27/02/2024

TIM levará conexão 4G para base de pesquisa do Brasil na Antártida

Acordo firmado pela operadora prevê melhoria na conexão na Estação Comandante Ferraz, ampliando o sinal 4G disponível na base.

Nesta quarta-feira (14), a TIM anunciou que fechou um acordo para levar conectividade 4G para a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) do Brasil, que fica situada na Península Keller. A base de pesquisa, que foi criada em 1984, conduz estudos relacionados a fontes renováveis de energias, mudanças climáticas, conservação da fauna marinha e outras áreas de interesse científico.

“É com muito orgulho que assumimos essa missão de garantir as comunicações móveis em um local tão importante para a pesquisa”, disse o vice-presidente de assuntos regulatórios, institucionais e comunicação da TIM Brasil, Mario Girasole.

O acordo com a TIM prevê a melhoria da conexão na Estação Comandante Ferraz, ampliando o sinal 4G disponível na base, que possui atualmente um sistema de antenas com sensor inteligente para reduzir o risco de interrupção dos serviços devido ao ambiente local (acúmulo de gelo).

Mario Girasole explica que o projeto, que foi assumido pela TIM após a operação de compra da Oi Móvel, trará benefícios tanto para a base quanto para aqueles que trabalham na estação. “Isso beneficiará tanto o fluxo de informações para a troca de conhecimento e condução das operações quanto a proximidade dos envolvidos na Estação Antártica com seus familiares. Nosso compromisso será transferir o poder das conexões de tecnologia móvel também para esse lugar extraordinário“, acrescentou.

O secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, contra-almirante Marco Antônio Linhares Soares, comemora o acordo para ampliar a conectividade na Estação Comandante Ferraz, especialmente quando o Programa Antártico Brasileiro está comemorando 40 anos.

O Programa Antártico Brasileiro está comemorando 40 anos, e ter como aporte uma empresa que acredita em pesquisa como uma contribuição para a comunidade é de grande importância. Estamos confiantes de que nossa parceria com a TIM já é um grande sucesso“, salientou.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários