19/12/2025
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Prime Video anuncia série baseada no jogo God of War

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O Prime Video vai produzir a série do jogo God of War. Será uma produção live-action, ou seja, com atores reais. A novidade foi anunciada na quarta-feira, 14, e o conteúdo será baseado no jogo de 2018 do PlayStation 4 e PlayStation 5. 

Kratos, personagem principal de God Of War

A série será feita pelo Amazon Prime Video em parceria com a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions. Mas ainda não há uma previsão de lançamento da série. 

Já havia rumores de que existiam conversas sobre uma série sobre God of War, isso desde o começo de 2022. Quem deu a entender que isso poderia acontecer foi o CEO da Sony, Jim Ryan, quando falou sobre a existência do conteúdo, mas não deu nenhum detalhe. 

A Amazon Prime Video explicou no comunicado que anunciou a novidade, que a série vai adaptar a parte nórdica de God of War, baseada no jogo de 2018, que foi lançado pela Sony Santa Monica, depois da saga original que se passava na Grécia.

A história da série será mostrar um Kratos, menos raivoso e mais velho que em alguns jogos, junto com o seu filho Atreus.

O ponto de partida é a morte da esposa e Kratos e Atreus devem seguir uma jornada especial para se despedir das cinzas jogando-as da montanha mais alta dos nove reinos. E nesse caminho haverá resistência e conflitos. 

Essa mesma história é contada no jogo em que vai se basear a série. E esse game ganhou uma sequência, o God of War: Ragnarok. 

A série será conduzida pelo showrunner e produtor executivo Rafe Judkins, que é reconhecido por sua adaptação de A Roda do Tempo, uma produção seriada baseada em livros de fantasia. 

Além dele, a série sobre Kratos e sua jornada com o filho conta com os escritores e produtores Mark  Fergus e Hawk Ostby, conhecidos pelo trabalho em filmes como Homem de Ferro e Filhos da Esperança. E o responsável pela direção do jogo de 2018, Cory Balrog, também está na equipe como produtor executivo. 

“God of War é uma franquia atraente e focada em personagens que acreditamos que cativará nossos clientes globais tanto com seus mundos expansivos e imersivos quanto com sua narrativa rica”, disse Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television. 

Viasat agora faz parte da Iniciativa Airband, da Microsoft

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Nesta última quarta-feira (14), a Viasat, empresa global de comunicações, anunciou uma parceria com a com a Microsoft para fornecer acesso de banda larga via satélite para 10 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo 5 milhões em toda a África. Com isso, a empresa passa a participar na Iniciativa Airband, que é a primeira parceria global com uma companhia via satélite.

As duas empresas vão aprofundar o trabalho já em andamento da Airband na República Democrática do Congo, Nigéria, Guatemala, México e Estados Unidos, assim como priorizar a expansão do programa para o Egito, Senegal e Angola.

A parceria é um passo importante para atingir a meta expandida de fornecer acesso à Internet a um quarto de bilhão de pessoas em todo o mundo, incluindo 100 milhões de pessoas no continente africano, até o final de 2025.

Segundo a União Internacional de Telecomunicações da ONU, cerca de um terço da população mundial – ou 2,7 bilhões de pessoas – jamais utilizou a Internet. A maior parte do quase um terço da população mundial sem acesso online está em apenas 20 países localizados na África e no Sul Global.

“Fornecer acesso à Internet para o mundo é um objetivo desafiador e ousado, e fazê-lo de forma sustentável e responsável abrirá oportunidades duradouras para aqueles que mais precisam”, afirma Evan Dixon, Presidente Global para Banda Larga Fixa da Viasat.

De acordo com comunicado, a Iniciativa Airband já forneceu acesso à Internet de alta velocidade para mais de 51 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 4 milhões em comunidades rurais desatendidas nos EUA e mais 47 milhões em 16 países desatendidos e subatendidos fora dos EUA.

O programa da Microsoft foi lançada em 2017 e trabalha em parceria com provedores locais e regionais de acesso à Internet e energia, fabricantes de equipamentos de telecomunicações e organizações sem fins lucrativos, bem como organizações governamentais e não-governamentais, para promover o acesso à Internet a preços acessíveis em todo o mundo.

A Viasat é uma empresa que trabalha com serviços privados (residencial, corporativo e mobilidade), além de projetos governamentais como o Wi-Fi Brasil, que conecta mais de 9 milhões de brasileiros por meio de 20.000 pontos de acesso à Internet, incluindo 10.000 localizados em escolas rurais e indígenas, postos de saúde, instalações de serviço público, organizações sem fins lucrativos e outros.

Streaming de graça: Samsung TV Plus destaca novos canais

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A Samsung TV Plus Brasil destacou os novos canais próprios feitos para ampliar a oferta de conteúdos Premium. A empresa divulgou que está investindo em conteúdo FAST (free ad-supported streaming television) e por isso anunciou a estreia dos primeiros canais próprios de seu serviço de streaming gratuito no Brasil, pouco após o lançamento do novo logo, visual e interface do Samsung TV Plus.

Samsung TV Plus

A empresa também destacou o canal Investigação Total, que já foi lançado, e tem conteúdos sobre investigação e mistérios. Além disso há outros dois canais lançados recentemente: Filmes de Natal, que como o nome sugere tem uma programação natalina, e Os Dez Mandamentos, que é dedicado à novela de mesmo nome produzida pela Record TV

Filmes de Natal 

Esse canal, que pode ser encontrado no número 2710,  foi feito para a época de final de ano, em parceria com grandes nomes como a Hallmark Channel, conhecida por produzir filmes desse gênero. 

Há produções de vários estilos, focados em drama, humor, romance e fé. Entre os principais títulos a Samsung TV Plus destaca: Uma Viagem de Natal, Um Natal Apaixonado, Um Doce Natal, Um Papai Noel em Apuros e Um Anjo em nossas Vidas.

Investigação Total

O canal 2585 da televisão da Samsung, é dedicado a séries especiais de crimes vistos por diferentes pontos de vista, um gênero em crescimento. Na programação há séries das produtoras brasileiras Medialand e O2, incluindo casos reais brasileiros. 

A empresa destaca títulos como: Investigadores da História, Investigação Criminal, P.O.L.I.C.I.A., Operação Policial e Anatomia do Crime. Além disso há novos conteúdos, como séries da BBC Studios como: Bambers: Assassinato na Fazenda; Crimes de Amor e Ódio e Contagem Regressiva para o Assassinato.

Os Dez Mandamentos 

Com o mesmo nome da novela brasileira baseada na história bíblica, o canal 2569, dos Dez Mandamentos, se dedica a mostrar a produção que mostra a história de Moisés. Toda a trajetória desse personagem bíblico está em 150 capítulos divididos em quatro fases. 

A Samsung TV Plus

A diretora de desenvolvimento de negócios da Samsung na América Latina, Aline Jabbour, disse que essa novidades refletem o compromisso que a empresa tem em oferecer o melhor para o público, em um serviço gratuito:

“O lançamento dos primeiros canais próprios do Samsung TV Plus Brasil reflete o nosso compromisso de seguir investindo na oferta de um serviço com o melhor da TV, tudo grátis. Estamos ampliando nossa oferta de entretenimento dentro do serviço, investindo em conteúdo Premium em três canais próprios. Globalmente, o Samsung TV Plus já soma mais de 50 canais próprios, e o Brasil agora se junta a esse esforço contínuo e bem-sucedido de melhorar a experiência dos espectadores.”

Feninfra pede que Anatel altere novas regras para telemarketing ativo

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AFeninfra pediu, mais uma vez, para a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, para que houvesse ajustes na regulação dos serviços de telemarketing ativo. Segundo a instituição, essa é uma tentativa de evitar a falência de empresas e demissões em massa. 

Pessoa atendendo ligação de telemarketing ativo

A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), disse, através de Vivien Suruagy, presidente da federação, que as ações da Anatel podem causar o fim de 150 mil vagas nesse setor. 

O pedido foi feito através de uma carta endereçada à Anatel, com propostas de adaptações às regras vigentes no setor de telemarketing ativo. O documento foi entregue ao conselheiro Arthur Coimbra e também a Carlos Baigorri, presidente da Anatel. 

“É necessário um reequilíbrio entre a regulação setorial em benefício do consumidor e do uso eficiente dos recursos de numeração”, afirma a Feninfra. 

A federação também acrescentou que entende a necessidade de controlar as ligações curtas que incomodam os consumidores, porém, as ações da Anatel foram excessivas e elas precisam ser ajustadas se não vão inviabilizar todo esse setor econômico:

“No tocante às medidas voltadas às atividades, o setor entende que é necessário combater o disparo massivo de ligações curtas e repetidas ao mesmo destinatário, contudo, há um excesso nas medidas que precisa ser ajustado sob pena de inviabilizar toda a atividade econômica. Continuamos discutindo o Stir Shaken, porém outras decisões urgentes são necessárias!”

Segundo o que foi posto no próprio site da Feninfra, as propostas que foram feitas para a Anatel foram as seguintes:

  • Excluir da obrigatoriedade do uso do prefixo 303 para as ligações do call-back;
  • Substituir a obrigação do uso do prefixo 303 e 0304 pelo nome da empresa que promove a chamada;
  • Ampliar o limite para 95% de chamadas curtas para as empresas que realizam mais de 100 mil chamadas diárias;
  • Criação de cadastro único dos recursos de numeração e a ampliação do período de disponibilização do atendimento humano para 24 horas diárias.

Além dessas propostas, a Feninfra reiterou ainda seu pedido de reconsideração do Acórdão que aprovou o Ato nº 15.314 por entender que a cobrança por telefone é incompatível com o uso do prefixo 304. 

“A utilização do prefixo 304 para chamada de cobrança equivale a extinção desta atividade econômica com a falência de milhares de empresas e empregos; incentivando a inadimplência e protegendo o devedor”, relatou Vivien Suruagy.

Apple lança Freeform, aplicativo gratuito de interação com ‘tela infinita’

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A Apple está trazendo mais uma novidades para os usuários de iOS 16.2, iPadOS 16.2 e macOS 13.1, o aplicativo gratuito Freeform, que está com previsão para lançamento ainda neste ano. Embora tenha sido citada no WWDC 2022 (Apple Worldwide Developers Conference), a ferramenta chegou para os clientes da marca na última terça-feira (13).

A novidade se trata de um aplicativo para interação em uma “tela infinita” e a participação de diversos amigos para deixar a criatividade fluir. O app Freeform é um espaço interativo para os usuários, onde é encontrado diagramação, colaboração por mensagens e até FaceTime, que pode ser usado como um recurso opcional para realizar reuniões de trabalho e ao mesmo tempo tem um espaço de criatividade.

Além disso, a plataforma ainda é compatível com mídias, como imagens, vídeos, PDFs, áudios, documentos e links.

A ideia do aplicativo Freeform é fazer com que os usuários explorem um quadro branco, que é descrito pela Apple como “tela infinita”, para facilitar a fluidez no trabalho e na vida pessoal. O espaço também é um lugar ideal para interação, uma vez que a norte-americana permite quase 100 pessoas dentro dela para interagir no quadro branco.

Embora permita que várias pessoas acessem de forma simultânea, o aplicativo também pode ser um ótimo recurso para quem deseja expressar suas ideias de forma individual. Por exemplo: trabalhar em um projeto da faculdade ou escola, mas se precisar de terceiras opiniões, convida outras pessoas para ajudar.

A ferramenta ainda conta com uma biblioteca de formas completas, onde possui mais de 700 opções para adicionar à vontade no quadro, permitindo alteração de cor e tamanho, além de adicionar texto ou salvar uma criação personalizada.

Como ter o Freeform?

Para ter o novo aplicativo, é necessário que o usuário esteja com seu sistema operacional atualizado. De acordo com a Apple, as atualizações para celulares só chegarão para o modelo do iPhone 8 até os lançamentos mais novos da linha.

Para cortar dívidas, Telecom Italia precisa vender ativos, segundo Labriola

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Nesta quarta-feira (14), Pietro Labriola, presidente-executivo da Telecom Italia (Grupo TIM), falou sobre o momento que tem passado a empresa italiana, afirmando que é necessário fazer a venda de ativos para reduzir a dívida da companhia. O pronunciamento do CEO vem semanas depois da suspensão da proposta de compra da rede de telefonia fixa do banco estatal Cassa Depositi e Prestiti (CDP).

O propósito do negócio era criar uma empresa da rede italiana unificada combinado a unidade de banda larga Open Fiber do CDP, que seria parte central do plano estratégico de Labriola para dividir a Telecom Italia em várias unidade, e assim conseguir reduzir a dívida da empresa, que atualmente está em 25 bilhões de euros.

“Não podemos resolver o problema da dívida da Telecom Italia organicamente, precisamos vender ativos”, disse Labriola durante uma conferência do setor em Roma.

Começa nesta quinta-feira (15), a administração da primeira-ministra Giorgia Meloni iniciará as negociações com os principais investidores do Grupo TIM, Vivendi e CDP, para identificar “as melhores opções favoráveis ao mercado” para a Telecom Italia. É plano do governo italiano manter controle da rede da empresa, que é considerado um ativo de importância estratégica, para criar um player de banda larga somente no atacado, conforme conta o subsecretário de gabinete Alessio Butti no evento.

Devido a pressão sobre a sua estratégia, Pietro Labriola tem sondado investidores interessados nos ativos da empresa, em particular o fundo norte-americano KKR. Mas ao mesmo tempo, se prepara para receber o resultado das negociações dentro do governo, segundo fontes da Reuters na semana passada.

De acordo com fontes, a KKR tem conversado com oficiais do governo italiano sobre o plano, que prevê um veículo incluindo o CDP ou outra entidade estatal. Nessa possível negociação, o fundo estadunidense compraria uma participação de 51% na rede de acesso da Telecom Italia. Também há informação de que a empresa se reuniu com representantes da Global Infrastructure Partners sobre um possível investimento na rede fixa.

Nova Oi: presidente da operadora se pronuncia e ações sobem mais de 50%

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A Recuperação Judicial da Oi teve fim oficialmente na noite desta quarta-feira, 14. Após esse grande acontecimento, o presidente da operadora, Rodrigo Abreu, se pronunciou. Ele comemorou o fato e disse que esse é um marco importante para a empresa. 

Além do posicionamento de Rodrigo Abreu, o mercado também esteve atento às mudanças e é válido acrescentar que as ações Oi dispararam mais de 50% em uma hora! Para quem investe na OIBR3 esse é um ótimo momento de alegria. 

Presidente da Oi relembra a trajetória da empresa na Recuperação Judicial

Para Abreu todo o processo que a Oi teve que passar, como as renegociações, fatiamento das operações, vendas de ativos e reestruturação dos serviços digitais, acabou servindo como um momento de reinvenção da operadora.

Ele também destacou que esses seis anos foram de profundas mudanças, a exemplo da venda da operação nível e a criação da V.tal que inaugurou no Brasil a separação estrutural da infraestrutura que eles tinham de fibra óptica: 

“Com o fim do processo de recuperação judicial, após um período de seis anos, a companhia atinge um marco muito importante. Ao longo desse processo, passamos por diversas mudanças significativas, que envolveram a nossa reinvenção como empresa. Estruturamos e completamos com sucesso algumas das maiores e mais complexas operações de venda de ativos do país, incluindo a venda de nossa operação móvel e a criação da V.tal, que inaugurou no Brasil o modelo de separação estrutural da nossa infraestrutura de fibra ótica”, afirmou. 

Além disso, ele acrescentou que houve um cuidado para que os clientes não fossem lesados em meio a essas transações. Segundo ele, houve um processo de eficiência operacional ao mesmo tempo em que aconteceu uma redução de custos necessária para a sobrevivência da empresa.

Abreu também relembrou que nesse tempo todo foi necessário fazer revisão e equacionamento da concessão de telefonia fixa e operações associadas. 

Mas, além das memórias, ele citou a alegria por esse novo momento

E após relembrar diversos momentos desses últimos seis anos de recuperação judicial da Oi, ele disse que agora é o momento de iniciar uma série de desafios que são críticos, porém fundamentais que para um futuro de sucesso: 

“Daqui para a frente, iniciamos uma nova série de desafios bastante críticos, fundamentais para o nosso sucesso futuro”. 

A Oi ainda precisa resolver algumas questões legais nos próximos meses, relativas à conclusão do processo. Além disso, segundo o próprio presidente, é preciso entender as necessidades atuais que vão refletir no futuro da empresa. E isso inclui um trabalho intenso: 

“É importante entender que ainda temos necessidades de resolver questões importantes relativas ao nosso futuro, incluindo o trabalho cada vez mais intenso para o crescimento de nossas operações e desenvolvimento de novas fontes de receita, a contínua busca pela eficiência e simplificação da empresa e redução de seus custos, o equacionamento definitivo da concessão e suas operações legadas, incluindo os processos de arbitragem relativa à insustentabilidade da concessão e de migração da mesma para o modelo de autorização, bem como a continuidade das negociações com nossos credores financeiros, visando a otimização do perfil de endividamento e a busca de sustentabilidade e viabilidade de longo prazo”.

Ele conclui que agora há uma Oi mais leve, com estratégia de expansão de fibra óptica e serviços digitais seguindo a tendência do mercado atual:

“Com isso, seguiremos atuando em nossa missão de criar novos futuros, levando a vida digital para todos, e com certeza poderemos ajudar a construir uma Oi melhor para um Brasil mais conectado e com mais oportunidades.”

Usuários da Pluto TV ganham três novos canais em dezembro

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Reafirmando o seu compromisso de levar mais variedade de conteúdo para os seus usuários e mantendo a constância de todo mês adicionar novos títulos a sua programação, a Pluto TV anunciou nesta quarta-feira (14), a adição de mais três novos canais na sua plataforma de streaming gratuita. Dois deles são voltados para o público infantil e o outro é da categoria Estilo de Vida.

“KFood”, um dos canais adicionados ao streaming.

Nickelodeon Rocket Power

Disponível no canal 733, Pluto TV Nickelodeon Rocket Power conta as aventuras de quatro amigos que adoram ação e esportes radicais. A programação será por 24 horas, todos os dias, para a criança curtir.

Oggy e as Baratas Tontas

Oggy e as Baratas Tontas narra a história do gato chamado Oggy, que só pensa em três coisas: descansar, comer e curtir. Mas três baratas não querem deixar isso acontecer. Com isso, Oggy e seus amigos vão se unir para bolar um plano de vingança. O conteúdo pode ser encontrado no canal 722.

Pluto TV Kfood

O novo canal da Pluto TV, disponível na numeração 555, é ideal para os amantes de comidas estrangeiras. TV Kfood é um canal que ensina a cozinhar pratos da cozinha coreana.

Pluto TV transmitirá show ao vivo de Metallica

Nesta sexta-feira (16), a partir das 22h30, a plataforma de IPTV gratuita fará a transmissão, ao vivo, de Metallica apresenta: The helping hands concert, um show em benefício da fundação da banda All Within My Hands. A transmissão acontece no canal MTV Pluto TV (157), e estará disponível a partir de 21 de dezembro no Paramount+.

All Within My Hands Foundation é uma fundação que trabalha para combater a insegurança alimentar, fornecer financiamento em áreas de desastres naturais e apoiar a educação com a inovadora iniciativa Metallica Scholars. 100% da venda dos ingresso e das doações do show Helping Hands irão diretamente para a ajudar as pessoas através da fundação.

Experiência nas redes móveis dos clientes Oi melhora após migração

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De acordo da Opensignal, empresa independente de análise especializada em “quantificar a experiência de rede móvel”, após analisar a experiência dos usuários da Oi Móvel que foram migrados para a TIM, Vivo e Claro, foram observados aumentos significativos na velocidade, disponibilidade e nas métricas experienciais para esse grupo de clientes.

A empresa também analisou como a transferência afetou a experiência dos assinantes das operadoras que receberam os novos usuários.

Conforme consta na pesquisa, a Claro foi a operadora mais afetada pela migração dos usuários, pois foi observada uma ligeira queda na velocidade média de download na rede 4G e nos valores de RSRQ de LTE, o que indica um aumento no congestionamento. Enquanto as redes TIM e Vivo apresentaram não ter sido afetadas.

Segundo o relatório, onde comparou dois períodos de coletas de dados – antes da venda ser finalizada em meados de abril (90 dias a partir de 1º de fevereiro de 2022) e seis meses mais tarde (90 dias a partir de 1º de agosto de 2022), com a migração já em andamento, foi observado que houve um aumento de cerca de 50% na velocidade média de download e upload.

Após a migração para as novas redes, os clientes da Oi Móvel contaram com velocidades médias de download 4,6 Mbps mais rápidas e velocidades médias de upload 1,9 Mbps mais rápidas.

A disponibilidade da rede também teve um desempenho aumentado, sendo que o tempo gasto sem sinal de celular foi reduzido para estes usuários em um sexto, nos períodos de coleta de dados analisados, de 4,1% para 3,4%. Durante esse período, os clientes da Oi Móvel passaram mais tempo conectados ao 4G e 5G.

Foi observado também melhorias nas métricas experimentais, como Experiência com vídeos, Experiência com jogos e Experiência com aplicativos de voz, com aumentos de 7,5, 8,6 e 5,6 pontos, respectivamente. Ou seja, houve melhoria substancial na transmissão de vídeos, jogos online móvel multijogadores, etc.

E as operadoras?

Na análise, a Opensignal também verificou a velocidade média de download em 4G dos usuários da Claro, TIM e Vivo, em ambos os períodos de coleta de dados. Nesse caso, a Claro foi a mais prejudicada, tendo a pontuação de velocidade de download em 4G de 8,6% mais lenta e caiu 2,4 Mbps.

Enquanto que a TIM e a Vivo tiveram resultados ligeiramente maiores nos seis meses após a conclusão da venda da Oi, com aumentos de 0,5 e 1,4 Mbps respectivamente.

Desempenho nas cidades brasileiras

A análise da Opensignal também observou aumentos significativos em algumas cidades do Brasil. Segundo o estudo, os usuários da Oi em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Cuiabá tiveram as melhorias mais significativas em termos relativos, com velocidades de download cerca de 2,5 vezes mais rápidas.

Considerado as três cidades mais populosas do país: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, as velocidades médias de download registradas foram menos substanciais, em comparação com algumas cidades menores.

Conclusão

A Opensignal conclui que houve melhorias significativas na experiência com redes móveis para os usuários da Oi após a migração dos clientes, tanto em termos de velocidades mais rápidas quanto de maior disponibilidade de sinal.

A análise completa da pode ser conferida no link.

Vivo Fibra extingue plano de 600 Mbps e lança dois novos; confira

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A Vivo realizou reajuste nos seus planos de internet banda larga via fibra óptica: o Vivo Fibra. A operadora extinguiu o pacote de 600 Mbps e incluiu duas novas velocidades: 500 Mbps e 700 Mbps. Agora, há quatro opções de velocidades para os consumidores, sendo que antes eram apenas três: 300 Mbps, 600 Mbps e 1 Giga.

Entretanto, a níveis comparativos, a mudança não é vantajosa para os consumidores, uma vez que o plano com velocidade de 600 Mbps era comercializado por R$ 149,99, o mesmo preço que está sendo ofertado no atual de 500 Mbps. Ou seja, a operadora manteve o valor e diminuiu a velocidade.

Em relação às outras operadoras, os planos da Vivo Fibra ficam mais caros, pois a Claro comercializa o plano de 500 Mbps por R$ 129,90 mensais, enquanto que a Oi Fibra oferece o mesmo por R$ 109,90 e o da TIM Live sai por R$ 107,50/mês.

Com a alteração, veja como ficam os planos de internet via fibra óptica da operadora:

  • 300 Mbps: 150 Mbps de velocidade de upload, sai por R$ 109,99 mensais;
  • 500 Mbps: sai por R$ 149,99 mensais e 150 Mbps de upload;
  • 700 Mbps: velocidade de upload de 350 Mbps e valor de R$ 199,99/mês;
  • 1 Giga: 500 Mbps de upload por R$ 499,99 por mês.

Com a extinção do plano de 600 Mbps, os combos Vivo Total também sofreram alterações, sendo que os pacotes Vivo Total Pro, Família, 2, Família 3 e Família 5 passaram a contar com a banda larga de 500 Mbps, antes eram 300 Mbps, sem alteração nos preços. Já o plano Vivo Total V, pacote de R$ 1.299,99 mensais, passou a ter banda larga de 1 Gbps.

Essas não são as únicas mudanças que a Vivo fez nos planos de internet via fibra óptica da empresa, houve a troca do serviço de streaming ofertado. Antes fazia parte dos planos banda larga acesso à Paramount+. Agora, faz parte dos pacotes o Lionsgate+, antigo Starzplay. Vale lembrar que a Vivo também oferece assinatura com outros streamings, como Amazon Prime, Disney+, Globoplay, HBO Max e Netflix.