21/12/2025
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Veja tudo o que mudou nos planos da TIM em todo o Brasil

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Operadora acrescentou vários aplicativos com uso ilimitado do pré ao pós-pago, falou sobre novo slogan e cobertura 4G.

A TIM anunciou, nesta quinta-feira (3), uma série de parcerias que beneficiaram clientes dos planos pré-pago, controle e pós-pago. Quem acompanhou o Minha Operadora viu que noticiamos a novidade com exclusividade já na quarta-feira (2), mas hoje foi o dia do anúncio oficial da operadora, realizado em um evento com jornalistas e executivos em São Paulo.

Estivemos presente e confirmamos que a grande mudança chegou no TIM Black, TIM Controle e TIM Pré, que passam a incluir os principais aplicativos de comunicação, mobilidade, além das redes sociais e plataformas de streaming de vídeo mais populares no Brasil. A estratégia foi chamada pela operadora de FULL OTT.










Em um geral, as novas parcerias são com o Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi, que podem ser usados de maneira ilimitada pelos clientes e, na maioria dos planos, sem nenhum custo adicional. Se você tem um Controle ou um pós-pago, por exemplo, não vai mais descontar a navegação no Waze da internet do seu plano. Em breve, o Telegram também será incluído. 


As mudanças são automáticas para os clientes TIM Black e Controle a partir desta quinta-feira (3). Já quem tem um TIM Pré, receberá os novos benefícios a partir do dia 15 de maio. Vale dizer que se trata de uma atualização no portfólio, portanto ficará disponível para antigos e novos clientes de todo o Brasil.


É claro que os clientes do pré e do pós não terão exatamente os mesmos benefícios. Mas as novidades são bem atrativas principalmente para quem usa a franquia do plano para navegar nas redes sociais ou falar com outros usuários pelo WhatsApp ou Facebook Messenger. Afinal, as ligações de voz (VOIP) sem consumir os GB do plano estão incluídas em todos os segmentos.





“Ainda é muito cedo no Brasil para falar de um verdadeiro plano ilimitado de dados”, disse o diretor de operações da TIM, Pietro Labriola. Apesar disso, o diretor de marketing da operadora, Renato Ciuchini, revelou que esses são apenas os primeiros aplicativos e pacotes oferecidos no portfólio, para ver como os clientes reagem. A ideia é que, em breve, novos aplicativos entrem na parceria do ilimitado ou pacotes avulsos mais atrativos para o consumidor.

Veja abaixo tudo o que mudou no pós, pré e controle!

PÓS-PAGO (TIM BLACK)

Depois de lançar o programa de relacionamento TIM PRA MIM no pós-pago, a operadora deixa os planos mais enxutos com a inclusão dos apps parceiros. Desde o ano passado, a operadora oferece o dobro da franquia do plano para usar com aplicativos de streaming selecionados, que incluem Netflix, Looke, Cartoon Network Já! e Esporte Interativo Plus. Agora, o diferencial é que a TIM incluiu o YouTube nas opções mais caras.
Separado por plano – e em destaque as novidades -, os preços e benefícios ficaram assim:

  • TIM Pós A Plus com 5GB + 5GB p/vídeos (por R$ 109,99): WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi ilimitados; franquia bônus para Netflix, CN Já! e EI Plus
  • TIM Pós B Plus com 7GB + 7GB p/vídeos (por R$ 99,99): WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi ilimitados; franquia bônus para Netflix, CN Já! e EI Plus
  • TIM Pós C Plus com 10GB + 10GB p/vídeos (por R$ 139,99): WhatsApp, Messenger, Waze, Easy Taxi, Twitter, Instagram e Facebook ilimitados; franquia bônus para Netflix, CN Já!, EI Plus e YouTube 
  • TIM Pós D Plus com 15GB + 15GB p/vídeos (por R$ 179,99): WhatsApp, Messenger, Waze, Easy Taxi, Twitter, Instagram e Facebook ilimitados; franquia bônus para Netflix, CN Já!, EI Plus e YouTube 
  • TIM Pós E Plus com 50GB + 50GB p/vídeos (por R$ 249,99): WhatsApp, Messenger, Waze, Easy Taxi, Twitter, Instagram e Facebook ilimitados; franquia bônus para Netflix, CN Já!, EI Plus e YouTube 
A partir da opção B Plus, os valores mensais são referentes à contratação com desconto mediante permanência de 12 meses. 
Todos os planos TIM Black têm chamadas ilimitadas para qualquer operadora, acesso ao TIM Music by Deezer, TIM Banca Virtual, TIM Protect Backup 30GB e SMS ilimitados.
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CONTROLE (TIM CONTROLE)

A TIM vem aumentando a franquia de seus planos Controle e também oferece bônus de 500MB para quem opta pela conta online, ou dá desconto para quem paga por cartão de crédito. Com o novo lançamento, clientes do Controle B também têm acesso ilimitado aos apps WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi.
De ambas as opções controle, mesmo o plano mais barato, o cliente pode optar por navegar à vontade nas principais redes sociais e sem descontar da franquia do plano. Para isso, precisa contratar um pacote avulso por R$ 8 a semana ou R$ 20 o mês. As opções são:

  • TIM Controle Light com 2,5GB (por R$ 39,99): Chamadas TIM-TIM, 25 minutos locais para outras operadoras, TIM Banca Virtual e Protect Backup 5GB. Opção de contratar redes sociais ilimitadas
  • TIM Controle B com 3,5GB (por R$ 54,99): WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi ilimitados + chamadas ilimitadas, TIM Music, Banca Virtual e SMS gratuitos. Opção de contratar redes sociais ilimitadas
Os preços acima são referentes ao pagamento no cartão de crédito. 
Curiosamente, o TIM Controle Light é a única opção – até mesmo incluindo o pré-pago, como é possível ver abaixo – que não inclui o WhatsApp e o Messenger ilimitados e nem a opção de contratá-los a parte. Talvez seja uma estratégia da operadora de direcionar clientes que buscam controle apenas para a segunda opção, que, para o executivo Renato Ciuchini, é a melhor do mercado no segmento.

PRÉ-PAGO (TIM PRÉ)

Conforme divulgamos com detalhes mais cedo, os clientes do pré-pago não ficaram de fora. Quem é Pré Smart dos planos abaixo também ganham acesso ilimitado aos apps de comunicação WhatsApp e Messenger, incluindo as chamadas de voz ilimitadas pelos apps, sem descontar da franquia.
Quase pelo mesmo preço do pacote avulso do controle, os clientes dos planos pré selecionados também podem contratar o pacote de redes sociais e usar Facebook, Instagram e Twitter à vontade: por R$ 10 a cada sete dias ou R$ 20 por 30 dias. Ficaram assim:
Opções semanais

  • TIM Pré Smart com 1GB (por R$ 9,99/semana): WhatsApp e Messenger ilimitados, chamadas TIM-TIM, 100 minutos para outras operadoras, TIM Music Som de Chamada e SMS. Opção de contratar redes sociais ilimitadas (R$ 10/semana ou R$ 20/mês) 
  • TIM Pré Smart com 1,5GB (por R$ 14,99/semana): WhatsApp e Messenger ilimitados, chamadas TIM-TIM, 100 minutos para outras operadoras, TIM Music by Deezer e SMS. Opção de contratar redes sociais ilimitadas (R$ 10/semana ou R$ 20/mês) 
Opções mensais 

  • TIM Pré Smart com 1,5GB (por R$ 34,99/mês): WhatsApp e Messenger ilimitados, 400 minutos para qualquer operadora e SMS. Opção de contratar redes sociais ilimitadas (R$ 10/semana ou R$ 20/mês) 
  • TIM Pré Smart, apenas com chamadas TIM-TIM (por R$ 19,99/mês): WhatsApp e Messenger ilimitados, SMS e TIM Avisa. Opção de contratar redes sociais ilimitadas (R$ 10/semana ou R$ 20/mês) 
  • TIM Pré Smart Fale Ilimitado, apenas com chamadas ilimitadas (por R$ 29,99/mês): WhatsApp e Messenger ilimitados, SMS e TIM Avisa. Opção de contratar redes sociais ilimitadas (R$ 10/semana ou R$ 20/mês) 
Outros planos que não estão nesta matéria, como é o caso do TIM beta, não receberam nenhuma novidade.
A TIM também anunciou, durante o mesmo evento, seu novo slogan: “A evolução não para”. A ideia é mostrar que, neste novo momento, a operadora continuou evoluindo e oferecendo benefícios exclusivos.
De fato, comparando com outros concorrentes, as novidades acabam se destacando. A Vivo, por exemplo, recentemente também criou, para o pré-pago, um pacote para redes sociais. Mas, enquanto a operadora cobra R$ 2,99 por semana e oferece 1GB para usar com Facebook, Instagram e Twitter, a TIM passa a oferecer acesso 100% ilimitado às três principais redes.
Então, ao pagar R$ 9,99 por semana no pré-pago, o cliente da TIM continua ganhando apenas 1GB para navegar por 7 dias, mas pode acessar o WhatsApp e Messenger (também para chamadas) à vontade, e também incluir as redes sociais por mais 10 reais – nesse caso, é como se o plano custasse R$ 19,99.

