Vídeo: Cantora Anitta mostra mal atendimento da Vivo no Snapchat

Não é a primeira vez que alguém famoso reclama da Vivo pela internet. Xuxa também já fez o mesmo.



Todo mundo sabe que a Vivo (do grupo espanhol Telefônica) é referência quando o assunto é qualidade de sinal e cobertura. Por focar em um público mais rentável, elitizado, é grande a quantidade de empresários e famosos que utilizam o serviço da empresa para se comunicar. O problema é quando essas pessoas conhecidas acabam se decepcionando com esse serviço.

 
A cantora pop Anitta utilizou a sua conta no aplicativo Snapchat, no final da noite deste sábado, 26, para compartilhar com os seus fãs como é o atendimento da sua operadora de telefonia, a Vivo. Com falhas na utilização da sua internet móvel, Anitta ligou para o SAC da empresa tentando encontrar a solução. Encontrou, porém, uma música de espera infinita – por mais de 34 minutos – e várias quedas durante as chamadas.


Nas redes sociais, obviamente, o caso ganhou rápida repercussão. Como uma artista com um cachê milionário, usuária de um plano pós-pago, teve um suporte tão precário por parte da Vivo? Pior ainda, se uma pessoa influente passa por uma situação dessas, imagina como é o atendimento oferecido para os meros clientes pré-pagos?

 

 
Xuxa também reclamou da Vivo
 

Em outubro de 2013, a Vivo foi vítima de mais uma famosa. Na época, ninguém menos do que Xuxa Meneghel usou todo o seu poder de influência na rede para criticar duramente a operadora, chegando inclusive a chama-la de “morto”. A Vivo chegou a entrar em contato com a apresentadora para pedir desculpas pelo ocorrido.

 
Atendimento mais demorado do país
 
Em fevereiro de 2015, o Minha Operadora fez uma pesquisa com os leitores do site para saber quais operadoras tinham o melhor desempenho no serviço de atendimento. Apesar de ter conseguido a vice-liderança na avaliação do atendimento pessoal (loja) prestado, a Vivo foi a empresa com o pior desempenho no atendimento por telefone.
 
De uma escala medida com notas de 0 a 5, a Vivo ficou com média 1,45. Ainda segundo os participantes da pesquisa, o cliente Vivo precisa enfrentar o maior tempo de espera do Brasil para ser atendido: 50 minutos. Mais detalhes da pesquisa aqui.
 
Leia também:

 

 

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
João Henrique.

Na vivo as esperas são intermináveis, em média são 30 minutos, nunca foi menos de 28 minutos comigo.Por isso que eu nem espero mais o call center, pego logo o protocolo em coloco na Anatel em 3 dias eles me ligam.

Jonathan Borges Neto

Verdade. Parei de perder tempo com eles. Não atendeu dentro do tempo estipulado pela Anatel? Aciono os órgãos reguladores.