Anatel e Ancine se unem para bloquear sites IPTV piratas

Ideia é criar mecanismos para agilizar o combate de conteúdos audiovisuais ilegais na internet.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) acabam de criar um grupo de trabalho com o objetivo de desenvolver uma regulamentação conjunta para bloquear administrativamente sites que oferecem conteúdos audiovisuais piratas.

A ideia do bloqueio administrativo permite que os órgãos possam retirar do ar site ilegais de forma quase imediata, sem que precise ocorrer uma intervenção judicial.


Tal medida já tem sido feita em países como Inglaterra e Portugal, onde foi possível reduzir em cerca de 70% o volume de obras audiovisuais distribuídas sem a prévia autorização dos titulares.

A Coordenação de Combate à Pirataria da Ancine tem trocado experiência com esses países, para que o Brasil também adote a mesma iniciativa.

Entre as competências da Ancine está o combate à pirataria, além de zelar pelos direitos autorais de obras nacionais e estrangeiras.

A nova equipe será formada por servidores da Anatel e Ancine. Serão realizados estudos técnicos para produzir uma análise do impacto regulatório sobre o bloqueio administrativo de sites.

VIU ISSO?

–> Anatel quer sugestões de ações de combate à pirataria em telecom

–> Pirataria da TV paga custa R$ 9 bilhões

–> Crise econômica e pirataria são os vilões da TV paga, diz global

Tanto a Anatel quanto a Ancine já fazem parte do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos de Propriedade Intelectual (CNCP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Recentemente, os domínios DripTV e T.KO, que ofereciam acesso a diversos canais premium da TV por assinatura foram derrubados por uma coalizão global antipirataria, que representa os principais estúdios de Hollywood.

Com informações de Assessoria de Imprensa Ancine.

SKY Pré-Pago a partir de R$ 14,90! Ligue agora 0800 123 2040 e não perca essa chance de ter TV por assinatura em casa.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
63 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Claudio Marciano

Basta colocar a TV por assinatura a um preço justo e acessível que acaba pirataria ,mas se so alguns são beneficiados nunca vai acabar quem tire proveito da situação nem anatel com Ancine , na minha opinião

Cidade - UF
Salvador BA
Bruno Oliveira

Que lixo! É um absurdo o valor cobrado por tv a cabo tem q ter pirataria mesmo bando de vigarista essas empresas de TV.

Cidade - UF
Juiz de fora
Sebastião Júnior

As operadoras de TV a cabo precisam deixar de ser gananciosas e tratar melhor seus clientes!!! Se assim fizerem não precisarão ficar como gato e rato correndo atrás desses sites. Preço acessível e tratamento digno, isso sim é o q elas precisam passar a praticar!!!!!

Cidade - UF
Ferraz de Vasconcelos - São Paulo
Mauro Oliveira

Porquê ao invés da Anatel ficar procurando meios de bloquear iptv.nao procura fazer com que essas manipuladores de canais pago como sou, claro, e oi reduzirem suas mensalidades a um preço assecíve a população

Cidade - UF
Nova iguaçu
John Montanna

A Solução é a conexão quântica, envios de dados a 1 tri gb/s = conexão super barata ou até gratuita quando a mercedasing nós conteúdos de pacotes de programação de canais nas operadoras em operação no Brasil.

Cidade - UF
SP
Pegassus Olimpo

Até parece piada querer se equiparar com outros paises que tem respeito pelo consumidor e cobram preços justos, se os serviços streaming fazem preço justo, porque as tvs pagas querem cobrar absurdos e explorar os clientes?? Por mim tv a cabo até sai do Brasil quem sabe aprendam a fazer preços acessiveis e justos sem ladroagem.

Cidade - UF
Sp
Luiz Fernando

Coloquem um preço justo nessas TVs a cabo , isso ninguém quer né? Só querem sugar o pouco que o povo já ganha . Sigam o exemplo da Amazon prime , que cobra 9,90 por mês dos seus assinantes. Cada vez ganhando mais clientes !

Cidade - UF
RJ
Jota Vítor

Se IPTV é ilegal, então que derrubem também a Claro, a Oi, a Vivo, a Sky, entre muitas outras que sempre trabalharam com transmissão via IPTV.

Cidade - UF
Montes Claros, MG
Jose Agarius

As operadoras de canais não praticam pirataria, elas praticam é assalto mesmo com seus preços absurdos e pouco conteúdo. E quando o cliente precisa de auxílio, eles enrolam.

Cidade - UF
Guarulhos
Christopher

E quando é pra cancelar, ficam de firula pra não cancelar e ir direto ao ponto. Uma falta de respeito!

Cidade - UF
Goiás
Valter Vilar

Seria uma pena se as pessoas começassem a pagar VPN, como a [SUPRIMIDO] ao invés de pagar as operadoras de TV. Como sabem, por pouco mais de 70 dólares, quando há promoções, dá pra assinar VPN por 3 anos. Com uma VPN o teu tráfego de Internet passa por um servidor da própria VPN que não deixa as operadoras saberem o que tu fazes na Internet e desbloqueia assim qualquer site na Internet.
Ainda bem que um monte de gente não sabe disso ou as tentativas das autoridades iriam por água abaixo.

Cidade - UF
Toronto, Canadá.
Mario Carvalho12

Eu particularmente acho que o que deveria mudar nas operadoras de TV por assinatura é essa frescura de cobrar um taxa a mais para assistir certos canais como fox Premium, curta, Telecine e hbo. Outra é os canais deixarem de operar na grade das operadoras para virarem serviço de streaming para mais um vezes o cliente ter que pagar separado para ter acesso. No iptv essa frescura cai por terra e temos acesso a tudo, fora que na vivo que é o meu caso filmes antigos é cobrado uma taxa de 6,90 para alugar o que deveria ser cortesia fato… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo-SP
Alexandre Zabeu

Os sinais de IPTV veem(juntos) via provedor de internet, entram dentro de
casa sem minha autorizacao, nao cobro nada por isso, a unica coisa que eu faco e colocar um aparelhinho para decodifica los Quem esta mais errado aqui?

Cidade - UF
S.J Campos, SP
Epi Filho

É como a opinião do colega que comentou. A Anatel e a Ancine devia bloquear a Net, Claro, Ski e outros por cobrarem preços absurdos. E não esses outros que dão a oportunidade da gente assistir o que quer.

Cidade - UF
Natal-RN
#DADATO801

Rsrsrsrsrsrsrs deixa essa thirma de vagals correr atras Sabem quando vao tirar alguma coisa nos dias q o sargento garcia prender o Zorro viu rsrsrsrsrsr en a maior roubalheira essas operadoras te vendem pactes.. com 120/150 canais ,,, começando por canais abertos q ja contam neh e mais canais em hd sao separados de preços neh mas mas… se vcs q tem decos de abrir os sinais sabem muito bem quantos canais de fato tem em cada satelite ok emais essa porcaria de sky eh a pior delas eh uma tal repetiçao repetiçao de conteudos w meu santo neh a… Leia mais »

Cidade - UF
Salvador bahia
Maria Luiza da Costa

Além dos preços abusivos q as operadoras cobram, a Net, por exemplo, foi modificando a nossa revelia a maneira de distribuir os canais, fez combos e restringiram o acesso da gente, antes a todos os canais, a uma pequena quantidade, formando combos. Assinei em 1996 tinha tudo, hoje não tenho mais os Telecine nem HBO. E o pior: encheram a programação de comerciais. Se a gente paga, não deveria ter anuncios chatos. Estamos pagando duas vezes.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
ALOISIO CASTELLANE

Não esquentem a cabeça pessoal, há muitos conteúdos IPTV já regular e são baratos, muita gente tem preconceito com as caixinhas mas algumas empresas já tem conteúdo legais com pay-per-view pacotes completos de filmes e você gasta somente 250 reais anuais.

Cidade - UF
Belo Horizonte
Sandro Silva

essas operadoras de tvs sao ums ladroes,ate pra assistir canais abertos elas estao cobrando,o IPTV nao vai acabar nunca,pra tudo na vida tem jeitoo,so nao tem pra morte.eu apoio o iptv sempre.bando de ladroes

Cidade - UF
sao paulo
Marcio Lempek Pires

Se as empresas tivessem preço compatível com a realidade brasileira não seria necessário realizar a busca pelos que vocês chamam de piratas.
É não é tão pirata assim. Pois se paga um valor para obter o plano.

Cidade - UF
Porto Alegre
Christopher

Podem bloquear, mas sempre irá aparecer centenas novos. Enquanto a baixaria dessas operadoras juntamente com as emissoras não derem um jeito de diminuir os preços cobrados, IPTV pirata não vai parar.

Cidade - UF
Goias
George Reis

quem quiser ter um iptv de qualidade so me chama blz
[SUPRIMIDO]

Cidade - UF
Toronto
Flain Pinheiro

Lendo a maioria dos comentários percebemos as pessoas descontentes com as operadoras, que apresentam preços inacessíveis para a grande maioria da população. Por acaso existe limite na capacidade de fornecimento de sinal? Nada disso, poderia haver no sistema via cabo, mas não no sinal via satélite. Então, porque não apresentam preços acessíveis popularizando o acesso, a exemplo da internet banda larga que evoluiu nós últimos anos? Só para lembrar, a popularização da internet foi uma ação de governos anteriores que optaram em fazer, caso contrário, isso não seria diferente hoje. Pela lógica do mercado o aumento da oferta não reduziria… Leia mais »

Cidade - UF
SAPIRANGA RS
Clevis Rodrigues

Pode bloquear a vontade os sites, pois com certeza num curto prazo de tempo os sites estarão novamente no ar e terão todo o apoio da população! O que tem que bloquear e as cobranças abusivas de TV por assinatura!

Cidade - UF
Curitiba-PR
Rodrigo Melo

Tirar só os sites? E os setbox piratas? Tem que bloquear tudo. Quem paga, ta pagando caro pra compensar essas perdas. E depois baixa o preço, lógico. Senão de nada adianta.

Cidade - UF
Camocim - PE
Dogue Dogue

Pagamos caro por TV por assinatura para ver o sinal cair com as chuvas e nenhum órgão cobrar isso das operadoras.

Cidade - UF
Salvador-Bahia
Jose Bigode

Que tal a Anatel descobrir e acabar com quem liga de hora em hora em casa e desligam sem falar nada ?

Cidade - UF
Campinas -SP
Gladson

Dinheiro não dá em árvores…coloquem preços justos ,e parem com a ganancia…é extremamente cara a TV por assinatura no Brasil,..se aproveitam do oportunismo que nos também aproveitamos das oportunidades..

Cidade - UF
mg Santa luzia
Alexandre Santana

Concordo com a maioria dos comentários a favor nada pirataria, pois o preço nunca foi justo, e as operadoras com preços abusivos, e Anatel, Ancine nada fazem, então enquanto querem falar de união entre estes órgãos, podem aguardar a união dos raquers, pois devemos a eles assistir o conteúdo pelo IPTV pelo preço justo!

Cidade - UF
Campinas
Vando Cecilio

VÃO CAGA CAMBADA DE LADROES PORQUE VCS NÃO ARRUMAM UM GEITO DE BLOQUEAR OS CELULARES NOS PRESÍDIOS

Cidade - UF
Sorocaba
Roberto 19GG

As Operadoras cobram muito caro,e os conteúdos pra Assistir é muito repetitivo, então não adianta fazer aparelho e servidores ,pra mim Deve ter IPTV, Sim se fizer noix Derrubar,Operadoras, gananciosas, Sempre IPTV,😎😎😎😎😎😎

Cidade - UF
Bahia Salvador
Vando Cecilio

VCS ESTÃO MALUCO COMO PODEMOS PAGAR MAIS DE 300 REAIS.

Cidade - UF
Sorocaba
Claudio Santos

Eu acho que não vai dar em nada.
Nos brasileiros temos uma arma secreta!
….o Jeitinho brasileiro!

Cidade - UF
Rio de janeiro
Odair Arins

Cambada de ladrões , sistema de mera , quer deixar todos escravos dele,muitos advogados já se levantaram falando que iptv , não tem uma lei que possa proibir pois é via Internet, ninguém produz como a energia elétrica que é produzida por uma geradora.a Internet está no ar , estão forçando a barra estas operadoras comprando anel , e acien

Cidade - UF
Pr
P.R missionário Cristian

Ola tudo bem trabalho com lista de canais fechados , não e IPTV , nova tecnologia, exclusivo para TV box chama no WhatsApp se alguém tiver interesse temos ótimas ofertas
Valor mensal 30$
São mais de 26 mil conteúdo diferente
ZAP [SUPRIMIDO]

Cidade - UF
Contagem
Isaac Oliveira

Sinceridade ?
O povo está preferindo a pirataria do que pagar um absurdo na sky, net e entre outros .
Pagar quase 80 reais por mês nos canais premiere por fora é um roubo !

Cidade - UF
Rj

“Isso é uma vergonha…”

Cidade - UF
Goiânia GO
Flávio Antônio

Quando ficam o rabo na mão, esses vigaristas mercenários começam a querer ferrar de algum jeito.
É só colocar um preço acessivel a todos, sem extorquir. A população brasileira não tem condições de pagar um valor absurdo.

Cidade - UF
Limoeiro - PE
Jean Teloeken

Enquanto nos Estados Unidos tinham iptv e operadoras estavam perdendo clientes, diminuíram o plano e quase boa parte voltaram para as operadoras,e no Brasil querem bloquear, avatomanocu

Cidade - UF
Blumenau
Paulo Roberto

Serviços como netflix ,prime video , entre outros serviços de stremmng,que oferecem os serviços por preços bem atrativos estão muito além ,bem na frente mesmo em relação a essas operadoras que cobram preços abusivos, fora da realidade do país,alguém tem que falar a essas operadoras(oi,vivo,claro,tim ,sky entre outras)que se oferecessem os serviços por um valor acessível a maior parte da população ,ganhariam na quantidade de assinantes o que impactaria na arrecadação dessas empresas.Mas pelo visto ,a impressão que se tem e que os mais carentes não podem ter acesso a um serviço que equivocadamente deveria ser somente dos mais ricos… Leia mais »

Cidade - UF
curitiba PR
Valter Tavares de Almeida

Gostaria de saber de quanto é a propina que este pessoal vai levar das operadoras…

Cidade - UF
São Leopoldo, RS
Higor de Carvalho

Levar ou já levam a anos? Anatel é e sempre foi a [SUPRIMIDO] das operadoras fato

Cidade - UF
GO
Robinson Almeida junior

Aproveitando todo esse empenho, também seria possível achar uma forma de bloquear as ligações telefônicas que ocorrem dentro dos presídios? Fato que, com certeza, iria prejudicar de várias formas a articulação criminosa. Beneficiando o desenvolvimento da segurança pública e, com isso, minimizando o número de vítimas inocentes da sociedade. Só pra saber!?

Cidade - UF
São Paulo
Higor de Carvalho

É melhor eles não fazer isso não iram se entregar rsrsrs

Cidade - UF
GO
higorcouty

Olá gente fiquem tranquilo trabalho com o melhores servidores hoje e temos o melhor preço do mercado com uma porção imperdível de fim de semana apenas 20 reais mensal chamem WhatsApp [SUPRIMIDO] e faça um teste de 6 horas com a gente.

Cidade - UF
Belo Horizonte
simone simo

PORQUE SERÁ QUE NAO VAO BLOQUEAR SINAL PARA CELULAR NOS PRRSIDIOS ISSO SIM..de onde saem os golpes q nos atingem e a polícia sabe…dis presídios saem ordem de execução , venda de drogas e uma grande variedade de maldades q prejudicam o ser humano do bem e então PORQUE NAO O FAZEM???Será que alguém ou algo se beneficia com ligações dentro DE TODOS OS PRESIDIOS DO PAÍS

Cidade - UF
Carazinho RS
Sérgio Oliveira

Já tive tv por assinatura, na hora de vender oferecem mil ofertas , pura enganação , começando pelos supostos canais cortesia que nada mais é os canais abertos não tem nada de cortesia. São pouquíssimos canais em um pacote básico , os medianos são uma grana preta , e para vc cliente que paga sempre em dia não te dão nada, nenhum canal a mais ou Ppv, e para clientes novos dão até a mãe de brinde ! Obs: já trabalhei para uma operadora dessas sei muito bem o que é isso! Como disseram se pelo menos os preços fossem… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo
Alexandre Silva

Balela, prefiro a pirataria, não tenho condições de pagar por um serviço pago e horrível, o Brasil tá muito aquém de ser um país que ofereça um serviço de qualidade, por várias vezes necessitei desta droga de Anatel e não me serviu pra nem limpar minha bunda. Espero que não consigam é nada.

Cidade - UF
Rio de janeiro
Mito DDA

IPTV nunca vai acabar, o mercado cresce cada vez mais. Agradeço a sites como esse que de forma maldosa tentam prejudicar o mercado mas o efeito é totalmente ao contrário.

Cidade - UF
São Paulo
Luciano Marcio Dassie

Cobrar os olhos da cara as operadoras podem? É barato um pacote de canais lixos, não passa nada de bom, um pacote com canais razoaveis, SAE em média r$ 300,00 , se bem q a maioria dos dias não passa b.os.ta nenhuma, filmes repetidos , programas chatos, o grande prazer e ficar mudando de canal.

Cidade - UF
Ribeirão preto
Franklin Nogueira

Arte só pra quem pode pagar… Tá certo. Parabéns aos imbecis envolvidos.
Por isso que a pirataria continuará viva. Quem não encontrar os sites no Google Chrome, procure pelo navegador Edge da Microsoft. Espero ter ajudado.

Cidade - UF
Poços de Caldas - MG
Wellington Gonçalves

IPTV é o futuro, assim como a uber passou os táxis 🤷🏻‍♂️

Cidade - UF
rs
Marcio Gomes

Fala sério.
Tanta coisa pra esses caras se preocuparem e fazer, mas só que não… ficam perdendo tempo com um negócio que ninguém segura.
Me poupe, mas serviços streaming já são os mais populares no mundo, inclusive as grandes operadoras já estão de olho pra fazer a migração de Sat pra rede…

Cidade - UF
Teresina
Luiz Furiatti

Ainda bem que existe a pirataria pra fazer frente a essa máfia da TV a cabo.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Daniel Barasini

Quando diminuírem os impostos e as operadoras de TV a cabo cobrarem um preço justo, com certeza a pirataria vai diminuir. Não acho justo pagar um preço absurdo pra ver um monte de conteúdo repetidamente.

Cidade - UF
São Paulo - SP