28/04/2024

Receita da Claro Brasil ganha impulso no 3T22 por causa da Oi Móvel

Operadora divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre do ano, onde apresentou alta de 23,9% nas receitas de serviço móvel.

Nesta terça-feira (18), a Claro Brasil divulgou seu balanço financeiro referente ao terceiro trimestre do ano, onde registrou uma receita total de R$ 10,803 bilhões, um crescimento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionado pelos clientes da Oi Móvel. Somando a receita dos nove meses do ano da empresa, o total foi de R$ 31,343 bilhões, alta de 6,7%.

As receitas de serviço móvel foram as de maior proporção no total do trimestre, registrando R$ 5,890 bilhões, uma alta de 23,9%, que foi explicada pela operadora por conta da incorporação de parte dos ativos da Oi Móvel.

A receita fixa totalizaram R$ 4,888 bilhões, uma queda de 3,1%,, explicada pelo recuo de 14,3% da telefonia, além do recuo de 10,8% na TV por assinatura. Considerando o período de janeiro a setembro, as receitas totalizaram R$ 16,486 bilhões para o celular (aumento de 17,7%) e R$ 14,789 bilhões para o fixo (recuo de 3,3%).

O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (EBITDA) da Claro cresceu 10,8% no trimestre analisado, totalizando R$ 4,375 bilhões, uma alta de 9%. Nos nove meses, aumentou 7,5%, total de R$ 12,656 bilhões.

A empresa terminou o mês de setembro com 86,6 milhões de clientes móveis, crescimento de 25,2% em relação ao ano anterior. Seu segmento de 5G já conta com mais de 3,1 milhões de aparelhos aptos a rede, sendo que 1,6 milhões já estão aptos para usar o 5G puro.

Segundo a Claro, os usuários da Oi Móvel já estão sendo migrados para a sua base de clientes e informa que todos estão com ofertas iguais ou melhores do que tinham antes. “A Claro segue crescendo no market share do pós-pago, ganhando 0,3 p.p. nos últimos doze meses e atingindo 34,4% de participação em agosto de 2022”, diz no comunicado ao mercado.

A base de assinantes pré-pago atingiu 37,7 milhões, adicionando também 0,3 p.p. em participação de mercado nos últimos doze meses.

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