Telefonia móvel da Oi dispara no Sul do país

No DDD 42, de Ponta Grossa, Guarapuava e Irati, a operadora foi a única com adição de novos clientes.

Ilustração gráfico financeiro
Imagem: Pixabay

Tudo caminha para que a Oi (OIBR3 / OIBR4) se recupere do caixa negativo registrado nos últimos meses. Até mesmo a telefonia móvel da operadora parece estar com bons resultados. No sul do país, por exemplo, a empresa liderou as adições líquidas nos últimos 12 meses.

De acordo com as informações da Anatel, a tele carioca fechou o mês de agosto acima da marca de 3,76 milhões de clientes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No comparativo anual, é um crescimento de 3,4%.

A grande surpresa é que a Oi foi a única a ter números positivos na telefonia móvel no período de análise. O mercado sofreu um decréscimo de 989 mil clientes, uma redução de aproximadamente 3%.

O investimento destinado pela operadora para a região sul segue a todo vapor. Só no primeiro semestre de 2019, foram aplicados R$ 593 milhões. Em relação ao que foi colocado no ano passado, é um aumento de 51%.

VIU ISSO?

–> Black Friday: Oi oferta plano móvel de 100 GB por R$ 99,90

–> Oi anuncia plano de 16 GB por R$ 59,90 com apps ilimitados

–> Fibra ótica da Oi já está em 76 municípios

No Paraná, a prestadora se destacou. Foram 143 mil novos clientes e um aumento de 13,3% na base. No DDD 42, a Oi ganhou mais 33 mil clientes no período de análise, um aumento de 30% nos últimos 12 meses.

Atualmente, a tele carioca investe em planos que atendam a demanda dos usuários por dados móveis. A atual promoção de Black Friday, por exemplo, oferta 100 GB por R$ 99,90 mensais.

Giovani da Silva, diretor de mercado e varejo da Oi na região sul, atribui o crescimento ao aumento de investimentos e foco disruptivo das novas ofertas oferecidas aos clientes. Ele explica que a empresa está sendo bem-sucedida com os novos pacotes.

O Sul é visto como uma localidade estratégica para a marca. A ideia é expandir nos serviços, lojas, atendimento e vendas.

Com informações de Diário dos Campos

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários