22/04/2024

Disney planeja outro serviço de streaming para 2021

Sim, a pretensão do estúdio é lançar um novo serviço além do Disney+, entenda a iniciativa da marca.

Novo abertura da Seachlight Pictures, agora unidade da Disney.
Novo abertura da Seachlight Pictures, agora unidade da Disney.

Quem apostou em uma possível internacionalização do Hulu se enganou, pois a pretensão da Disney é lançar uma nova plataforma de streaming além do Disney+. O novo serviço já é batizado de “Star”.

Não entendeu? A gente explica: para quem ainda não sabe, o atual streaming da marca é focado em produções para todos os públicos, sem qualquer tipo de censura.

Mas, muitos sabem que a Disney é um conglomerado de marcas e estúdios e não produz apenas para um determinado público. Portanto, todas as outras produções precisam de uma casa.

É o que vai justificar a criação do Star, projeto que deve agregar conteúdos do grupo ABC, FX, Freeform, Searchlight e 20th Century Studios, essas duas últimas unidades pertenciam a FOX.

Para se ter uma ideia, séries como Grey’s Anatomy, How to get away with murder, Pretty Little Liars, além de filmes como Cisne Negro, A Forma da Água e outros fariam parte do catálogo.

Quem fez o anúncio foi Bob Chapek, atual CEO. Quando questionado sobre o Hulu, o executivo confirmou que havia um plano de expandir o serviço para outros países em 2021.

Entretanto, sem entrar em detalhes, Chapek destacou que não existem mais planos imediatos de fazer qualquer investimento no Hulu, mas também não confirmou se o Star vai surgir como substituto.

VIU ISSO?

–> Fãs culpam a Claro por possível atraso no lançamento do Disney+

–> Disney+ aguarda definição legislativa para estrear no Brasil

–> Disney+ terá pacote com ESPN+ e Hulu para desbancar rivais

O CEO argumenta que o Star não terá conteúdos licenciados como o Hulu. A marca, por sinal, não possui qualquer reconhecimento fora do território americano.

É a estratégia que justifica o lançamento de uma nova marca por parte da Disney.

Resta saber se é uma decisão acertada dividir toda a gama de conteúdo da companhia em dois serviços, já que a concorrência pretende agregar tudo.

Ao menos é o modelo praticado por HBO Max e Netflix, que serão as principais plataformas contra o Disney+.

Com informações de The Verge

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários