24/02/2024

Viasat agora faz parte da Iniciativa Airband, da Microsoft

De acordo com as empresas, essa é a primeira parceria global da Iniciativa Airband com uma companhia via satélite; saiba detalhes.

Nesta última quarta-feira (14), a Viasat, empresa global de comunicações, anunciou uma parceria com a com a Microsoft para fornecer acesso de banda larga via satélite para 10 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo 5 milhões em toda a África. Com isso, a empresa passa a participar na Iniciativa Airband, que é a primeira parceria global com uma companhia via satélite.

As duas empresas vão aprofundar o trabalho já em andamento da Airband na República Democrática do Congo, Nigéria, Guatemala, México e Estados Unidos, assim como priorizar a expansão do programa para o Egito, Senegal e Angola.

A parceria é um passo importante para atingir a meta expandida de fornecer acesso à Internet a um quarto de bilhão de pessoas em todo o mundo, incluindo 100 milhões de pessoas no continente africano, até o final de 2025.

Segundo a União Internacional de Telecomunicações da ONU, cerca de um terço da população mundial – ou 2,7 bilhões de pessoas – jamais utilizou a Internet. A maior parte do quase um terço da população mundial sem acesso online está em apenas 20 países localizados na África e no Sul Global.

“Fornecer acesso à Internet para o mundo é um objetivo desafiador e ousado, e fazê-lo de forma sustentável e responsável abrirá oportunidades duradouras para aqueles que mais precisam”, afirma Evan Dixon, Presidente Global para Banda Larga Fixa da Viasat.

De acordo com comunicado, a Iniciativa Airband já forneceu acesso à Internet de alta velocidade para mais de 51 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 4 milhões em comunidades rurais desatendidas nos EUA e mais 47 milhões em 16 países desatendidos e subatendidos fora dos EUA.

O programa da Microsoft foi lançada em 2017 e trabalha em parceria com provedores locais e regionais de acesso à Internet e energia, fabricantes de equipamentos de telecomunicações e organizações sem fins lucrativos, bem como organizações governamentais e não-governamentais, para promover o acesso à Internet a preços acessíveis em todo o mundo.

A Viasat é uma empresa que trabalha com serviços privados (residencial, corporativo e mobilidade), além de projetos governamentais como o Wi-Fi Brasil, que conecta mais de 9 milhões de brasileiros por meio de 20.000 pontos de acesso à Internet, incluindo 10.000 localizados em escolas rurais e indígenas, postos de saúde, instalações de serviço público, organizações sem fins lucrativos e outros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários