22/04/2024

Mais provedores de IPTV são derrubados

Combate ao sistema pirata de TV por assinatura pode ficar mais forte durante período de isolamento social; entenda.

 Set top BOX (Ilustração)
Set top BOX (Ilustração) Imagem: Wikimedia Commons

É o fim para os domínios DripTV e T.KO, que ofereciam acesso a diversos canais premium da TV por assinatura. A coalização global antipirataria ACE fez com que os dois fossem assumidos pela Motion Picture Association, que representa os cinco principais estúdios de Hollywood.

Ambos os sistemas derrubados representavam um dos vários acessos via IPTV que são disponibilizados para usuários do mundo inteiro. Por meio de aplicativos, a pessoa interessada recebe um login e acessa centenas de canais da TV paga.

Um serviço ofertado por valores que jamais seriam praticados pelas tradicionais operadoras de TV por assinatura, pois eram baixíssimos.

Há quem acredite que os esforços da ACE, juntamente com a MPA, sejam inúteis, já que ao fechar um, surgem vários outros. Porém, as instituições acreditam que é o começo de uma importante iniciativa.

Afinal, a cada domínio fechado são usuários que perdem o dinheiro investido no sistema ilegal e outros provedores ficam cada vez mais amedrontados já que o combate está mais intensivo.

Com o isolamento social preventivo ao novo coronavírus, é bem provável que as ações se intensifiquem ainda mais.

VIU ISSO?

–> Desmantelada a maior rede de TV pirata da Europa

–> Dispositivo da Amazon lidera acessos de IPTV pirata

–> Vendedores de IPTV pirata são presos

Além do risco de causarem uma verdadeira sobrecarga na infraestrutura de internet, a pirataria será uma ameaça direta para os estúdios de cinema que terão a venda digital de conteúdo como uma das principais fontes de lucro.

Se antes a pirataria oferecia um ônus e bônus, já que ajudava na circulação de um determinado conteúdo, hoje é apenas um fator de risco contra as vendas digitais.

Com informações de TorrentFreak

95 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
95 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários