27/04/2024

iOS 16 está drenando a bateria dos iPhones

Usuários tem reclamado que o iOS 16 está consumindo muita bateria, até mesmo quando o celular está sem uso.

Durante essa semana a Apple bloqueou o downgrade para o iOS 15.6.1. e isso não deve ajudar em nada quem fez o upgrade para o iOS 16. Os clientes têm reclamado que a atualização está afetando a autonomia do aparelho, pois drena a bateria sem nenhum motivo. 

iPhone

Esse problema foi assunto nas redes sociais nos últimos dias. Sendo que tem pouco menos de duas semanas do lançamento do iOS 16

Além dessa questão da drenagem de bateria, os usuários têm reclamado também que a opção “Buscar” do iPhone está lento. Segundo alguns consumidores, leva até dez segundos para mostrar os resultados da pesquisa que foi solicitada. 

As reclamações sobre o iOS 16

Clientes foram até a página da Apple no Twitter, procurando por respostas e soluções sobre o problema de autonomia. Segundo o site TudoCelular, houve quem disse que a atualização é muito boa, mas que está matando o celular. 

A reclamação foi feita por diversas contas no Twitter. É esperado que atualizações modifiquem alguns processos como o uso da bateria, mas as queixas recentes falam de baixa na bateria mesmo quando o aparelho está sem uso. 

Sobre o campo de busca

O botão “Buscar” também tem gerado reclamações. Alguns usuários relataram que o mecanismo de busca do iPhone, depois da atualização de sistema operacional, está muito lento. A pessoa faz pesquisa, mas leva até dez segundos para mostrar o resultado, sendo que alguns alegam que a opção de pesquisa nem está funcionando. 

Um dos usuários do site MacRumors contou como está sendo sua experiência com esse bug e afirma ter notado problemas desde a atualização para o iOS 15.6. A expectativa era uma solução com o iOS 16, mas não foi bem isso que aconteceu. 

O usuário conta que até tentou algumas resoluções, como por exemplo redefinir as configurações do celular para a versão de fábrica e restaurou os dados pelo iCloud. Mas nada disso resolveu essa questão. 

O que a Apple disse 

A empresa ainda não deu nenhum parecer sobre esses problemas levantados pelo público. Porém, a Apple já está desenvolvendo e em fase de testes do iOS 16.1. Essa será uma versão com uma atualização mais simples para corrigir pequenos erros e bugs, além de oferecer ao seu cliente melhorias. Porém, não foi anunciado nada sobre a bateria ou o sistema de buscas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários