Claro flex ganha nova atualização

Aplicativo passa a aceitar novas bandeiras de cartão. Conheças outras novidades anunciadas.

Imagem: Divulgação Claro flex

Pelas lojas de aplicativos, já é possível visualizar as últimas novidades do Claro Flex, oriundas da última atualização do aplicativo. A principal informação é a inclusão de novas bandeiras para cartões de créditos: Elo e Dinners.

Melhorias na tela de resumo, que mostram o plano adquirido e o bônus do cliente também foram anunciadas. As dúvidas frequentes foram colocadas na tela de login do app, de acordo com o comunicado oficial divulgado pela operadora.


Atualmente, o Claro Flex é uma modalidade controle da operadora que faz frente à concorrência do TIM Beta e Vivo Easy.

Planos com 8 GB e 10 GB de dados são oferecidos, respectivamente, por R$ 39,99 e R$ 49,99 no cartão de crédito. Todos possuem ligações ilimitadas para outras operadoras, além de aplicativos como WhatsApp, Twitter, Facebook, Instagram, Waze e Cabify sem descontar da franquia.

Na publicidade do Claro Flex, é possível observar que os pacotes são estratégicos para a operadora conseguir migrar clientes pré-pagos para a modalidade controle.

A medida é frequentemente adotada pelas empresas de telecomunicações para fidelizar cada vez mais assinantes e futuramente, transferi-los para a base de pós-pagos.

VIU ISSO?

–> Claro lança o Claro Flex, novo plano para controlar via aplicativo

–> Adesão ao Claro Flex causa dor de cabeça para usuários

–> Claro muda novamente regulamento do Claro flex

O diferencial é ser um plano 100% digital, com tudo feito pela aplicação móvel. Pagamento, escolha do plano, atendimento e outros serviços.

A fins comparativos, a grande vantagem contra o TIM Beta são as chamadas ilimitadas e as aplicações de uso gratuito durante o mês, recursos que o badalado plano da concorrente ainda não dispõe.

Já o Vivo Easy funciona de uma maneira diferente e prioriza a demanda do usuário. Se o consumidor utilizar apenas dados móveis, poderá fazer a compra e tê-los disponíveis sem data de validade.

É possível também adquirir diárias de aplicativos, chamadas de voz e outros serviços de maneira individual. Diferente da concorrência que ainda prioriza os planos mensais.

Na briga dos planos exclusivos e digitais, o cliente ganha o poder de escolha e prioriza o que melhor se encaixa às suas necessidades, de acordo também com a área de cobertura.

Entretanto, aqueles que ainda não querem qualquer obrigação contratual ainda podem optar pelas opções que não a impõem. Os dois concorrentes são pré-pagos.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários