21/04/2024

Itaú e Banco do Brasil acusam Oi de manipular assembleia

Ambos são dois dos maiores credores que a tele possui; Operadora nega qualquer manobra.

Sede da Oi no Rio de Janeiro
Sede da Oi no Rio de Janeiro. Imagem: Google Maps

Não há como negar, nas últimas semanas e nos próximos meses, a Oi (OIBR3 / OIBR4) será o centro das atenções no mercado financeiro. O assunto agora é a possível manobra realizada pela marca, conforme alertam os credores Itaú e Banco do Brasil.

Segundo as instituições, a empresa teria listado acionistas como se fossem credores, também chamados de bondholders, com direito a voto na assembleia.

A pandemia do novo coronavírus, inclusive, teria sido um pretexto para a operadora aprovar seu novo plano de recuperação, que é diferente do que havia sido aprovado em assembleia.

Ou seja, os credores se sentem penalizados com a prática, conforme destaca o Monitor de Mercado, a partir de documentos obtidos.

Em nota, a operadora não nega a informação sobre os credores. É explicado que a votação reúne diversas categorias, inclusive alguns com participação na empresa, mas nada que ultrapasse os limites legais estabelecidos.

A companhia, inclusive, vê a iniciativa dos bancos como uma maneira de criar turbulência, já que assuntos como esse devem ser discutidos em assembleia, não no Judiciário.

VIU ISSO?

–> Bancos querem barrar plano de reestruturação da Oi, diz site

–> Estratégia da Oi na pandemia aumenta lucro em 132%

–> Grupo Oi vai considerar a melhor oferta pela Oi Móvel

A Oi acrescenta que é absurda e absolutamente infundada a afirmação de que um grupo de credores passou a influenciar a administração das recuperandas ou definir qualquer conteúdo do aditamento ao plano”, destaca.

Para a empresa, as regras para votar mudanças já foram aprovadas de maneira clara e nenhum credor contestou.

Em argumento, a Oi explica que é como se os bancos estivessem querendo definir novas regras com a partida em andamento.

Com informações de Monitor de Mercado

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários