28/04/2024

Prime Video anuncia série baseada no jogo God of War

Muito conhecido no mundo dos games, God of War vai virar uma série produzida pelo streaming da Amazon, o Prime Video.

O Prime Video vai produzir a série do jogo God of War. Será uma produção live-action, ou seja, com atores reais. A novidade foi anunciada na quarta-feira, 14, e o conteúdo será baseado no jogo de 2018 do PlayStation 4 e PlayStation 5. 

Kratos, personagem principal de God Of War

A série será feita pelo Amazon Prime Video em parceria com a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions. Mas ainda não há uma previsão de lançamento da série. 

Já havia rumores de que existiam conversas sobre uma série sobre God of War, isso desde o começo de 2022. Quem deu a entender que isso poderia acontecer foi o CEO da Sony, Jim Ryan, quando falou sobre a existência do conteúdo, mas não deu nenhum detalhe. 

A Amazon Prime Video explicou no comunicado que anunciou a novidade, que a série vai adaptar a parte nórdica de God of War, baseada no jogo de 2018, que foi lançado pela Sony Santa Monica, depois da saga original que se passava na Grécia.

A história da série será mostrar um Kratos, menos raivoso e mais velho que em alguns jogos, junto com o seu filho Atreus.

O ponto de partida é a morte da esposa e Kratos e Atreus devem seguir uma jornada especial para se despedir das cinzas jogando-as da montanha mais alta dos nove reinos. E nesse caminho haverá resistência e conflitos. 

Essa mesma história é contada no jogo em que vai se basear a série. E esse game ganhou uma sequência, o God of War: Ragnarok. 

A série será conduzida pelo showrunner e produtor executivo Rafe Judkins, que é reconhecido por sua adaptação de A Roda do Tempo, uma produção seriada baseada em livros de fantasia. 

Além dele, a série sobre Kratos e sua jornada com o filho conta com os escritores e produtores Mark  Fergus e Hawk Ostby, conhecidos pelo trabalho em filmes como Homem de Ferro e Filhos da Esperança. E o responsável pela direção do jogo de 2018, Cory Balrog, também está na equipe como produtor executivo. 

“God of War é uma franquia atraente e focada em personagens que acreditamos que cativará nossos clientes globais tanto com seus mundos expansivos e imersivos quanto com sua narrativa rica”, disse Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários