21/12/2025
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Correios Celular é lançada em mais um estado do Centro-oeste

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A operadora móvel virtual já está operando em 16 estados e vendeu, até o momento, mais de 120 mil chips.


A Correios Celular foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (07), no estado do Mato Grosso do Sul. A cerimônia de lançamento foi realizada durante a manhã na Agência Central dos Correios de Campo Grande.

A operadora móvel virtual (MVNO) dos Correios foi lançada em março de 2017 e vendeu, até o momento, mais de 120 mil chips.


A Correios Celular está operando em 16 estados: Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.


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O ‘chip amarelinho’ é comercializado em cerca de duas mil agências dos Correios e já conta com 150 mil postos de recarga pelo Brasil.  

A Correios Celular utiliza a rede da TIM e busca oferecer planos pré-pagos mais baratos que as concorrentes. 

Os valores de recarga variam entre R$ 30 e R$ 90 e todos os pacotes oferecem Whatsapp grátis, internet sem cortes, além de minutos válidos para fixos e celulares de qualquer operadora e DDD.

A expectativa é que o serviço chegue a todo o Brasil até o final deste ano, com retorno de R$ 12 milhões para a empresa.

Anatel ordena bloqueio de celulares piratas a partir de quarta

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O bloqueio terá início no Distrito Federal e em Goiás e serão desconectados os aparelhos habilitados após 22 de fevereiro.

Os celulares irregulares habilitados após a data de 22 de fevereiro no Distrito Federal e em Goiás serão bloqueados nesta quarta-feira (09). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) visando à proteger a saúde dos usuários.


O celular irregular que for ser bloqueado irá receber o seguinte SMS nesta terça-feira (08): “Operadora avisa: Este celular IMEI XXXXXXXXXXXXXXX é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares”.



Os aparelhos irregulares habilitados antes do dia 22 de fevereiro não serão desconectados.

A Anatel informou que os celulares piratas são perigosos por apresentarem grande quantidade de chumbo e cádmio, não possuírem garantias em relação a limites de radiações eletromagnéticas e utilizarem materiais de baixa qualidade, como baterias e carregadores mais sujeitos a quebras.

Esses aparelhos ainda tendem a apresentar problemas de interrupções nas chamadas e falhas na conexão de dados.

A estimativa é de que um milhão de novos aparelhos irregulares 
entrem nas redes das prestadoras mensalmente.

Cuidados


A agência explica que cada celular tem um número de identificação único e global, chamado de IMEI

Antes de adquirir um aparelho, o órgão regulador sugere que o consumidor verifique se o número que aparece na caixa, o número do selo e o número que aparece ao discar *#06# são os mesmos.


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Casos esses números sejam diferentes, há uma grande chance de o aparelho ser pirata. 

Também é possível verificar a situação do IMEI do dispositivo por meio do portal da Anatel

Bloqueios


Outros estados também terão bloqueios de celulares irregulares. 

Os moradores dos estados do Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Região Sul e demais estados da Região Centro-Oeste que possuem aparelhos piratas receberão mensagens a partir do dia 23 de setembro

O bloqueio dos aparelhos dessas regiões será feito a partir de 8 de dezembro. A medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 23 de setembro.

Já os moradores da região Nordeste e demais estados das regiões Norte e Sudeste que possuem celulares piratas receberão os avisos de bloqueio a partir do dia 7 de janeiro do ano que vem

O bloqueio dos aparelhos será realizado a partir de 24 de março de 2019. E a medida irá valer para dispositivos irregulares habilitados a partir de 7 de janeiro do próximo ano. 

Aparelhos estrangeiros


Celulares comprados no exterior vão continuar funcionando no Brasil, desde que sejam certificados por organismos estrangeiros de certificação equivalentes à agência reguladora. 

Não serão apontados como irregulares os equipamentos adquiridos por particulares no exterior que, apesar de ainda não certificados no Brasil, tenham por origem fabricantes legítimos.

‘UIA’: Novo comercial oferta Claro TV por R$ 49,90

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Valor é promocional por até quatro meses e dá direito a mais de cem canais e acesso ao NOW Online.


“UIA!” Essa é a expressão utilizada pela Claro em seu novo comercial, que mostra um cliente compartilhando os benefícios da Claro TV com a sua família. E, bem, talvez com toda a sua rede de amigos também, já que o vídeo termina com 26 pessoas em uma mesma sala de estar.


O vídeo divulga o preço da nova Claro TV, que sai a partir de R$ 49,90 por mês. De acordo com o site da operadora, o valor é promocional até o quarto mês (o comercial diz 3 meses), sendo que após o período da oferta aumenta para, no mínimo, R$ 99,90.











