifica o lançamento de uma nova marca por parte da Disney.

Resta saber se é uma decisão acertada dividir toda a gama de conteúdo da companhia em dois serviços, já que a concorrência pretende agregar tudo.

Ao menos é o modelo praticado por HBO Max e Netflix, que serão as principais plataformas contra o Disney+.

Com informações de The Verge

Tech Cable é extinta pela Anatel

4

Empresa estava inadimplente com a agência desde 2007; cartela de clientes chega a 30 mil.

Website da Tech Cable
Imagem Ilustrativa: Website da Tech Cable

Ao que tudo indica, cerca de 30 mil clientes ficarão a ver navios com o fim da Tech Cable, operadora de TV por assinatura. Inadimplente com a Anatel, a agência aprovou a extinção da licença da empresa.

A outorga da marca, concedida em 2001 por 15 anos, venceu em 2017. Foi cogitada até mesmo a possibilidade de adiar a cassação para 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Mas, tratava-se de um prazo muito longo para uma empresa inadimplente desde 2007.

Alguns veículos de imprensa, inclusive, destacam que a Tech Cable é ligada ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, informação que é negada por Romulo Luis, gerente geral da companhia.

Em sua conclusão final, a Anatel tomou a decisão pelo fato de que a prestadora não comprovou os requisitos necessários para adaptar a outorga ao regime de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).

A descontinuação dos serviços ocorrerá na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

VIU ISSO?

–> Anatel e Ancine se unem para bloquear sites IPTV piratas

–> Problema com a operadora? Veja como reclamar na Anatel

–> Anatel lança app que compara preços de operadoras

Até então, a Tech Cable Comunicações deve continuar suas atividades em outras cidades que atua no estado, assim como no Mato Grosso.

De acordo com Romulo Luis, gerente geral, a operadora ainda não recebeu nenhuma notificação. A notícia causa estranheza em momento de tamanha necessidade do serviço, de acordo com o executivo.

Com informações de Tribuna de Petrópolis

Bancos levam a pior contra a Oi

Argumentos contrários ao aditamento do Plano da Oi foram rejeitos pelo juiz Fernando Viana, titular da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Imagem: Pixabay

As instituições financeiras bem que tentaram, mas não conseguiram ir contra a Oi (OIBR3 / OIBR4). A tentativa das empresas foi de anular a cláusula 11.8 do plano, que dão aos credores da operadora direito de voto na futura assembleia.

Até mesmo os antigos detentores de bônus da Oi, que tiveram seus direitos convertidos em participação acionária no grupo, terão direito ao voto.

Nas últimas semanas, credores como Itaú e Banco do Brasil alertaram que a empresa teria listado acionistas como se fossem credores, que são chamados de bondholders, com direito a voto na assembleia.

Para as empresas, seria uma tentativa de manobra por parte da operadora.

Em sua própria defesa, o grupo Oi explicou que a votação reúne diversas categorias e segue os limites legais estabelecidos.

Agora, além de rejeitar o argumento apresentado pelas instituições bancárias, o juiz Fernando Viana, titular da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou que a assembleia deve ser realizada de forma presencial no início de setembro.

VIU ISSO?

–> Oi repudia matéria da VEJA que prevê falência da companhia

–> Enel entra na disputa pelos ativos da Oi

–> Bancos querem barrar plano de reestruturação da Oi, diz site

Quem vai escolher a data final é o administrador judicial do processo.

Para o juiz, não há segurança no procedimento da realização de uma Assembleia Geral dos Credores online.

Com informações de Valor Econômico

SpaceX lança mais um lote de satélites da constelação Starlink

0

Projeto ambicioso visa levar conectividade de alta velocidade para todo o planeta.

Imagem: Stephen Clark / Spaceflight Now

Na madrugada desta sexta-feira, 7, a SpaceX lançou ao espaço mais 57 satélites da constelação Starlink, que pretende levar banda larga para usuários de todo o mundo.

Com este lançamento, a SpaceX já conta com uma frota de 595 satélites em órbita. Ela já é considerada a empresa proprietária do maior número de satélites do mundo.

Cada satélite pesa cerca de 250 kg e opera numa altitude de 550 quilômetros.

O foguete Falcon 9 tem capacidade para carregar até 60 satélites da Starlink. No entanto, é comum que a SpaceX aproveite a viagem para transportar cargas secundárias, como foi o caso deste último lançamento.

A Starlink deve fornecer o serviço de internet de baixa latência e alta velocidade via satélite em todo o mundo. A expectativa é que até o final do ano o serviço comece a operar.

Desde maio de 2019, esta é a décima missão a levar os satélites Starlink para a órbita. Para que toda rede esteja totalmente operacional e oferecendo cobertura para todo o globo povoado ainda será necessário realizar mais 24 lançamentos.

VIU ISSO?

–> Constelação de satélites da Amazon é aprovada nos EUA

–> Internet espacial de Elon Musk busca voluntários para teste

–> SpaceX e OneWeb estão por trás de boom de avistamento de OVNIs

A fase inicial da rede Starlink contará com 1.584 satélites. No entanto, a SpaceX tem autorização para operar até 12 mil satélites em baixa órbita terrestre.

Parte da receita da rede Starlink será utilizada pela SpaceX para financiar a ambição da empresa de realizar viagens espaciais interplanetárias e, eventualmente, estabelecer uma colônia humana em Marte.

Com informações de SpaceFlight Now.

Vivo, TIM e Claro ganham exclusividade em negociações com a Oi

Em conjunto, operadoras ofereceram 16,5 bilhões de reais pelos ativos móveis da companhia em recuperação judicial.

De acordo com a Exame, a Oi (OIBR3 / OIBR4) concedeu à Vivo (VIVT3 / VIVT4), TIM (TIMP3) e Claro o status preferencial nas negociações para a venda de seus ativos móveis.

Ou seja, as três principais operadoras do país receberam o direito exclusivo de poder igualar qualquer outra oferta que a empresa em recuperação judicial venha a receber por seus ativos.

A informação foi vazada no início da noite desta sexta-feira, 7, por duas fontes familiarizadas com o assunto. Por volta das 21h, a Vivo, Claro e TIM emitiram comunicado ao mercado informando a celebração do acordo exclusividade para negociar os ativos da Oi, até a data de 11 de agosto.

Na semana passada, as três companhias fizeram uma oferta conjunta de 16,5 bilhões de reais pela Oi Móvel.

Até a última segunda-feira, 3, a Highline, controlada pelo fundo americano Digital Colony, tinha a exclusividade nas negociações, porém a perdeu por não realizar uma nova proposta que superasse o apresentado pela Vivo, TIM e Claro. Ela segue nas negociações, mas sem o caráter preferencial.

Segundo o jornal O Globo, representantes das três operadoras devem procurar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nos próximos dias para apresentar a proposta e antecipar eventuais problemas no negócio.

O Cade já deu sinais de preocupação sobre um possível efeito de concentração na compra da Oi móvel pela Vivo, TIM e Claro.

VIU ISSO?

–> Enel entra na disputa pelos ativos da Oi

–> Grupo Oi vai considerar a melhor oferta pela Oi Móvel

–> Itaú e Banco do Brasil acusam Oi de manipular assembleia

Nesta sexta-feira, 7, as ações ordinárias da Oi não apresentaram variação, fechando o dia valendo R$ 1,56. Já os papéis preferências apresentaram valorização de 1,24%, sendo cotados a R$ 2,45.

As ações da Vivo fecharam em queda com as ordinárias variando -1,21% (R$ 50,70) e preferências -1,46% (R$ 50,61).

No caso da TIM, os papéis valorizaram 1,45%, sendo negociados a R$ 15,42.

A Claro não possui ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira. Na Bolsa de Nova York, as ações da America Movil (AMX), controladora da Claro no Brasil, tiveram queda de 0,24%, sendo cotadas a US$ 12,70 (R$ 69,05).

Apesar de toda essa movimentação, é válido lembrar que o plano de fatiamento e venda de ativos da Oi ainda depende de autorização de credores da companhia. Uma assembleia deve ser realizada no início de setembro para resolver o novo plano de reestruturação da operadora.

[ATUALIZAÇÃO – 07/08/2020 21h26]:

Por volta das 21h desta sexta-feira, 7, a Vivo, Claro e TIM emitiram comunicados ao mercado informando da celebração do acordo de exclusividade para negociar a compra dos ativos da Oi, até a data de 11 de agosto. O texto foi atualizado.

Com informações de Exame e O Globo.

Sites IPTV piratas movimentam US$ 1 bilhão por ano nos EUA

0

Relatório aponta que 30 milhões de americanos consomem conteúdos ilegais no país.

De acordo com um relatório da NAGRA, empresa americana de proteção de conteúdo, o mercado IPTV pirata movimenta anualmente US$ 1 bilhão (R$ 5,44 bilhões na cotação atual) nos Estados Unidos.

A NAGRA estima que existam mais de 3,5 mil sites IPTV e páginas em redes sociais comercializando o conteúdo ilegal no país. Uma só plataforma pode ter até 100 mil assinantes, destaca.

A assinatura mensal desses serviços varia entre US$ 2 (R$ 10,87) e US$ 25 (R$ 135,93). Para o estudo, a empresa adotou que um assinante típico gaste por ano uma média de US$ 120 (R$ 652,48).

Os pesquisadores acreditam que pelo menos 9 milhões de famílias americanas pagam uma assinatura pirata. O número de pessoas que assistem aos conteúdos pode chegar a 30 milhões, o que corresponde a 9% da população dos EUA.

“O varejista anuncia ao público, geralmente por meio das mídias sociais, direcionando os usuários para um site da loja onde eles podem baixar o aplicativo, comprar um dispositivo com o aplicativo pré-instalado ou receber instruções sobre como acessar e pagar pelos serviços”, afirma o relatório.

O documento observa que diante da logística complexa e cara é comum que várias plataformas trabalhem em conjunto, negociando direitos de transmissão entre eles, para compartilhar pacotes de canais e ofertar para seus clientes.

VIU ISSO?

–> Disney consegue na Justiça o bloqueio de 118 sites IPTV piratas

–> Anatel e Ancine se unem para bloquear sites IPTV piratas

–> Mais provedores de IPTV são derrubados

O objetivo do estudo é chamar a atenção para a ameaça da pirataria para os provedores de conteúdo, estimular novas políticas e a aplicação da lei de proteção de direitos autorais.

Com informações de Torrent Freak.

SKY lança nova campanha com Fabio Porchat

Ação reforça novo posicionamento da operadora de universalizar o acesso ao conteúdo.

A SKY TV acaba de lançar uma nova campanha estrelada por Fabio Porchat, garoto propaganda oficial do serviço pré-pago da operadora de TV por assinatura.

Em “Detetive”, assinada pela agência FCB Brasil, a ação publicitária busca reforçar o novo posicionamento adotado pela SKY, que busca focar no dia a dia do consumidor, independentemente onde ele estiver, “universalizando assim o acesso ao conteúdo e diversão”.

Inspirado em séries policiais, o vídeo ressalta os benefícios do SKY Pré-Pago e a possibilidade de acessar à programação sob demanda através do SKY Play, no celular ou desktop.

“Achou que ia ter série de detetive? Achou certo!”, diz Fabio Porchat.

O filme de pouco mais de 30 segundos foi gravado em dezembro do ano passado e será veiculado em TV aberta e nas redes sociais da SKY.

No comercial, é ressaltado que as recargas do SKY Pré-Pago começam a partir de R$ 13,90.

VIU ISSO?

–> SKY Play adiciona mais 12 canais ao vivo à sua grade

–> SKY e CaboTelecom ganham nova emissora no catálogo

–> Mais três canais ganham sinal aberto na SKY em agosto

Confira abaixo a nova campanha do SKY Pré-Pago:

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Claro distribui pipoca para clientes em drive-in

0

Ação ocorre em Belém até este final de semana.

Diante da pandemia da Covid-19, e o fechamento dos cinemas, o Shopping Bosque Grão-Pará, localizado em Belém/PA, está exibindo em seu estacionamento filmes clássicos no modelo drive-in. Para apoiar a ação, a Claro está disponibilizando sacos de pipoca para clientes participantes do programa “Claro Clube”.

Até o próximo domingo, 9, durante a compra de ingressos para o Cine Drive-In Bosque, o cliente que apresentar o cartão virtual ou uma fatura recente ganha de graça dois sacos de pipoca para a sessão de cinema.

O Claro Clube é um programa de fidelidade que permite juntar pontos e trocar por benefícios. O benefício está disponível para os clientes pós dos serviços móveis ou residenciais.

Na modalidade drive-in, os usuários assistem o filme dentro de seus próprios carros. O áudio do filme pode ser escutado pelo próprio sistema de som do veículo, sintonizando a frequência FM 94,1.

Por segurança, é exigido o uso de máscaras durante toda a sessão, inclusive dentro do veículo. Além disso, antes do acesso do carro, será aferida a temperatura de todos os ocupantes, restringindo aqueles que estão com temperatura acima de 37,5º C.

O shopping também disponibiliza banheiros e uma praça de alimentação no estacionamento.

VIU ISSO?

–> Claro abre sinal de canal neste fim de semana

–> Claro TV encerra sinal aberto de três canais

–> Claro lança novo serviço de música

Confira a lista de filmes em cartaz no Cine Drive-In Bosque:

  • 07/08 às 21h10 – Parasita
  • 08/08 às 19h00 – A cinco passos de você
  • 08/08 às 21h20 – A cabana
  • 09/08 às 18h40 – Playmobil – O Filme
  • 09/08 às 20h50 – Extraordinário

Com informações de Assessoria de Imprensa Claro.

Nova versão de série histórica chegará no Globoplay

0

‘Barrados no Baile – Nova Geração’, também conhecida como 90210, teve sua estreia agendada para dia 18 de agosto na plataforma de streaming.

As duas versões da série Barrados no Baile. Imagem: Divulgação Paramount
As duas versões da série Barrados no Baile. Imagem: Divulgação Paramount

A série 90210, batizada no Brasil de “Barrados no Baile – Nova Geração” está com estreia marcada no Globoplay. O conteúdo aterrissa na plataforma a partir do dia 18 de agosto.

O nome provavelmente é familiar para muitos fãs e entusiastas de séries de TV. Barrados no Baile, no exterior conhecida como “Beverly Hills, 90210”, foi sucesso de audiência na TV Globo nos anos 90.

Na TV americana, a série fez história e abriu as portas para diversas outras produções do gênero que surgiram logo depois e fizeram um sucesso semelhante ou maior.

Anos depois de encerrada, em 2008, a produção ganhou uma nova versão, com a continuidade da história de alguns personagens do show original e novos adolescentes que assumiram o protagonismo da trama.

É essa nova versão que chegará ao catálogo do Globoplay. A produção teve cinco temporadas e foi encerrada em 2013.

Ao longo da exibição, temas como adoção, dependência química e outros foram discutidos pela produção.

VIU ISSO?

–> Globoplay disponibiliza Premiere para assinantes

–> Globoplay pretende lançar novo plano com canais fechados ao vivo

–> Faturamento do Globoplay chega em quase R$ 150 milhões

Sobre a série original, ainda não há uma previsão de estreia ou sequer um anúncio de que o conteúdo vai para alguma plataforma de streaming.

Mas, de fato, ambas versões eram ausências sentidas no VOD, problema que já será resolvido com a disponibilização de 90210 (Barrados no Baile – Nova Geração) no Globoplay.

Amazon Prime Vídeo anuncia mais novidades

0

Streaming segue a todo vapor com a produção de conteúdo original e anunciou mais uma série para os próximos meses.

Cena da série Utopia. Imagem: Divulgação Amazon
Cena da série Utopia. Imagem: Divulgação Amazon

O Amazon Studios anunciou que desenvolve a série “A League of their own”, da Sony Picture Television. A produção do estúdio será exclusiva do Amazon Prime Vídeo e fará uma reinterpretação do filme “Uma equipe muito especial”, de 1992.

A trama acompanha uma geração inteira de mulheres com o sonho de jogar beisebol profissional. É um conteúdo para aprofundar questões de raça e sexualidade com novos personagens.

“Há 28 anos, Penny Marshall nos contou uma história sobre mulheres jogando beisebol profissional que até então era amplamente ignorada. Nós crescemos obcecados com o filme, como todo mundo. (…) Foi preciso coragem, autenticidade, imaginação e um senso de humor emocionante para que essas jogadoras realizassem seus sonhos. Esperamos trazer ao público uma história com todas essas qualidades”, disseram os criadores Abbi Jacobson e Will Graham.

Ainda não há previsão de estreia, mas o conteúdo segue em desenvolvimento e deve ter suas gravações iniciadas assim que a pandemia do novo coronavírus amenizar.

O Amazon Prime Vídeo aproveitou também para divulgar novas imagens das séries “The Boys” e “Utopia”. A primeira ganhará sua segunda temporada em breve e a segunda tem estreia prevista para as próximas semanas. Confira abaixo:

Mas, há outro anúncio em vista: a série original “Pão e Circo”, fruto da parceria do streaming com a produtora dos atores Diego Luna e Gael García Bernal.

VIU ISSO?

–> Amazon Prime Video pode receber um estranho recurso em breve

–> Amazon Prime Vídeo terá perda considerável nos próximos dias

–> Vivo TV terá acesso ao Amazon Prime Vídeo via decodificador

Em um formato inovador, Luna vai aproveitar o ritual de compartilhar uma refeição na mesa para se reunir com diversas personalidades, entre políticos e artistas, e abordar questões de interesse universal.

Confira o trailer:

Com informações de Assessoria de Imprensa Amazon