COBERTURA 4G

Durante o evento, a TIM também demonstrou que pretende focar em qualidade de serviço e fidelização dos clientes da base. O COO Labriola destacou que a TIM já cobre todos os municípios de São Paulo e Rio de Janeiro com a rede 4G, mas que, com o patamar de investimento em R$ 12 bilhões, o objetivo é continuar investindo na cobertura móvel fora desses dois estados.
“Vamos continuar investindo na cobertura móvel, que se chama móvel porque o cliente tem que ter mobilidade. Também temos que acompanhar o cliente”, finalizou o executivo, dizendo que o país não se resume em Rio e São Paulo.

POR QUE ESSAS MUDANÇAS?

Durante a abertura do evento, o diretor de vendas da comScore Brasil, Eduardo Carneiro, fez uma apresentação que mostrou o porquê da TIM estar lançando acesso 100% ilimitado a aplicativos como Waze e Instagram, assim como fez com as ligações ilimitadas e com o WhatsApp ilimitado.
Os dados foram baseados em pesquisas que mostram, por exemplo, que o brasileiro já passa 73% do tempo da web em mobile (celulares e tablets), principalmente se dedicando aos apps essenciais de entretenimento e socialização.
Os executivos da operadora ainda disseram que, na concorrência, quem ganha é quem entende mais rápido o cliente, que é o que a TIM acredita estar fazendo. A empresa percebeu o uso constante que seus clientes fazem em aplicativos de mobilidade e redes sociais, lançando o zero rating e permitindo a isenção na cobrança da franquia do plano para os aplicativos já essenciais do consumidor.
Em breve, o Minha Operadora detalhará toda a pesquisa divulgada, então fique de olho para ver se você também se identifica com o perfil de consumo observado pela TIM.

Operadoras devem R$ 3,7 bilhões à Anatel

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A agência aprovou novo cálculo da dívida das empresas de telefonia fixa nesta quinta-feira (3); Oi é a prestadora com maior saldo negativo.



A dívida das operadoras com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi recalculada e subiu para R$ 3,7 bilhões


O valor foi aprovado pela agência nesta quinta-feira (3), por circuito deliberativo. O saldo será utilizado no Plano Geral de Metas de Universalização.


A votação refere-se as dívidas das concessionárias de telefonia fixa em favor da União. A conta foi gerada a partir das mudanças nos planos de universalização ao longo dos anos. 

Por exemplo, em cada proposta de redução de orelhões, não implantação de agências de atendimento e oferta gratuita de acesso banda larga nas escolas, a economia feita pelas operadoras precisa ser compensada com novos investimentos.

A partir da decisão desta quinta-feira, a Anatel está indicando ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que se valha do Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações, em elaboração pela agência, como mapa de onde são necessários novos aportes em redes pelo país.

Trata-se de uma análise sobre as redes existentes e consequentemente as lacunas. O relator do projeto Aníbal Diniz, prometeu apresentar a proposta a ser colocada em consulta na próxima reunião do Conselho Diretor.

O objetivo da agência é propor uma relação de projetos capazes de suprir as deficiências na infraestrutura de telecomunicações do país. O planejamento deve direcionar as ações do órgão nos próximos anos. 


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Entenda


Em 2015, quando a Anatel apresentou a fatura para a assinatura de um novo Plano Geral de Metas de Universalização, as operadoras não concordaram com o valor de R$ 3,7 bilhões encontrado e se recusaram a assinar o novo plano

Atendendo ao pedido do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a Anatel refez os cálculos e chegou ao valor de R$ 3,3 bilhões. 

A agência ainda sugeriu que o dinheiro fosse investido na construção de bakchaul, de dutos para enterramento de fios, na redução da tarifa de telefonia, no atendimento a áreas rurais, ou criar um fundo para aplicações futuras.

No entanto, as sugestões não foram aprovadas pela maioria dos dirigentes do órgão regulador. Assim, a decisão aprovada nesta quinta-feira, não só mantém os valores contestados pelas operadoras, como também joga fora todas as propostas de investimentos em banda larga.

A agência também sugere ao Governo que adote o Plano Estrutural das Redes de Telecomunicações (Pert), que ainda será votado pela agência.

Nos valores atuais, a maior dívida com a União é da Oi, que deve R$ 2,761 bilhões. Em seguida, temos a Vivo com R$ 494,9 milhões, a Algar Telecom com R$ 36,84 milhões e a Sercomtel com R$ 5,1 milhões.

No entanto, esses valores ainda serão corrigidos

Procon/MS desenvolve recurso que bloqueia ligações de telemarketing

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A ferramenta BloqTel evita que consumidores recebam diariamente chamadas das operadoras oferecendo promoções.


Não tem coisa mais incômoda do que ficar recebendo diversas chamadas telefônicas que quando você atende, a ligação cai. Essa situação pode ser bloqueada e gerar até multa às operadoras. 


Mas afinal, por que os clientes das prestadoras recebem essa enxurrada de ligações mudas? 


Isso acontece porque as ligações são feitas por softwares. As chamadas, então, são encaminhadas para uma fila de atendentes. No entanto, muitas vezes, os atendentes não estão disponíveis, o que faz com que as ligações fiquem mudas e caiam na sequência.

Para evitar esse incômodo, o Procon do Mato Grosso do Sul desenvolveu um recurso que bloqueia esses números que ligam diariamente para oferecer promoções.


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A ferramenta chamada de BloqTel bloqueia essas ligações dos telemarketings das operadoras.

Para baixar a ferramenta, basta entrar no site e aderir à plataforma, clicando aqui.

Caso as ligações persistam através de outro número, o consumidor é orientado a entrar em contato com o Procon para formalizar reclamação. Nesse caso, a operadora pode ser autuada e até receber multa. 

As operadoras informaram ao site Midiamax que seguem a Legislação para a realização de ligações de telemarketing. 

Oi abre três novas lojas na região Sul

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Os pontos de vendas foram inaugurados nas cidades de Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Novo Hamburgo.


A Oi inaugurou três lojas na região Sul do país, duas delas no estado de Santa Catarina, onde investiu R$ 146,2 milhões para atender seus 2,3 milhões de clientes


As lojas foram abertas nas cidades de Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina, e em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. 


Juntando os dois estados, a Oi conta com 6,3 milhões de clientes em telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.

Para as novas lojas, a operadora investiu em um design mais arrojado e inovador e na interatividade



O diretor de Varejo da Oi na região Sul, Giovani da Silva, aposta nos produtos convergentes para o sucesso das novas lojas: “Acabamos de lançar novos planos (Oi Mais digital, Oi Mais Controle e Oi Livre), com funcionalidades inéditas de produtos de telefonia móvel e TV por assinatura, que oferecem mais dados, conteúdo, autonomia e transparência para os clientes.”


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O diretor ainda elogia a localização dos novos pontos de venda. “A localização privilegiada das três novas lojas reflete a importância do mercado local para o crescimento e consolidação regional da Oi nos mais diversos serviços oferecidos.”

Além das lojas próprias, a Oi conta com 100 franquias em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, entre Agex, Franquia de Alto Valor, Franquia Simples e Oi Atende. 

A marca está prospectando novos franqueados em diversas cidades da região Sul como Biguaçu, Caçador, Camboriú, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Imbituba, Itajaí, Itapema, Joaçaba, Joinville, Navegantes, Palhoça, São Bento do Sul, Videira, Cachoeira do Sul, Carazinho, Caxias do Sul, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Torres e Viamão. 

“Esperamos expandir em 35% o número de franquias na região Sul em 2018. Cidades que não temos presença física são as prioridades, mas precisamos de parceria para fazer acontecer”, ressalta Giovani.

Em 2017, a Oi investiu R$ 5,6 bilhões no país, registrando aumento de 18,3% em relação ao ano anterior, sendo que a maior parte dos recursos foi aplicado na modernização da infraestrutura, na expansão do 4G e dos serviços de TI.

‘A evolução não para’: a nova assinatura da TIM

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Slogan substitui o “Evoluir é fazer diferente” e marca novo momento da TIM, com foco na qualidade e fidelização do cliente, além da parceria com aplicativos.

Depois de dois anos sob a marca “Evoluir é fazer diferente”, a TIM lançou, nesta quinta-feira (3), seu novo slogan: “A evolução não para”.


Conforme contou a diretora de comunicação e branding da TIM Brasil, Ana Paula Castello Branco, em evento realizado nesta quinta-feira (3) em São Paulo, a operadora está vivendo um novo momento em que não para de evoluir, o que fez sentido levar para a assinatura.










Ela se refere às novas ofertas lançadas pela TIM, com conceito FULL OUT, que permite que clientes de todos os segmentos (pré, pós e controle) tenham acesso ilimitado aos aplicativos mais usados no smartphone, separados em quatro grupos: comunicação, mobilidade, social e vídeo.





A partir de hoje, Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi passam a ser ilimitados em vários planos da TIM. 

“Para podermos marcar esse momento tão inovador e até revolucionário da marca, a gente está entrando hoje no ar com uma campanha 360, na TV fechada, aberta, digital, rádio, ponto de venda”, disse Ana, antes de apresentar o vídeo aos jornalistas.
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O novo comercial traz novamente o dançarino alemão Sven Otten, que começou como o garoto-propaganda dos planos TIM Black. Desta vez, a música “All Night” sai de cena e entra uma nova com toque alegre e uma dança em que Sven interage justamente com os aplicativos lançados pela operadora. A TIM ainda não publicou em seu canal oficial o vídeo, mas o Minha Operadora filmou para que você já pudesse assistir:

Agora, todos os comerciais da TIM passam a ser assinados com “TIM – A evolução não para”. Junto com eles, o assunto de evolução e o direcionamento voltado aos parceiros de aplicativos – que devem ser expandidos em breve – deve ser falado ao longo de todo ano de 2018 pela TIM.
Para o diretor de marketing da empresa, Renato Ciuchini, este é o primeiro passo da TIM nessa nova direção. “São os primeiros aplicativos, os primeiros pacotes, e a gente vai ver como os nossos clientes reagem. E vamos evoluir, é uma estrada que estamos começando”, disse durante o evento.
O diretor de operações da TIM, Pietro Labriola, aproveitou para dizer que a evolução da TIM não diz respeito somente ao preço. “Hoje o que vai ser mais importante é a satisfação do cliente. A competição não é somente sobre o preço. Isso é muito importante, porque também no mercado financeiro todo mundo fala da competição do preço, mas hoje quando você abaixa muito o preço comparado no passado, quando o mercado estava crescendo, não tem uma elasticidade que permite compensar a perda de receita sobre a base com o novo cliente. Então é mais importante a qualidade do serviço e a fidelização do cliente”, afirmou em sua apresentação.

Vale citar que a mudança anunciada pela TIM, incluindo apps como Instagram e Waze, foi feita com base em pesquisas da comScore, que mostraram, por exemplo, que o brasileiro já passa 73% do tempo da web em mobile (celulares e tablets), principalmente se dedicando aos apps essenciais de entretenimento e socialização.

Em breve o Minha Operadora detalhará toda a pesquisa divulgada pelo diretor de vendas da comScore Brasil, Eduardo Carneiro.

Vivo Fibra é lançado em mais 145 bairros do interior de São Paulo

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Novas ofertas chegam em mais dois municípios, que completam os 53 com banda larga e TV pela rede de fibra da Vivo no estado.

A Vivo anunciou, nesta quinta-feira (3), o lançamento da rede de fibra (FTTH) em mais duas cidades do interior de São Paulo: Guaratinguetá e Jaú. Com o lançamento em mais 145 bairros, o estado de São Paulo passa a ter 53 municípios cobertos pela tecnologia.

Os planos de banda larga da Vivo são de até 300 Mega e atendem tanto o cliente residencial quanto empresarial. Pela mesma fibra, os municípios ganham o serviço de TV por assinatura, que seria o chamado IPTV, que tem uma melhor qualidade de imagem, som e conectividade.










“Queremos que os cidadãos de Guaratinguetá e Jaú tenham a melhor experiência, por isso trouxemos o mais moderno em internet para a cidade. Os usuários poderão jogar online, ver vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de usar aplicativos que exigem muita banda com mais velocidade”, garante o diretor regional da Vivo em São Paulo, João Truran.






Os bairros que serão contemplados com a rede de fibra da Vivo em Guaratinguetá são: Alto Das Almas, Aroeira, Beira Rio Ii, Campinho, Campo Do Galvão, Centro, Chácara Selles, Chácaras Piagui, Condomínio Residencial Prefeito Gilberto Filippo, Cooperi, Figueira, Granja Patury, Internacional Park, Jardim Aeroporto, Jardim Bela Vista, Jardim Bela Vista Ii, Jardim Coelho Neto, Jardim David Fernandes Coelho, Jardim Do Vale, Jardim Do Vale I, Jardim Do Vale Ii, Jardim Esperança, Jardim Independência, Jardim Modelo, Jardim Padroeira, Jardim Panorama, Jardim Panorama Ii, Jardim São Manoel, Jardim Tamandaré, Nova Guara, Olaria Jose Benedito, Parque Das Alamedas, Parque Do Sol, Parque Residencial Anna Guilhermina Rois Alves, Parque Residencial Beira Rio, Parque Residencial Mirante Do Vale, Pedregulho, Pedreira, Polo Industrial Jose Pires De Castro, Portal Das Colinas, Residencial Alberto Byington, Residencial Arduino Verreschi, Residencial Augusto Filippo, Residencial Coopemi I, Residencial Esplanada, Residencial Santa Barbara, Residencial Village Santana, Rocinha, Santa Rita, São Benedito, São Dimas, São Gonçalo, Vila Alves, Vila Antunes, Vila Comendador Rodrigues Alves, Vila Frei Galvão, Vila Galvão, Vila Jacobelli, Vila Paraíba, Vila Santa Maria, Vila Santa Rita e Village Mantiqueira.



Já em Jaú, os bairros atendidos são: Jardim Novo Horizonte, Jardim Ferreira Dias, Jardim São Jose, Jardim Campos Prado, Jardim Orlando Chesini Ometto Ii, Jardim Santa Rosa, Jardim América, Jardim Bela Vista, Jardim Alvorada, Jardim Nova América, Jardim Itamarati, Vila São Judas Tadeu, Jardim Santo Onofre, Jardim Cila De Lucio Bauab, Jardim Doutor Luciano, Vila Sampaio Bueno, Loteamento Industrial Quinta Da Colina, Jardim São Francisco, Vila Assis, Jardim São Crispim, Jardim Antonina, Jardim Continental, Jardim Joao Ballan Ii, Vila Nova Jau, Vila Hilst, Jardim Pedro Ometto, Centro, Jardim Netinho Prado, Chácara Braz Miraglia, Chácara Peccioli, Vila Santa Terezinha, Vila Industrial, Vila Carvalho, Chácara Bela Vista, Vila Netinho Prado, Jardim Olímpia, Jardim Estádio, Jardim Vila Maria, Jardim São Caetano, Jardim Maria Cibele, Chacara Ferreira Dias, Jardim Rosa Branca, Chácara Nunes, Jardim Carolina, Jardim Das Paineiras, Jardim Brasília, Jardim Dona Emília, Jardim Diamante, Jardim Sanzovo, Vila Maria Cristina, Jardim Orlando Chesini Ometto, Residencial Marcio Soufen Redi, Jardim Alvorada Ii, Chácara Flora, Jardim Jorge Atalla, Jardim Sempre Verde, Jardim Regina, Vila Ivan, Vila Vicente, Vila Santo Ivo, Vila Nova, Jardim Santa Terezinha, Vila Alves De Almeida, Jardim Ana Carolina, Loteamento Residencial Maria Isabel, Vila Real, Jardim Chacara Auler, Vila Santa Maria, Vila Pires De Campo, Chácara Doutor Lopes, Distrito Industrial, Vila Nossa Senhora De Fatima, Jardim Bernardi, Jardim Ibirapuera, Vila Quinze De Novembro, 1º Distrito Industrial, Vila Piragine, Jardim Pires I, Vila Franzolin, Chácara São José, Chácara São Joaquim, Parque Residencial Primavera e 1ª Zona Industrial.
A empresa deverá ampliar para outros bairros até o final do mês de maio.
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OFERTAS

Os usuários que optarem pelo Vivo Fibra no combo com voz e planos de 50 Mega e 100 Mega ganharão o dobro da velocidade selecionada por pelo menos 12 meses. Por exemplo o Vivo Fibra 100 Mega + plano de voz, sairá pelo mesmo preço, mas com velocidade de 200 Mega por um ano.
No combo com TV Super HD e telefone fixo ilimitado, a banda larga sairá de R$ 124,99 por apenas R$ 99,99 por 12 meses. O valor deste combo, segundo a Vivo, é R$ 194,88.
Vale lembrar que, como outras operadoras fazem, os clientes Vivo Fibra também recebem um bônus nos planos de celular, que chega a até 10 GB mensais.
Os clientes corporativos também têm internet de até 300 Mega, serviços de telefonia fixa, mobilidade, acesso dedicado à internet, além de soluções de TI como informática, segurança gerenciada e soluções de cloud computing.
Como oferta de lançamento, estarão disponíveis pacotes com condições especiais. O plano empresarial com velocidade de 100 Mega terá por 12 meses o valor de R$ 99,99 e, quando adquirido com plano de Voz ou Voz + TV, receberá o dobro da velocidade contratada. Depois desse período, a banda larga voltará ao valor original de R$ 114,99.
Além desses benefícios, o cliente corporativo tem acesso a ofertas exclusivas “Vivo Total”: Vivo Fixo + Internet fibra e Vivo Móvel. Com planos a partir de R$ 205,99, o cliente tem uma linha fixa ilimitada nacional, banda larga de 100 Mega e uma linha móvel ilimitada com 5GB de franquia de dados.
É possível contratar os planos pelo site ou pela central de atendimento 103 15, mas os moradores de Guaratinguetá e Jaú também podem ir até uma loja da Vivo. Em Guaratinguetá, na revenda autorizada no Buriti Shopping Guará, na Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 351 e, em Jaú, na Rua Maj. Prado, 377, ou na revenda autorizada no Jaú Shopping, na Avenida Dr. Quinzinho, 511.

TIM Pré terá aplicativos inéditos e ilimitados a partir do dia 15

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Operadora anuncia WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram e Twitter sem descontar da franquia no pré, pós e controle.



O Minha Operadora divulgou, com exclusividade, a novidade lançada pela TIM: aplicativos de comunicação, mobilidade e redes sociais inclusos nos planos pós-pagos e controle, sem descontar da franquia. Em evento que acontece nesta quinta-feira (3), a operadora acaba de revelar que até mesmo clientes do TIM Pré terão direito ao benefício.


No caso do TIM Pré Smart, ambos os aplicativos de comunicação – WhatsApp e Facebook Messenger – poderão ser usados sem descontar da franquia e sem nenhum custo adicional ao plano, que custa a partir de R$ 9,99 por semana. Diferentemente do TIM Controle B e as opções do TIM Black, os apps de mobilidade, como o Waze, não estão inclusos no pré.







De toda forma, os clientes que usam as redes sociais podem adquirir um pacote ilimitado para usar Facebook, Instagram e Twitter. O valor, para isso, será de R$ 10 por 7 dias e R$ 20 por 30 dias de uso.


Quanto ao WhatsApp e Messenger ilimitados, também incluem o VOIP, ou seja, valem para fazer chamadas de forma gratuita pelos aplicativos, o que permite ao cliente TIM, mesmo do pré, falar com pessoas de outros países. Em breve também será incluído o Telegram.


Os planos que incluem todas essas novidades são:



  • TIM Pré Smart 1GB de R$ 9,99/semana (incluindo chamadas TIM-TIM, 100 minutos para outras operadoras, TIM Music Som de Chamada e SMS)
  • TIM Pré Smart 1,5GB de R$ 14,99/semana (incluindo chamadas TIM-TIM, 100 minutos para outras operadoras, TIM Music by Deezer e SMS)
  • TIM Pré Smart 1,5GB de R$ 34,99/mês (incluindo 400 minutos para qualquer operadora e SMS)
  • TIM Pré Smart TIM-TIM de R$ 19,99/mês (incluindo chamadas TIM-TIM, SMS e TIM Avisa)
  • TIM Pré Smart Fale Ilimitado de R$ 29,99/mês (incluindo chamadas para qualquer operadora, SMS e TIM Avisa)



As mudanças serão automáticas para os usuários dos planos selecionados a partir do dia 15 de maio. Já nos planos TIM Controle e TIM Black, cujos benefícios incluem também o uso ilimitado de Waze e Easy Taxi, são válidas a partir de hoje, dia 3.

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Para o COO da TIM Brasil, Pietro Labriola, o novo conceito FULL OUT no portfólio coloca a operadora na liderança dos movimentos do setor. “Desenvolvemos essas ofertas em linha com o que o cliente pensa, saindo da linguagem de gigabytes e falando dos seus aplicativos preferidos. Temos as ofertas mais completas do mercado, com os serviços preferidos dos brasileiros, pacotes robustos de dados, ligações e streaming de vídeo e o melhor custo-benefício”, disse.

Aplicativos sem descontar da franquia também no TIM Controle

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Para ter acesso ao Facebook, Twitter e Instagram, será necessário contratar um pacote adicional no valor de R$ 20. Planos começam em R$ 39,99.


Não foi só nos planos pós-pagos que a TIM adicionou novidades, quem prefere pagar menos também pode adquirir um dos planos Controle da operadora e ainda assim conseguir acesso a dezenas de aplicativos com isenção de cobrança de tráfego. As vantagens começam em planos a partir de R$ 54,99 por mês:

  • 3,5GB de internet + ligações ilimitadas para qualquer operadora + apps para usar à vontade = R$ 54,99/mês no cartão de crédito
  • 4GB de internet (sendo 500 MB de bônus) + ligações ilimitadas para qualquer operadora + apps para usar à vontade = R$ 59,99/mês na conta digital



Os planos acima também fornecem os serviços TIM music by Deezer e TIM Banca Virtual gratuitamente. O envio de mensagem SMS é ilimitado para qualquer telefone celular do país e o roaming nacional também está incluso, sem taxas.

Quem não faz questão de ter aplicativos em zero rating e não liga muito para números de outras operadoras, tem ainda duas opções mais baratas. São essas:

  • 2,5GB de internet + 25 minutos em chamadas locais para outras operadoras + ligações para TIM ilimitadas = R$ 39,99/mês no cartão de crédito
  • 3GB de internet (sendo 500MB de bônus) + 25 minutos em chamadas locais para outras operadoras + ligações para TIM ilimitadas = R$ 44,99/mês na conta digital

Esses planos mais básicos ainda vêm com TIM Banca Virtual e TIM Protect Backup com 5GB de espaço na nuvem. O envio de SMS, no entanto, é pago à parte: R$ 0,99 por dia que usar.

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Em matéria publicada nesta quarta-feira (2), o Minha Operadora adiantou com exclusividade os aplicativos que serão liberados pela TIM para uso sem descontar da franquia de internet. No caso do TIM Controle, os apps WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, Waze e Easy Taxi estão confirmados. Para ter direito ao acesso gratuito de Facebook, Twitter e Instagram, incluindo transmissões ao vivo (lives) dessas plataformas, o cliente deverá contratar um pacote adicional ao custo de R$ 20, com validade de 30 dias.

As novidades serão anunciadas oficialmente em grande evento que será realizado pela TIM nesta quinta-feira (3), em São Paulo. O Minha Operadora também estará presente e trará novos detalhes e atualizações ao longo do dia.

Oi Futuro inaugura laboratório inovação e criatividade no Rio

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Instituto também abriu edital para residência artista e para programa de aceleração de startup que ocorrerá no novo espaço.


A Oi inaugurou, na última semana, um espaço de coworking voltado para a economia criativa e para os negócios de impacto social, o Lab Oi Futuro – Laboratório de Inovação e Criatividade. 


O laboratório, instalado na cidade do Rio de Janeiro, vai oferecer estúdios de som, estações de trabalho, sala de ensaio, salas de reuniões, ateliê criativo, lounge e auditório, em um ambiente idealizado para estimular a experimentação e conectar criadores de todo o Brasil.


Essa estrutura física e técnica ficará à disposição de artistas, realizadores e empreendedores sociais selecionados por meio de editais públicos para tirarem seus projetos do papel ou potencializarem iniciativas já existentes

O Lab Oi Futuro vai ocupar um andar inteiro, com mais de 500m², no prédio administrativo do instituto Oi Futuro, na Rua Dois de Dezembro, no Flamengo.

O espaço vai abrigar as atividades dos dois mais novos programas do Oi Futuro: o LabSonica e o Labora. O LabSonica é um laboratório de experimentação sonora e musical. Já o labora é focado em inovação social. 

O local vai oferecer 28 posições de trabalho com suporte de telecomunicações, um estúdio de som e imagem, entre outros recursos. 

O presidente da Oi, Eurico Teles, enfatizou que o objetivo do instituto é impulsionar ideias que transformem a sociedade

“Com o Lab Oi Futuro, o instituto materializa o seu propósito de fomentar a inovação e a criatividade para melhorar a vida das pessoas, oferecendo um ambiente propício à experimentação e à articulação de redes”, destaca o presidente. 

A proximidade propiciará um diálogo direto do Lab Oi Futuro com o Centro Cultural Oi Futuro, potencializando a comunicação com o público e aproveitando equipamentos, materiais e expertise. 

Além disso, o laboratório servirá como ponto de encontro de todos os projetos promovidos e apoiados pelo instituto, encorajando o cruzamento de experiências para inspirar novas iniciativas. 


Editais públicos


Durante a inauguração do espaço, que ocorreu na última quinta-feira (26), o Oi Futuro lançou dois editais públicos nacionais: um para residências artísticas do laboratório e outro para aceleração de startups de impacto social, em parceria com a Startup Farm.

Os interessados em participar da residência artística devem se inscrever até o dia 15 de junho. O curso, que ocorrerá no próprio Lab Oi Futuro, será ministrado entre julho deste ano e maio de 2019. 

Ao todo, estão sendo disponibilizadas dez vagas. Os dez eleitos serão premiados com bolsas que variam entre R$ 20 mil e R$ 40 mil. 

A bolsa visa à cobrir os custos do aluno com a residência, incluindo cachês, matérias-primas e gastos com estadia no Rio. 

Ao final da residência, todos terão de entregar uma obra de arte digital para fazer parte de uma exposição coletiva, prevista para maio de 2019, no Centro Cultural Oi Futuro. 

Já no programa Labora, de aceleração de startups de impacto social, o Oi Futuro e a Farm irão selecionar até dez startups de impacto social para serem aceleradas em etapas presenciais no Rio e também a distância. 

Empreendedores de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 23 de maio no site do programa

O instituto busca negócios que tenham em seu produto ou serviço uma solução que ajude a resolver grandes problemas da sociedade

Governo irá comprar 255,6 milhões de SMS para atender 57 órgãos

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Para definir o modelo de contratação do serviço de mensagem, o Ministério do Planejamento abriu consulta pública.


Uma consulta pública foi aberta pelo Ministério do Planejamento para definir o modelo de contratação de serviço de mensagem de texto por celular. O Governo pretende comprar 255,6 milhões de mensagens para atender 57 órgãos federais


As contribuições poderão ser realizadas até o próximo dia 9. Na próxima sexta-feira (4), será realizada uma audiência pública presencial na sede da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, em Brasília, para discutir a compra. 


O Governo busca, por meio da consulta pública, encontrar condições mais vantajosas para a compra do serviço. O SMS vem sendo muito utilizado pelos órgãos públicos para a comunicação entre o Governo e o cidadão.
A administração entende que com o SMS, os cidadãos recebem mais rapidamente as informações. 

A compra deve ser feita por meio do Sistema de Registro de Preço. Conforme o Ministério do Planejamento, o objetivo é simplificar os procedimentos de aquisição do serviço. 

O modelo ainda permite a adesão de outros órgãos à ata de registro de preço.