Identificação da Claro é alterada no celular de milhões de clientes

COMPARTILHAR:

Operadora adotou o slogan para espalhar mensagem de conscientização contra a pandemia do coronavírus.

Imagem: Campanha da Claro

Nos últimos dias, milhares de clientes da Claro foram surpreendidos com uma nova identificação de rede em seus smartphones. Na barra de notificações, o nome “Claro 2G/3G/4G” foi alterado para “ClaroDeixeOSolEntrar” antes da sinalização que identifica a conexão móvel utilizada pelo usuário no momento.

A estratégia faz parte da nova campanha da operadora, com objetivo de conscientizar a respeito da pandemia do coronavírus. O sol, símbolo da logomarca da prestadora, é o grande protagonista da ação.

Com a mensagem, a Claro incentiva seus clientes a permanecerem em suas residências, até que a pandemia da COVID-19 comece a registrar números decrescentes de contágio e óbitos no país e finalmente tenha uma previsão de término.

VIU ISSO

–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW

–> Cliente Claro pode comprar smartphone em até 21 vezes

–> Receita da Claro sobe, mas controladora da marca tem prejuízo

O slogan, inclusive, é destacado no último filme comercial da prestadora. Na campanha, a narração convida o espectador a deixar o sol entrar pelas janelas reais e virtuais enquanto permanece no isolamento social.

Mudança de identificação da Claro. Imagem enviada por leitores

Nesse caso, o sol da Claro representa alegria, leveza, paz, momentos de conforto e qualquer outra atividade que consiga fazer com que os brasileiros se sintam bem em meio a um caótico período de pandemia.

“A grande inovação que estamos preparando agora é reaprendermos a sermos mais humanos. Deixe o sol entrar!”, narrou o vídeo de campanha da Claro.

Relembre:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários