17/12/2025
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TV por assinatura e Rede Globo perderam audiência em 2019

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Números do Painel Nacional de TV refletem o cenário de queda contínua da TV paga.

Ilustração TV desligada
Imagem: Ali Pazani (Unsplash)

De acordo com os números do Painel Nacional de TV, obtidos pelo Instituto Kantar Ibope, a TV por assinatura teve a maior queda do ano no comparativo com o cenário das emissoras de TV aberta. A perda de público é de 10%.

Os canais das grades de TV paga caíram de 8,1 pontos para 7,3. Os dados englobam as 15 maiores regiões metropolitanas do país. Outra que registrou uma queda na audiência foi a TV Globo.

A maior emissora da América Latina, mesmo com o sucesso da novela “A Dona do Pedaço”, viu seu ibope cair de 16,8 para 15,7 pontos. A análise foi feita entre janeiro e outubro e o comparativo é em relação ao mesmo período em 2018.

Há também uma diminuição no share (que corresponde às TVs ligadas), que foi de 36,7% para 34,6%. A média foi obtida no horário de 7h às 00h. Record e SBT também registraram uma redução, mas a primeira ganhou 0,1% de share.

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A diminuição de audiência na TV paga, muito provavelmente, tem um grande responsável: a redução dos contratos de assinatura. De acordo com os últimos dados da Anatel, referentes ao mês de agosto, houve uma diminuição de 1.505.120 na comparação com 2018.

Na liderança do mercado, está a Claro net tv e a SKY em sequência. A Oi e a Vivo ficam, respectivamente, com a terceira e quarta posição na fatia de TV por assinatura.

O período em análise mostrou também que todas as prestadoras tiveram uma diminuição no número de assinantes.

Pelo Minha Operadora, é possível conferir uma análise completa de todos os planos ofertados pelas empresas de TV paga e qual é o caminho estratégico que todas perseguem para reverter o cenário negativo do segmento.

Algumas, por sinal, investem na oferta de conteúdo e serviços atrelados ao pacote, como os aplicativos de vídeo sob demanda.

Com informações de Folha de S.Paulo

Brasileiros fazem campanha pelo lançamento do Disney+

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‘The Mandalorian’, série original da plataforma, foi campeã de downloads piratas no mundo afora.

Série original do Disney+
Imagem: Reprodução Disney+

Os brasileiros ainda não parecem conformados com a demora do lançamento da plataforma Disney+, novo serviço de streaming que deve ameaçar a hegemonia da Netflix. Ontem, ocorreu a disponibilização oficial para os Estados Unidos. Países como Holanda, Austrália, Canadá e Nova Zelândia também devem receber em breve.

A fim de chamar a atenção da gigante empresa de Hollywood, fãs levaram a hashtag #BrazilWantsDisneyPlus para os trending topics mundiais no Twitter. Alguns, inclusive, disseram que se a empresa não colaborar, terão que apelar para a pirataria.

E não é por menos. No primeiro dia, os números de downloads piratas da série “The Mandalorian”, do universo Star Wars, foram expressivos no mundo afora. Um site chegou até mesmo a compartilhar o link com todas as produções do streaming disponíveis para download no famoso e polêmico PirateBay.

Tradução: A Disney está em choque. ‘THE MANDALORIAN’, série de TV baseada em uma das franquias mais populares de todos os tempos (Star Wars), disponível legalmente em apenas um país, é o programa de TV mais baixado do Pirate Bay.

Confira a repercussão da campanha movida pelos brasileiros:

https://twitter.com/jarbaass/status/1194469262511026178
https://twitter.com/moonthatlight/status/1194566631306989568

Há uma certeza de que a plataforma só esteja disponível no Brasil a partir de novembro de 2020. Cerca de um ano após o lançamento oficial nos Estados Unidos.

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A América do Norte será a próxima a receber o serviço, que estará disponível a partir do dia 31 de março em países como Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido. Entretanto, os conteúdos variam de acordo com a região, assim como ocorre com a Netflix.  

O acervo da plataforma nos Estados Unidos já conta com 500 filmes do estúdio e 7500 séries. Todas as produções da FOX, adquirida recentemente pela Disney, também estarão disponíveis.

Com a demora, a Disney pode utilizar sua parceria com o Amazon Prime Vídeo para disponibilizar suas novas séries originais com antecedência para os fãs brasileiros. A questão já foi abordada aqui no Minha Operadora.

No entanto, não há nada oficializado pelas duas companhias. Atualmente, apenas filmes e séries antigas do estúdio estão previstas para o catálogo do Amazon.

Menino que estudava em loja da Samsung vai ganhar internet da Claro

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Cantora Anitta, garota propaganda da marca, fez o pedido em suas redes sociais e a operadora acatou.

Guilherme Henrique Santos, o menino que estudava na loja da Samsung.
Imagem: Razões para Acreditar

Nos últimos dias, uma história comoveu o Brasil pelas redes sociais. Sem computador em casa, o menino Guilherme Henrique Santos, de 10 anos, foi até uma loja da Samsung no Shopping de Recife, capital de Pernambuco, e pediu para usar um tablet do mostruário e fazer seu trabalho escolar de Geografia.

Rapidamente, o ato foi filmado e viralizou na web. Pessoas do país inteiro, assim como famosas personalidades do Instagram, compartilharam o vídeo e a tamanha repercussão ajudou o menino.

A fabricante coreana Samsung foi a primeira a se manifestar e enviou dois tablets para Guilherme. Depois, inúmeras ações foram movidas na internet. Pessoas do Brasil inteiro realizaram “vaquinhas” online para arrecadar dinheiro e enviar para a família da criança, assim como inúmeras doações.

O menino do vídeo é filho de uma auxiliar de serviços gerais, que faz serviços extras como faxineira para sustentar a própria residência, em que vive com Guilherme e outro filho de 14 anos.

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No entanto, depois da doação do eletrônico, faltava um item imprescindível para auxiliar nos estudos da criança: uma internet. Foi então que a cantora Anitta utilizou sua página no Instagram e fez um apelo para a operadora Claro, de quem é garota propaganda.

“Eu queria até falar com a Claro, porque a gente podia também fornecer uma internet 4.5G, um planinho para ele ter onde fazer as pesquisas, internet mais rápida do Brasilzão”, falou em cantora em uma publicação nos stories da rede social.

Na postagem, Anitta aproveitou também para enaltecer os serviços da Claro e comentou que estava usando a internet da operadora em Madrid, na Espanha.

Algumas horas depois, a Claro confirmou que vai fornecer uma internet para Guilherme, sem mais detalhes. A cantora é também embaixadora da Samsung, primeira marca a contribuir com a situação do menino.

Confira o vídeo abaixo:

Com informações de Razões para Acreditar

Últimos dias de inscrição para o programa de estágio da Vivo

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Candidatos podem participar de projetos de tecnologia, marketing, estratégia e experiência do cliente.

Foto: Divulgação/Vivo

Termina nesta quarta-feira, 13, o prazo para inscrição no Programa de Estágio 2020 da Vivo. Ao todo, serão 120 vagas disponíveis para trabalhar nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os estudantes poderão trabalhar em projetos pré-estabelecidos em 4 áreas de atuação: Tech & Digital, Experiência do Cliente, Marketing e Estratégia.

Podem se inscrever estudantes de qualquer curso ou universidade que tenham data de conclusão prevista entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. É preciso ter bons conhecimentos no pacote office e ter disponibilidade para estagiar 4 ou 6 horas por dia.

Durante o estágio, o estudante executa ações de desenvolvimento no modelo 70/20/10. Ou seja, em 70% da carga horária, o estagiário estará envolvido com atividades “on the job”, que significa aprender fazendo. Em 20% do tempo fará acompanhamento com líderes e mentores e 10% com treinamentos formais.

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Além da bolsa-auxílio, vale-refeição, vale-transporte e plano de saúde, a operadora também oferece celular corporativo, plano de dados ilimitado, seguro de vida, day-off no dia do aniversário, horário flexível, gaming house e desenvolvimento com base em treinamentos.

O programa tem duração de dois anos e o valor da bolsa é compatível com o mercado. As inscrições e o teste online podem ser feitos diretamente no site do programa. A partir de outubro ocorrem as dinâmicas em grupo e em novembro a etapa presencial e painel com gestores. O início do programa será em janeiro de 2020.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=15&v=5AM-AboX2DE&feature=emb_logo

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Oi Fibra acelera no ranking da Netflix a caminho da liderança

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Novo relatório das operadoras mais rápidas aponta ainda que a TIM ultrapassou a Claro por três décimos. Veja a lista completa.

ranking de velocidade da netflix - outubro 2019

A internet banda larga Oi Fibra deu um salto de 3.04% e conseguiu desbancar a Algar Fibra, que também cresceu (+2.20%). O foco da operadora Oi agora é retomar a liderança do ranking de velocidade da Netflix, tomada justamente pela Algar Telecom durante o mês de julho.

Mas a Vivo Fibra parece que não quer facilitar para a Oi. Assim como todas as empresas citadas no ranking da Netflix, a Vivo apresentou crescimento. Dessa vez a velocidade média subiu 2.65%, para 3,86 Mbps. É o terceiro mês consecutivo que a operadora do grupo espanhol Telefónica lidera em rapidez.

O ranking de velocidade de outubro também trouxe uma outra alteração de posição. Segundo a Netflix, a TIM Live, ultra banda larga da TIM, cresceu 4.14% e tirou o quarto lugar da Claro net vírtua.

RANKING NETFLIX DOS MESES ANTERIORES:

–> Setembro

–> Agosto

–> Julho

Confira a seguir a lista completa com a velocidade média de cada operadora de internet fixa e a porcentagem de crescimento delas em comparação com o mês de setembro:

  1. Vivo Fibra –> 3,86 Mbps (+2.65%)
  2. Oi Fibra –> 3,72 Mbps (+3.04%)
  3. Algar Fibra –> 3,70 Mbps (+2.20%)
  4. TIM Live Ultrafibra –> 3,52 Mbps (+4.14%)
  5. Claro net vírtua –> 3,49 Mbps (+2.94%)
  6. TIM Live Ultra –> 3,33 Mbps (+2.77%)
  7. Algar Telecom Cabo/DSL –> 3,12 Mbps (+4.00%)
  8. Vivo Internet Cabo/DSL –> 2,98 Mbps (+3.83%)
  9. Oi Velox Internet Cabo/DSL –> 2,56 Mbps (3.64%)

5G exigirá que operadoras repensem planos ilimitados

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Rede com velocidade mais rápida pode ser um risco para planos com limite de dados.

O 5G ainda está longe de chegar no Brasil, mas ele exigirá que operadoras atualizem suas ofertas atuais de velocidade e franquia de dados. Com uma rede mais rápida, um mero descuido do usuário pode fazer com que ele consuma seu plano de dados em pouco tempo.

Na era do 5G, as operadoras precisarão reconhecer os riscos de planos com franquias de dados, gerenciar excessivas cargas de rede e, ao mesmo tempo, manter os preços competitivos.

Com altas taxas de transferência, podendo chegar a 1,2 Gbps, um consumidor do 5G pode atingir o limite de 20GB em menos de 6 minutos. Por outro lado, estipular um limite de dados pode alienar os assinantes.

Na Coreia do Sul, por exemplo, 85% dos assinantes do 5G da Korea Telecom optaram por planos ilimitados, com preços que variam entre 80.000 won (R$ 286,06) e 130.000 won (R$ 464,86), por mês, sendo que os planos mais caros oferecem velocidades de roaming mais rápidas.

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As operadoras nos EUA têm vendido planos 5G premium ilimitados, custando entre US$ 70 (R$ 291,84) e US$ 90 (R$ 375,23). No entanto, a T-Mobile, por exemplo, também tem buscado atrair clientes mais modestos, com US$ 15 (R$ 62,54), para ter 2GB por mês.

No Reino Unido, a British Telecom está oferecendo planos para consumidores que desejam velocidades rápidas, mas que desejam consumir menos dados. Por 32 libras esterlinas (R$ 171,40), o usuário tem subsídio de 20GB. Por outro lado, a Vodafone, oferece planos ilimitados com taxas que variam de 2 Mbps por (R$ 123,19) até velocidades irrestritas por £ 30 (R$ 160,69).

Já na China, para evitar redes sobrecarregadas e planos de baixo custo, a solução encontrada pela China Mobile foi oferecer planos de 30GB por apenas 128 yuan (R$ 76,10) e limitar a velocidade a 300 Mbps.

Com informações de Business Insider.

Vivo é multada em R$ 10 mil por negativar cliente indevidamente

Operadora cobrou dívida de um contrato que consumidora desconhecia.

O juiz Giordane Dourado, do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre, julgou como procedente a condenação da Vivo por danos morais, ao negativar indevidamente uma consumidora.

Segundo os autos, a operadora estava cobrando uma dívida de R$ 183,62, referente a um contrato que a consumidora afirma desconhecer. Como a reclamante não pagou a fatura, o seu nome foi negativado em órgãos de proteção ao crédito.

Na decisão do juiz, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, as dívidas foram consideradas inexistentes e operadora terá que pagar multa de indenização no valor de R$ 10 mil, corrigidos monetariamente a partir da data do julgalmento e acrescidos de juros moratórios de 1% ao mês a partir do evento danoso.

Além disso, a empresa também precisa limpar o CPF junto ao Serasa Experian, sob pena diária de R$ 300 no caso de desobediência.

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–> Nova falha continua a expor dados de usuários da Vivo

–> DENÚNCIA: Vivo TV bloqueia gravação nos canais Premiere e Combate

–> Vivo suspende serviço e se recusa a restaurá-lo, diz usuário

“O fundado receio de dano de difícil reparação reside nos prováveis prejuízos que a reclamante terá de suportar, pois é cediço que no mercado de consumo os fornecedores dificultam sobremaneira a aquisição de produtos ou serviços por quem está registrado como inadimplente”, afirmou o juiz.

A Vivo ainda pode recorrer da decisão.

Com informações de Diário da Justiça Eletrônico.

Telefonia móvel da Oi dispara no Sul do país

No DDD 42, de Ponta Grossa, Guarapuava e Irati, a operadora foi a única com adição de novos clientes.

Ilustração gráfico financeiro
Imagem: Pixabay

Tudo caminha para que a Oi (OIBR3 / OIBR4) se recupere do caixa negativo registrado nos últimos meses. Até mesmo a telefonia móvel da operadora parece estar com bons resultados. No sul do país, por exemplo, a empresa liderou as adições líquidas nos últimos 12 meses.

De acordo com as informações da Anatel, a tele carioca fechou o mês de agosto acima da marca de 3,76 milhões de clientes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No comparativo anual, é um crescimento de 3,4%.

A grande surpresa é que a Oi foi a única a ter números positivos na telefonia móvel no período de análise. O mercado sofreu um decréscimo de 989 mil clientes, uma redução de aproximadamente 3%.

O investimento destinado pela operadora para a região sul segue a todo vapor. Só no primeiro semestre de 2019, foram aplicados R$ 593 milhões. Em relação ao que foi colocado no ano passado, é um aumento de 51%.

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–> Black Friday: Oi oferta plano móvel de 100 GB por R$ 99,90

–> Oi anuncia plano de 16 GB por R$ 59,90 com apps ilimitados

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No Paraná, a prestadora se destacou. Foram 143 mil novos clientes e um aumento de 13,3% na base. No DDD 42, a Oi ganhou mais 33 mil clientes no período de análise, um aumento de 30% nos últimos 12 meses.

Atualmente, a tele carioca investe em planos que atendam a demanda dos usuários por dados móveis. A atual promoção de Black Friday, por exemplo, oferta 100 GB por R$ 99,90 mensais.

Giovani da Silva, diretor de mercado e varejo da Oi na região sul, atribui o crescimento ao aumento de investimentos e foco disruptivo das novas ofertas oferecidas aos clientes. Ele explica que a empresa está sendo bem-sucedida com os novos pacotes.

O Sul é visto como uma localidade estratégica para a marca. A ideia é expandir nos serviços, lojas, atendimento e vendas.

Com informações de Diário dos Campos

Vivo Turbo atualiza ofertas com curto período de adesão

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Conheça os novos planos pré-pago da operadora e condições em cada DDD.

Nesta segunda-feira, 11, a Vivo atualizou os preços dos seus planos “Vivo Pré Turbo”, oferecendo pacotes de benefícios aos usuários que ativarem ou renovarem a promoção. Em alguns DDDs, por exemplo, é ofertado o plano de 3GB de internet por 15 dias com o valor de R$ 19,99. O período de adesão aos preços promocionais vai até 8 de dezembro.

Basicamente, os planos têm franquias entre 500MB e 4GB, dependendo da localidade, e conta com ligações ilimitadas para a Vivo, SMS ilimitados para outras operadoras e WhatsApp ilimitado sem descontar da franquia para os planos de 7 e 15 dias.

Além disso, todos os planos listados abaixo (com exceção dos mensais) são inclusos serviços digitais como o Vivo Bem, Vivo Recado, Go Read, NBA, Vivo Avisa, Super Comics, NBA, entre outros.

No entanto, é importante ficar atento, pois cada DDD tem ofertas com valores diferentes em relação à quantidade da franquia de internet e benefícios.

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Confira as principais ofertas para os DDDs 11, 12, 13, 14, 15, 17 e 18 (São Paulo), 24 (Rio de Janeiro), 27 e 28 (Espírito Santo), 32, 35, 37 e 38 (Minas Gerais), 51 e 53 e 54 (Rio Grande do Sul), 64 (Goiás), 65 e 66 (Mato Grosso), 67 (Mato Grosso do Sul), 73, 74 e 77 (Bahia), 79 (Sergipe) 93 e 94 (Pará), 95 (Roraima), 96 (Amapá), 97 (Amazonas) e 99 (Maranhão):

Vivo Pré Turbo 7 dias 1GB: R$ 9,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 1,5GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 2GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 1GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 1,5GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 2GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 2GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 1,2GB: R$ 39,99

Os planos têm ligações ilimitadas para Vivo, SMS ilimitado para outras operadoras, WhatsApp ilimitado (com exceção dos planos mensais). Os planos de 2GB tem chamadas locais ilimitados para outras operadoras.

Para os DDDs 19 (São Paulo), 22 (Rio de Janeiro), 31 (Minas Gerais), 55 (Rio Grande do Sul), 75 (Bahia) e 92 (Amazonas):

Vivo Pré Turbo 7 dias 500MB: R$ 9,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 1,5GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 2GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 1GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 1,5GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 2GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 2GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 1,2GB: R$ 39,99

Os planos têm ligações ilimitadas para Vivo, SMS ilimitado para outras operadoras, WhatsApp ilimitado (com exceção dos planos mensais). Os planos de 2GB tem chamadas locais ilimitados para outras operadoras.

Para os DDDs 16 (São Paulo), 21 (Rio de Janeiro), 33 e 34 (Minas Gerais), 41, 43, 44 e 45 (Paraná), 61 (Distrito Federal), 62 (Goiás), 69 (Rondônia), 71 (Bahia), 91 (Pará) e 98 (Maranhão):

Vivo Pré Turbo 7 dias 1,5GB: R$ 9,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 2GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 3GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 1,5GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 2GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 3GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 3GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 2GB: R$ 39,99

Os planos têm ligações ilimitadas para Vivo, SMS ilimitado para outras operadoras, WhatsApp ilimitado (com exceção dos planos mensais). Os planos de 3GB tem chamadas locais ilimitados para outras operadoras.

Para os DDDs 46 (Paraná) e 63 (Tocantins):

Vivo Pré Turbo 7 dias 1,5GB: R$ 9,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 2GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 3GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 1,5GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 2GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 3GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 3GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 2GB: R$ 39,99

Os planos têm ligações ilimitadas para Vivo, SMS ilimitado para outras operadoras, WhatsApp ilimitado (com exceção dos planos mensais). Os planos de 3GB tem chamadas locais ilimitados para outras operadoras.

Para os DDDs 47, 48 e 49 (Santa Catarina):

Vivo Pré Turbo 7 dias 1,5GB: R$ 9,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 2GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 3GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 1,5GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 2GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 3GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 3GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 2GB: R$ 39,99

Os planos têm ligações ilimitadas para Vivo, SMS ilimitado para outras operadoras, WhatsApp ilimitado (com exceção dos planos mensais). Os planos de 3GB tem chamadas locais ilimitados para outras operadoras.

Para os DDDs 81, 87 (Pernambuco), 82 (Alagoas), 83 (Paraíba), 84 (Rio Grande do Norte), 85 e 88 (Ceará), 86 e 89 (Piauí):

Vivo Pré Turbo 7 dias 1,5GB: R$ 9,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 2GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 3GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 1,5GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 3GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 4GB: R$ 19,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 3GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 2GB: R$ 39,99

Os planos têm ligações ilimitadas para Vivo, SMS ilimitado para outras operadoras, WhatsApp ilimitado (com exceção dos planos mensais). Os planos de 2GB e 3GB de 7 dias e o de 4GB de 15 dias tem chamadas locais ilimitados para outras operadoras.

Para o DDD 42 (Paraná):

Vivo Pré Turbo 7 dias 1,5GB: R$ 9,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 2GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 7 dias 3GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 1,5GB: R$ 11,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 3GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 15 dias 4GB: R$ 19,99
Vivo Pré turbo 30 dias 3GB: R$ 14,99
Vivo Pré Turbo 30 dias 2GB: R$ 39,99

Os planos têm ligações ilimitadas para Vivo, SMS ilimitado para outras operadoras, WhatsApp ilimitado (com exceção dos planos mensais). Os planos de 2GB e 3GB de 7 dias e o de 4GB de 15 dias tem chamadas locais ilimitados para outras operadoras.

Vale lembrar que caso a franquia de internet seja 100% utilizada, o serviço será interrompido.

Para participar da promoção é necessário fazer um cadastro prévio no site, pelo Meu Vivo ou enviando um SMS com a palavra TURBO para o número 9003.

Para mais ofertas, confira o regulamento da promoção Vivo Pré Turbo.

Black Friday: Vivo distribuirá 10 smartphones; saiba como ganhar

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Ação ocorrerá nas lojas da operadora. Entre os modelos está o badalado Samsung Galaxy S10+.

Reprodução Vivo
Imagem: Reprodução Vivo

Quer trocar de smartphone? Se a resposta for afirmativa, a Vivo pode te dar uma ajuda com isso. A nova ação promocional da operadora, que faz parte das “Black Ofertas”, premiará o consumidor com um celular novo e totalmente de graça.

Entretanto, só quem estiver por perto de uma loja da marca poderá participar. Uma chamada premiada será realizada para um dos aparelhos disponíveis no estabelecimento. Quem atender e ouvir a voz de Ivete Sangalo será o ganhador.

Para facilitar a vida dos que estão interessados, a Vivo anunciou que todos devem ficar atentos às suas redes sociais. É lá que serão anunciadas as lojas que vão participar da promoção.

No regulamento, consta que ação começa nesta terça-feira, 12 e tem término agendado para o dia 29 de novembro, data da Black Friday 2019. A operadora vai escolher apenas 10 lojas para participar da ação e premiar um visitante com o smartphone novo.

VIU ISSO?

–> Vivo Easy devolve 50% do valor na compra de dados móveis

–> Black Friday: Oi oferta plano móvel de 100 GB por R$ 99,90

–> Black Friday: TIM dá até 10GB de bônus de internet

A participação não está atrelada a compra de qualquer produto ou serviço da Vivo. Todos que estiverem nas redondezas dos estabelecimentos serão considerados.

Conheça os aparelhos que serão distribuídos:

  • Moto One Action – R$ 2.899,00 (1)
  • Samsung Galaxy S10e – R$ 5.519,00 (2)
  • LG G8s ThinQ – R$ 5,499,00 (3)
  • Galaxy S10+ 128 GB – R$ 6.359,00 (4)

A retirada ocorrerá logo após o encerramento da ligação premiada. O felizardo(a) deverá assinar apenas um termo de quitação e entrega do prêmio. Se o vencedor for menor de 18 anos, deverá estar acompanhado de um responsável.

O vídeo da campanha já está disponível, confira: