28/03/2024

Para a TIM, qualidade se tornou mais importante que preço

Presidente da operadora defendeu que o 5G será essencial para retomada do setor pós-crise; entenda.

Ilustração - Sinal de internet
Imagem: Pxfuel

Em debate recente, Pietro Labriola, diretor-presidente da TIM Brasil, defendeu o 5G como um fator habilitante para o desenvolvimento da economia. O executivo não foi específico a respeito do cronograma brasileiro de adoção, mas comentou sobre como a nova tecnologia se relaciona com o cenário do coronavírus.

Conforme já foi previsto por diversos analistas e veículos, a crise é iminente. Até mesmo o setor de telecomunicações, considerado um serviço essencial e com alta demanda, deve ser afetado por conta da baixa na venda de smartphones e fechamento de lojas físicas.

O isolamento social preventivo contra a pandemia fortaleceu o modelo de home office, tudo está concentrado na internet: entretenimento, educação, informação e trabalho. Labriola explica eram necessidades previstas para o futuro e tiveram que ser “adiantadas”.

VIU ISSO?

–> Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

–> Anatel encerra consulta pública para o leilão do 5G

–> Oi quer adiamento do leilão 5G

É por isso que o executivo defende que a definição de home office é a chave para retomada da economia. “Até hoje todo mundo só falava sobre o preço, ninguém falava da qualidade”, destacou.

Nesse cenário, o 5G se torna fundamental para resolver qualquer problema a respeito do desenvolvimento da telemedicina, entre outros serviços de saúde online que serão demandados daqui em diante.

Até então, o Brasil segue com o cronograma para implante da nova conectividade, sem anúncios sobre novas alterações. Resta saber se os altos investimentos demandados pela infraestrutura da banda larga brasileira, com demanda abrupta na pandemia, não vão atrapalhar a participação das prestadoras.  

Com informações de UOL

12 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários