Internet espacial de Elon Musk busca voluntários para teste

Projeto da SpaceX chama atenção da mídia e do mercado há meses e já conta com 500 satélites em órbita.

Divulgação Starlink
Imagem: Divulgação Starlink

Já pensou em ser um dos primeiros usuários da internet via satélite lançada pela SpaceX? Pois é, a empresa do empreendedor mundialmente conhecido Elon Musk está em busca de voluntários para fazer os primeiros testes da conexão.

Ao todo, já são 500 satélites em órbita e uma promessa de conexão banda larga em alta velocidade. Agora, resta saber que o projeto vai atender expetativas, do público e dos próprios desenvolvedores.


Para quem ainda não está familiarizado com o assunto, lembra daquelas luzes misteriosas vistas com frequência no céu?

Por sinal, eram muito confundidas com OVNIs, mas já eram os satélites da SpaceX em ação. A ideia da empresa é ter uma plataforma de baixo custo e alto desempenho para criação de um sistema de comunicação baseado na internet.

O projeto já gerou até polêmica, pois as luzes emitidas pelos objetos espaciais da empresa incomodam astrônomos e estudiosos em observações, especialmente no período noturno.

As inscrições para o primeiro teste da internet que será lançada pelo bilionário Elon Musk estão disponíveis no site da própria SpaceX.

VIU ISSO?

–> SpaceX aborta lançamento de 60 satélites em órbita

–> Moradores avistam pontos luminosos no céu    

–> Dez satélites de telecomunicação entram em órbita

A ideia é que o projeto possa viabilizar internet até mesmo para regiões remotas, que carecem de conexão ou dependem de uma conectividade lenta.

Países como Estados Unidos provavelmente terão um lançamento comercial ainda 2020, mas disponibilização total deve ocorrer até 2021.

Com informações de GQ

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jefferson Albuquerque

Show de bola! Adorei a matéria Minha Operadora ! ?

Cidade - UF
Recife - PE
Igor Fonseca Figueiredo

Pode mandar que eu testo.. hehehhe

Cidade - UF
Rio de Janeiro - RJ