segunda-feira, 7 de maio de 2018

Clientes de TV paga ainda recorrem ao Reclame Aqui

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Nos últimos seis meses, foram 149 mil queixas registradas no portal, 83% delas da SKY, NET, Claro, Vivo e Oi TV.

Assim como em outros segmentos, os clientes de TV por assinatura continuam recorrendo ao portal Reclame Aqui – um dos principais de avaliações do Brasil – para reclamar de suas operadoras. Somente nos últimos seis meses, foram registradas 149 mil queixas.

Desse total, 83%, ou seja, pelo menos 125 mil registros, são das cinco principais operadoras: SKY, NET, Claro TV, Vivo TV e Oi TV. Nenhuma delas, no entanto, responde os usuários pelo Reclame Aqui, já que dizem disponibilizar vários aplicativos de atendimento próprio para seus clientes resolverem o problema diretamente.



Recentemente, soubemos que somente a Claro, Oi, TIM e Vivo ignoraram 223 mil reclamações de seus clientes pela plataforma no ano passado. Segundo o presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, algumas delas até respondiam há cerca de 10 anos, como a TIM e a Vivo, mas elas desistiram de participar depois que o volume de reclamações aumentou.

De fato, o número de usuários insatisfeitos no portal é grande. Para ter uma ideia, somente nesta segunda-feira (7), 130 reclamações foram registradas na página da NET e 65 na página da SKY.

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Em relação à apuração do Reclame Aqui sobre o segmento de TV paga no Brasil, as principais queixas envolvem cobranças indevidas, problemas de sinal, cancelamento de serviço e mau atendimento.

Desde novembro de 2017, as empresas aparecem como ‘Não recomendadas” no site, no ranking também entre as mais reclamadas de todos os setores. Veja quantas reclamações elas receberam no último semestre:

  • Vivo (cel, fixo, internet e TV): 43.086
  • NET Serviços: 37.652
  • SKY: 23.699
  • Oi (móvel, fixo e TV): 16.624
  • Claro TV: 4.635


3 comentários:

  1. Parei de usar o Reclame Aqui depois que o governo criou o consumidor.gov.br. Como é vinculado ao Procon, elas sempre respondem.

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    1. Mas o Twitter tem sido ótimo e com bom retorno. A maioria se não todas respondem lá Tb.

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    2. Também parei com o Reclameaqui e com a Anatel. Só vou de consumidor.gov.br.

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