O pacote mais barato é o “Fácil HD”, com pelo menos 116 canais, incluindo de filmes, séries, esportes, desenhos, notícias e com imagens HD, além de acesso ao NOW Online.
O NOW, atualmente, está com alguns conteúdos em degustação, promoções de filmes para comprar no mês das mães, além de lançamentos. Ainda estão disponíveis dois especiais: o Oscar 2018 e o “Heróis Marvel”, que aproveita o lançamento de “Vingadores: Guerra Infinita” no cinema e reúne os principais filmes de super-heróis.

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A Claro TV também oferece o “Mix HD”, com 214 canais, e o “Top HD”, com 253 canais. Ambos também estão com valores promocionais, com até R$ 50 de desconto. Dependendo da região cadastrada no site, os valores e duração da promoção podem variar.
Vale lembrar que, no último mês levantado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), referente à comparação de fevereiro a março de 2018, as operadoras de TV por assinatura até voltaram a conquistar clientes na base, mas a Claro TV e a NET (do mesmo grupo) foram as únicas a apresentar baixa no mês.

Foram 16 mil clientes a menos, o que provavelmente incentivou, pelo menos a Claro nos pacotes de televisão, a baixar seus preços promocionalmente.

Clientes de TV paga ainda recorrem ao Reclame Aqui

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Nos últimos seis meses, foram 149 mil queixas registradas no portal, 83% delas da SKY, NET, Claro, Vivo e Oi TV.

Assim como em outros segmentos, os clientes de TV por assinatura continuam recorrendo ao portal Reclame Aqui – um dos principais de avaliações do Brasil – para reclamar de suas operadoras. Somente nos últimos seis meses, foram registradas 149 mil queixas.

Desse total, 83%, ou seja, pelo menos 125 mil registros, são das cinco principais operadoras: SKY, NET, Claro TV, Vivo TV e Oi TV. Nenhuma delas, no entanto, responde os usuários pelo Reclame Aqui, já que dizem disponibilizar vários aplicativos de atendimento próprio para seus clientes resolverem o problema diretamente.






Recentemente, soubemos que somente a Claro, Oi, TIM e Vivo ignoraram 223 mil reclamações de seus clientes pela plataforma no ano passado. Segundo o presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, algumas delas até respondiam há cerca de 10 anos, como a TIM e a Vivo, mas elas desistiram de participar depois que o volume de reclamações aumentou.
De fato, o número de usuários insatisfeitos no portal é grande. Para ter uma ideia, somente nesta segunda-feira (7), 130 reclamações foram registradas na página da NET e 65 na página da SKY.
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Em relação à apuração do Reclame Aqui sobre o segmento de TV paga no Brasil, as principais queixas envolvem cobranças indevidas, problemas de sinal, cancelamento de serviço e mau atendimento.
Desde novembro de 2017, as empresas aparecem como ‘Não recomendadas” no site, no ranking também entre as mais reclamadas de todos os setores. Veja quantas reclamações elas receberam no último semestre:
  • Vivo (cel, fixo, internet e TV): 43.086
  • NET Serviços: 37.652
  • SKY: 23.699
  • Oi (móvel, fixo e TV): 16.624
  • Claro TV: 4.635

Novo J7 da Samsung oferece canais de TV sem descontar dados

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Plano da operadora não interfere no uso do sinal digital no smartphone.

A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (7), o início das vendas de seu novo smartphone: o Galaxy J7 Prime2. O grande destaque é que o aparelho traz um receptor de TV digital, cujo acesso aos canais não desconta da franquia de dados do plano oferecido pela operadora de celular.

O aparelho tem uma tela 5,5 polegadas com resolução FullHD e possibilita assistir TV em qualquer lugar. O que permitiu o lançamento aqui no Brasil foi a expansão do sinal digital, que chega em novas cidades a cada mês, conforme vem divulgando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


De acordo com a Samsung, a nova função é possível devido aos componentes de hardware que conferem alta performance ao smartphone, equipado com processador octa-core Exynos 7870 de 1.6 GHz, 3GB de memória RAM e bateria de 3.300mAh.
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O novo J7 tem 32GB de armazenamento interno, mas aceita cartões de memória com até 400GB extras. Ele também veio com câmera melhorada, de 13MP e abertura f1.9 – o que promete melhores fotos até em ambientes com pouca luz – e trouxe, pela primeira vez na linha J, a assistente virtual Bixby, com funcionalidades Bixby Home e Reminder.
Com o recurso Dual Messenger, compatível com Facebook, WhatsApp, Messenger, Wechat, Skype, Telegram e alguns outros, é possível duplicar os aplicativos de mensagens, ou seja, usar duas contas de um mesmo app ao mesmo tempo e pelo mesmo aparelho.

Duas lojas digitais da TIM são inauguradas no Rio de Janeiro

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Senha eletrônica por SMS, venda de acessórios e experimentação de serviços fazem parte das novidades.

Depois das mudanças no portfólio, a TIM inaugurou, na última sexta-feira (4), sua primeira loja 100% digital no Rio de Janeiro, localizada no Shopping Leblon. Nesta segunda-feira (7), mais uma será lançada, desta vez no Shopping da Gávea.

As mudanças envolvem o atendimento, a estrutura e o design, alinhados com o novo posicionamento da marca: “A evolução não para”. Hoje já há oito unidades neste formato, mas o número de lojas subirá para 60 em todo o Brasil até o fim do ano.










A ideia é que os espaços ofereçam novas experiências e interatividade com os produtos e serviços da operadora, como o TIM music by Deezer, TIM Banca Virtual e o aplicativo de autoatendimento MEU TIM. Também há módulos específicos para fabricantes de aparelhos, lançamentos e degustação. Por exemplo, um espaço exclusivo com produtos da Samsung, incluindo o novo Galaxy S9.


“A TIM Brasil é uma operadora com sede no Rio de Janeiro e estamos felizes por levar essa experiência diferenciada da loja digital já aos cariocas. Temos programado para os próximos meses outras oito lojas neste formato no estado, como Nova Iguaçu e Duque de Caxias”, conta Bruno Vasconcellos, Diretor Comercial da Regional Sudeste da TIM Brasil.
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Para que os clientes tenham uma experiência mais completa, as lojas próprias também terão a entrada de acessórios para celular no portfólio de produtos, como fones de ouvido, capas e carregadores.
“Planejamos reformar e inaugurar mais lojas neste modelo na cidade. A digitalização é uma das metas da TIM para os próximos anos e as mudanças do formato físico e do atendimento dos nossos pontos de venda são essenciais para que possamos oferecer essa experiência de consumo diferenciada para nossos clientes”, complementa Eduardo James, diretor nacional de lojas próprias da TIM Brasil.
Dentre as demais inovações, está a degustação interativa em telas touch, as vendas por consultores através de tablets e o envio de senha eletrônica via SMS. Depois da visita à loja, o cliente deve receber uma ligação automática com uma breve pesquisa para avaliar o atendimento.
O novo conceito foi assinado pelo arquiteto André Piva, e a cara nova da TIM ganha materiais inovadores, cores sólidas e efeitos de luz. Os uniformes dos funcionários também foram atualizados, com assinatura da grife OESTÚDIO.

Elliott assume controle da Telecom Italia

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A lista de cinco conselheiros apresentada pela Vivendi teve menos votos que a proposta pelo fundo estadunidense.


O Conselho de Administração da Telecom Italia, proprietária da TIM, decidiu votar a favor de uma chapa alternativa de conselheiros independentes, fazendo com que a Vivendi perdesse o comando da empresa. 


A proposta foi apresentada pelos fundos estadunidenses Elliott Associates, Elliott International e The Liverpool Limited.


Durante a votação, o Elliott fez dez conselheiros contra cinco indicados pela Vivendi. A lista da Elliot obteve 49,84% dos votos contra 47,18% dos votos a favor dos conselheiros da Vivendi. As abstenções representaram 2,38%. 


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O mandato dos novos conselheiros é de três anos, vencendo em 31 de dezembro de 2020. A remuneração anual total dos representantes será de € 2,2 milhões.

A vitória do Elliott surpreendeu já que o fundo entrou este ano na companhia e possui apenas 9% das ações. Já a Vivendi detém 25% do capital da empresa.

O fundo já havia contestado a forma de gestão da Vivendi e o suposto desrespeito ao direito dos acionistas minoritários. O Elliott ainda defendeu a venda de ativos.

Telefônica seleciona 66 startups para aceleração

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Processo seletivo recruta projetos de base tecnológica; inscrições vão até dia 05 de junho.


A Telefônica abriu processo seletivo para o recrutamento de 66 startups para desenvolver projetos de base tecnológica. 


As empresas selecionadas irão participar de quatro Crowds implantados pelo Telefónica Open Future_, programa de inovação aberta e empreendedorismo.


Um dos espaços de crowdworking é o Crowd Facens, de Sorocaba (SP), que abriu 15 vagas. Outro é o Crowd de Londrina (PR) que irá selecionar 20 startups. O Crowd Rio abrigará 16 projetos.

Já o Crowd Vale da Eletrônica, instalado no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, de Santa Rita do Sapucaí (MG), em parceria com a Ericsson, contará com 15 vagas para empreendedores digitais.
O processo seletivo é aberto a todos que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos inovadores em áreas como IoT (Internet das Coisas), Soluções Digitais em Telecom, Agtech (Agronegócio Inteligente), Big Data, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Smart City e Cloud. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 05 de junho por meio da plataforma Open Future.

Cada Crowd oferecerá diferentes benefícios que podem ser conferidos no site, mas todos darão suporte técnico e mentores capacitados a orientar os participantes no desenvolvimento de seus projetos. 

Os empreendedores contarão com capacitações, workshops, participação em eventos e Meetups, além de acesso a investidores e ao mercado. 

O country manager do Telefónica Open Future_ e da Wayra explica que o programa visa à “apoiar empreendedores que tenham projetos inovadores ainda em fase embrionária, mas que possam crescer e oferecer soluções relevantes à sociedade.” 

Telebras tem 5 dias para apresentar contrato com Viasat à Justiça

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Empresa americana define como grave a suspensão do contrato alegando que traz prejuízos para o Brasil ao paralisar programas de inclusão digital.


A Telebras terá cinco dias para apresentar o contrato firmado com a empresa americana Viasat para exploração do satélite geoestacionário de defesa e comunicações brasileiro, conforme decisão emitida pela 1ª Vara Federal Cível do Amazonas na última quinta-feira (3).


A juíza Jaiza Fraxe não gostou da decisão da estatal de entregar uma versão do contrato coberta por tarjas pretas


A juíza enfatiza que a Telebras, enquanto empresa pública, não pode esconder sua forma de se relacionar com parceiros privados, principalmente quando envolve vultosos gastos públicos, em nome do alegado sigilo comercial.

O processo foi movido pela empresa amazonense Via Direta, que reclama ter negociado previamente com a Telebras o uso de 15% da capacidade do satélite e que foi prejudicada pela contrato que cede 100% da banda Ka para a Viasat.

A estatal nega ter firmado acordo com a Via Direta e defende a legalidade da tratativa com a empresa americana.
Já a Viasat considera grave a decisão judicial e enfatiza que a suspensão já está trazendo prejuízos para o Brasil diante da paralisação de programas de inclusão digital, como o Internet para Todos. 

“A Viasat já investiu milhões de dólares no país por meio da sua subsidiária Viasat Brasil, comprometida a investir ainda mais e criar milhares de empregos, com sua comprovada tecnologia em Internet de alta velocidade. A Viasat e a Telebras estão investindo em regiões do país onde outras empresas não o fazem”, afirmou a empresa por meio de nota.

A prestadora ainda enfatizou que acredita que a Justiça irá comprovar a legalidade do contrato ao analisar os processos que tentam impedir a parceria com a Telebras. “Os satélites possuem vida útil finita e, cada dia de processo, é um dia a mais no qual os benefícios do SGDC-1 não são entregues aos brasileiros.”

Além do contrato, a 1ª Vara Federal Cível do Amazonas quer explicações sobre a oferta de internet via satélite em escolas de Pacaraima, em Roraima, divulgada pelo próprio governo. 

A juíza quer entender como a instalação das antenas foi possível diante da ordem de suspender o contrato entre Telebras e Viasat, e ameaça cobrar a multa de R$ 100 mil de cada uma prevista naquela decisão. 

Anitta diz que só internet da Claro funciona no celular

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Cantora tinha um chip da Vivo, mas agora fala, em vídeos curtos em seu Instagram, que seus amigos também precisam mudar para a Claro.

A cantora Anitta postou, na madrugada de quinta-feira (3), dois stories em seu Instagram – vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas na rede social – dizendo que é a única “do bonde” (de seus amigos) a ter Claro, cujo sinal é o melhor, segundo sua opinião.


Anitta está na Espanha, onde participará do festival “Los 40 Primavera Pop”, que acontece nesta sexta-feira (4), em Madri. No dia 3, fez uma apresentação no programa espanhol “Fama, ¡a bailar!” e disse que está postando pouco em suas redes sociais justamente porque só ela tem internet no celular e usa o roteador para compartilhar sua rede.










“Tô postando mais ou menos pouco das coisas que estou fazendo porque eu sou a única Claro do bonde”, disse no primeiro vídeo. “Aí eu tenho que ficar roteando internet para o bonde inteiro, porque a única internet babada é a minha. Agora vão tomar vergonha na cara e virar Claro”, completou.

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Vale lembrar que há dois anos atrás a artista postou vídeos em seu Snapchat (rede social com recursos semelhantes aos atuais do Instagram), onde criticava a Vivo, que até então era a sua operadora.
No ano passado, ela apareceu como garota-propaganda dos planos pré-pago da Claro. Recentemente, apareceu loira divulgando o novo conceito da operadora, o “Prezão nele”. Desta vez, aparece morena e em suas próprias redes sociais para elogiar e, inclusive, marcar o perfil @clarobrasil.
Seria também publicidade ou a cantora está realmente satisfeita com sua operadora? Veja os vídeos: