17/12/2025
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Glen Lopes Valente assume o comando da EBC

Publicitário substituirá o general de exército Luiz Carlos Pereira Gomes.

Na edição desta quarta-feira, 30, do Diário Oficial da União foi anunciada a nomeação do publicitário Glen Lopes Valente para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Glen substitui o general Luiz Carlos Pereira Gomes que estava no comando da empresa pública desde agosto de 2019. Ele deverá ficar no cargo até 31 de outubro de 2021.

No ano passado, o publicitário foi nomeado como secretário de publicidade e promoção Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Ele já foi diretor comercial e de marketing do SBT e também teve passagens em empresas financeiras como a American Express e os bancos Bozano Simonsen e HSBC no Brasil.

Conforme noticiado em agosto passado pelo Minha Operadora, a mudança no comando da EBC já era prevista.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, também pretende realizar outras mudanças administrativas para melhorar o desempenho da EBC.

VIU ISSO?

–> Ministério das Comunicações já passa por mudanças

–> Câmara aprova recriação do Ministério das Comunicações

–> Novo ministro do Minicom já tem lista de pendências para resolver

É válido ressaltar que a estatal está listada no programa de privatizações proposto pelo Governo Federal.

Fazem parte da EBC diversos veículos, como a Agência Brasil, TV Brasil, Radioagência Nacional, entre outras.

Com informações de Agência Brasil e Meio & Mensagem.

HBO terá Aves de Rapina e mais lançamentos no streaming e TV paga

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Confira as séries e filmes programados para o mês de outubro no HBO Go, além dos canais da TV por assinatura.

Divulgação HBO
Imagem: Divulgação HBO

Os lançamentos da HBO para outubro já estão entre nós. A empresa não possui uma lista tão numerosa quanto a Netflix ou o Amazon Prime Vídeo, mas libera lançamentos ainda inéditos nas outras plataformas.

Entre os grandes destaques está o filme “Aves de Rapina”, um dos últimos filmes da Warner Bros. a debutar nos cinemas antes da suspensão das atividades por causa do novo coronavírus.

O longa, adaptado das histórias da DC Comics, conta sobre a emancipação da anti-heróina Arlequina, ao lado das Aves de Rapina. Indisponível em outras plataformas, o filme estreia no dia 24 de outubro.

Outra estreia prevista é a minissérie “The Undoing”, que será lançada no dia 25 de outubro.

A adaptação dramática do livro “Você deveria conhecer” será estrelada pela atriz Nicole Kidman e o ator Hugh Grant. O projeto é uma das grandes apostas para a próxima temporada de premiações.

Filmes como “A Grande Mentira”, “UglyDolls”, “Obsessão” e outros também completam o catálogo do HBO Go e a programação da TV por assinatura.

VIU ISSO?

–> Mercado Pago oferece até 45% de desconto no HBO GO

–> Pacote HBO está com preço promocional na Claro
 
–> HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021

Abaixo, confira o calendário completo:

DOCUMENTÁRIOS:

  • Piazzola – Os anos do Tubarão: 13 de outubro

SÉRIES:

  • Vergonha: 23 de outubro
  • The Undoing: 25 de outubro

FILMES:

  • A Grande Mentira: 3 de outubro
  • UglyDolls: 10 de outubro
  • Obsessão: 17 de outubro
  • Aves de Rapina: 24 de outubro
  • O Caso Richard Jewell: 31 de outubro

ÚLTIMOS EPISÓDIOS:

  • Room 104: 16 de outubro
  • Lovecraft Country: 16 de outubro
  • The Vow: 18 de outubro
  • The Third Day: 19 de outubro
  • Patrulha do Destino: 30 de outubro

Com informações de IGN Brasil

Netflix deve aumentar valor de assinatura

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Analista prevê que reajuste deve surgir em breve na América do Norte e Europa; entenda o atual cenário da Netflix.

Interface da Netflix
Imagem: Interface da Netflix

Engana-se quem pensa que a concorrência vai trazer preços mais acessíveis no cenário do streaming, pelo contrário. De acordo com Alex Giaimo, analista do banco de investimentos Jefferies Group, a Netflix deve aumentar o valor de suas assinaturas em breve.

A conta é lógica: com a chegada de serviços como Disney+, HBO Max, assim como o fortalecimento de concorrentes como o Amazon Prime Vídeo, a marca precisa aprimorar ainda mais sua contínua produção de conteúdo original.

E obviamente, a estratégia de negócios da gigante do streaming não envolve lucro com publicidade. Os principais executivos, inclusive, não concordam com a venda de dados praticada pelas gigantes de tecnologia.

Com um aumento dos gastos com produções originais e marketing, o reflexo pode surgir no valor das assinaturas.

Um simbólico acréscimo de US$ 1 ou US$ 2 na conta mensal dos usuários poderia representar um aumento de US$ 500 milhões a US$ 1 milhão na receita da empresa. Mas, no curto prazo, o reajuste deve chegar primeiro pela Europa, Oriente Médio e África.

“Temos confiança de que a Netflix pode aumentar seus preços nos mercados internacionais devido ao aprofundamento da biblioteca de conteúdo e a dimensionada proposta de valor para o consumidor”, diz o analista.

VIU ISSO?

–> Netflix ainda não vê Globoplay como ameaça

–> Netflix volta a oferecer período de degustação gratuito

–> Netflix bate recorde impressionante

Giaimo destaca ainda que será um reajuste de curto a médio prazo, que também vai afetar usuários da América Norte. Mas, pela lógica “internacional”, o Brasil também será incluído se houver um aumento.

No primeiro trimestre, representantes da companhia sequer cogitavam aumentar os valores, mas a conversa mudou e ficou mais direta no segundo.

Os resultados financeiros da Netflix serão divulgados no dia 20 de outubro. Se realmente houver um aumento, as informações podem surgir perto dessa data.

Com informações de BGR

Niely volta a distribuir recargas no smartphone; veja como ganhar

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Consumidores precisam consumir R$ 20 em produtos da marca para ganhar bônus no smartphone; saiba os detalhes.

Divulgação Niely Cor & Ton
Imagem: Divulgação Niely Cor & Ton

A Niely retomou a ação promocional iniciada em fevereiro de 2020, onde os consumidores da marca ganhavam créditos no smartphone ao adquirir produtos da marca.

Para participar, basta comprar R$ 20 de produtos “Niely Cor & Ton”, cadastrar a nota fiscal no site e receber o mesmo valor convertido em recarga.

Entretanto, a oferta é válida apenas para clientes das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo.

A ação é válida até o dia 31 de outubro ou até o número de contemplados pela promoção atingir oito mil. Nesse caso, o término será antecipado.

O site para cadastro e resgate poderá ser acessado pelo domínio “bonus.fiquediva”. Os produtos precisam estar no mesmo cupom fiscal.

Todos os produtos da linha Cor & Ton estão válidos para cadastro na ação. Outros não são contemplados.

VIU ISSO?

–> Comprar sardinhas ou atum garante saldo no RecargaPay

–> Claro oferta plano móvel com 11GB por R$ 44,99

–> Assinatura do Esporte Interativo Plus pode gerar 1500 pontos Livelo

É possível cadastrar até seis comprovantes fiscais de compras. O que abre a possibilidade para acumular resgates até o fim da oferta.

Comprar sardinhas ou atum garante saldo no RecargaPay

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Ação da Coqueiro bonifica consumidores com degustação de streaming ou saldo no RecargaPay; saiba como participar.

Divulgação promocional da Coqueiro
Imagem: Divulgação promocional da Coqueiro

A marca Coqueiro, conhecida por vender atum e sardinhas, promoveu uma ação online para bonificar seus consumidores.

Quem comprar três unidades dos produtos participantes da ação poderá ganhar R$ 10 de saldo no RecargaPay ou 30 dias gratuitos no streaming de vídeo Looke.

Para participar, basta ter os três na mesma nota fiscal e cadastrar no site oficial da promoção, que pode ser acessado pelo domínio “comproganhoucoqueiro”.

Com o saldo na carteira digital, usuários poderão utilizar para desconto em pagamento de contas e boletos, recarga de transporte ou smartphone, ou outras atividades oferecidas.

Já o Looke é uma plataforma de streaming nos moldes da Netflix e outros serviços, mas que também possui vendas individuais de conteúdo.

Há ainda canais ao vivo como Arte1 Play, Looke Kids, Conteúdos BBC, Disney, Boo! e outros.

VIU ISSO?

–> Pontos Livelo podem ser convertidos em créditos pelo RecargaPay

–> Créditos via RecargaPay geram bônus nas principais operadoras

–> RecargaPay teve mais de 350 reclamações em 2 dias

Na degustação oferecida pela Coqueiro, há acesso ilimitado ao catálogo do Vídeo Club e Looke Kids em até três dispositivos.

PlayPlus volta a ser alvo de reclamações; Record TV se manifesta

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Streaming PlayPlus frustrou novamente seus assinantes durante a transmissão do reality ‘A Fazenda 12’, na madrugada desta quarta-feira.

Divulgação PlayPlus
Imagem: Divulgação PlayPlus

Na madrugada desta quarta-feira, 30 de setembro, assinantes do aplicativo PlayPlus voltaram a ficar frustrados com o serviço prestado. Após a transmissão do reality show “A Fazenda 12” pela Record TV, muitos espectadores migraram para o streaming para acompanhar a exibição 24 horas.

Todos queriam assistir a repercussão da “Roça”, votação para eliminar um participante do programa. Após os desdobramentos da atividade, o aplicativo mudou a câmera de transmissão justamente no momento de maior conflito entre os participantes.

De imediato, inúmeros usuários foram publicar reclamações nas redes sociais. Algumas, inclusive, ironizavam o anúncio do aplicativo, que prometia todos os momentos do reality aos assinantes, mas não entregava.

Até mesmo influenciadores entraram na “onda de críticas” ao aplicativo. Camilla de Lucas, exemplificada abaixo, alegou que o streaming só melhora se os assinantes cancelarem suas assinaturas de vez.

Há, inclusive, quem diga que a Record TV faz uma “propaganda enganosa”, já que não entrega o que é prometido.

VIU ISSO?

–> PlayPlus, streaming da Record TV, é alvo de reclamações e boicote

–> PlayPlus terá exibição 24h de ‘A Fazenda 12’; veja como assistir

–> Record fecha parceria com a Disney e inclui canais no PlayPlus

A fim de apurar a questão, o Minha Operadora entrou em contato diretamente com a assessoria de imprensa do serviço na segunda-feira.

Para entender, questionamos o direcionamento das câmeras, que muitas vezes foge da ação principal, assim como as ações publicitárias do serviço. A resposta veio no dia seguinte. Confira abaixo:

O PlayPlus reafirma seu compromisso com a qualidade do serviço de streaming e marketplace de conteúdo do Grupo Record. O pacote oferecido, que contempla a exibição de ‘A Fazenda’, prevê que o sinal, o corte de câmeras e o controle de som, serão selecionados pela produção do reality show, respeitando prioritariamente a dinâmica do jogo.”

Ou seja, fica subtendido que a polêmica transmissão 24 horas no aplicativo tem cortes estratégicos para guardar os melhores momentos para o programa já editado, transmitido em horário nobre na Record TV.

Atualmente, o PlayPlus vende assinaturas de R$ 12,90 e R$ 32,80.

Abaixo, confira algumas reclamações no Twitter:

https://twitter.com/falomesmorealit/status/1311162652140462080
https://twitter.com/Nicolystefanyx/status/1311174035288530944

Anatel prorroga uso da frequência de 850 MHz até 2028

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Operadoras interessadas em continuar usando as bandas A e B deverão cumprir compromissos de expansão da cobertura móvel.

Nesta terça-feira, 29, o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu que as operadoras que possuam frequências nas subfaixas A e B poderão prorrogar suas autorizações de uso, em caráter primário, até 29 de novembro de 2028.

A renovação sucessiva de espectro passou a ser prevista no novo marco legal das telecomunicações, sancionado em outubro no ano passado.

Popularmente conhecida como faixa de 850 MHz, as bandas A e B vão de 806 a 902 MHz, e são utilizadas na telefonia móvel.

O cálculo do valor a ser pago pelas empresas de telefonia para essa prorrogação será feito pelas superintendências de Planejamento e Regulamentação (SPR), de Competição (SCP) e de Outorgas e Recursos à Prestação (SOR), da Anatel.

Cerca de 90% do valor final deverá ser investido pelas operadoras na expansão da cobertura do 4G ou 5G em municípios não sede que elas ainda não tenham o serviço, em localidades que tenham apenas a conexão 2G ou 3G, além de ofertar conectividade em estradas federais.

Os outros 10% serão destinados aos cofres do Tesouro Nacional.

As operadoras com outorgas vencendo entre 2021 e 2024 deverão manifestar interesse nas prorrogações das subfaixas à SOR.

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–> Claro deve ser obrigada a desenvolver 4G no Norte e Nordeste

–> TIM divulga lista de municípios que receberão 4G pela primeira vez

–> Câmara discute conversão de multas de teles em investimentos

“O acesso à banda larga é essencial. A conectividade viabiliza ganhos de produtividade econômica e, por consequência, a geração de riqueza e é indispensável para plena realização da cidadania na sociedade da informação. É dever deste órgão regulador, administrador do espectro radioelétrico, dispender todos esforços a seu alcance para possibilitar a entrega dos benefícios econômicos, sociais e ambientais do uso racional, eficiente e responsável desse bem público limitado”, afirmou o presidente da Anatel, Leonardo de Morais.

Com informações de Assessoria de Imprensa Anatel.

Prédio da Oi em Fortaleza será demolido por risco de cair

Edificação foi atingida por duas explosões na última semana.

Imagem: Google Street View

Nesta terça-feira, 29, um prédio empresarial da Oi localizado em Fortaleza/CE começou a ser demolido após um laudo apontar que existe risco iminente de colapso da estrutura.

A edificação está localizado na Avenida Santos Dumont, nº 6355, no bairro Papicu, na capital cearense.

No último dia 24 de setembro, o prédio da Oi foi atingido por duas explosões por conta de um vazamento de gás, proveniente da perfuração acidental de uma tubulação no subsolo.

O escape ocorreu por conta de escavação realizada por uma obra na Avenida Santos Dumont.

O incidente não causou vítimas, já que um agente da Brigada de Bombeiros Civis, que estava de plantão no local, alertou para que o prédio fosse evacuado depois que cheiro de gás invadiu o local.

No último fim de semana, a Defesa Civil já havia retirado 43 moradores de casas vizinhas ao prédio. Já a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a explosão no prédio.

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–> Incêndio atinge sétimo andar de prédio da Oi no Rio

–> Após incêndio em prédio da Oi, moradores de Nilópolis seguem sem serviços

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A primeira ação no processo de demolição foi o escoramento com um guindaste da torre de telefonia que se localiza nos fundos do terreno onde o prédio está localizado.

Enquanto isso, uma retroescavadeira de uma empresa especializada contratada pela operadora começou a remoção das paredes da estrutura.

Não há um prazo para a conclusão da demolição.

De acordo com a Oi, todo o tráfego da telefonia utilizada na torre foi remanejado, garantindo a cobertura móvel aos clientes da região.

Com informações de G1 e O Povo Online.

Presidente da Copel Telecom defende venda da operadora

Partido político considera a privatização precipitada e inadequada em um período de pandemia.

Após o Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentar um requerimento no Ministério Público questionando a privatização da Copel Telecom, Daniel Pimentel Slaviero, presidente da operadora paranaense, defendeu a realização do leilão.

O PDT considera a venda Copel Telecom como “precipitada” e “inadequada” diante do cenário de incerteza econômica, por conta da pandemia. O partido argumenta que a empresa é lucrativa e oferece o melhor serviço do país, registrando um lucro de R$ 97,5 milhões no primeiro semestre deste ano.

Por outro lado, Slaviero acredita que a privatização ocorre em um “timing” perfeito. Para o executivo, a Covid-19 demonstrou a importância da tecnologia de distribuição de dados no enfrentamento da doença, a ponto de valorizar a empresa e praticamente dobrar o valor mínimo do leilão.

O preço mínimo da venda foi fixado em R$ 1,4 bilhão, superando a expectativa do mercado, que era entre R$ 500 milhões e R$ 800 milhões, salienta o presidente da Copel Telecom.

“Treze empresas ou grupos já compraram o data room com todos os dados da companhia e já respondemos a mais de 500 perguntas técnicas dessas empresas interessadas. Então, os primeiros sinais são muito positivos para que realmente tenha um interesse grande, que vai se traduzir numa alta competitividade e, possivelmente, numa elevação razoável deste preço mínimo”, afirmou Daniel.

Slaviero também rebateu as críticas de que o processo está ocorrendo de forma apressada, argumentando que o processo de privatização da empresa já é planejado desde 2017.

VIU ISSO?

–> Tribunal de contas multa executivos da Copel Telecom

–> Justiça suspende contrato da Copel

–> Clientes da Copel Telecom relatam falta de atendimento

A privatização da Copel Telecom está prevista para ocorrer no próximo dia 9 de novembro na Bolsa de valores de São Paulo (B3).

Com informações de Gazeta do Povo.

Vivo lança programa de fidelidade para empresas

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Benefícios corporativos incluem crédito, transporte, contabilidade, saúde, entre outros.

A Vivo acaba de anunciar o lançamento do “Vivo Valoriza Empresas”, um programa de fidelidade voltado para empresas e seus colaboradores.

De acordo com a Vivo, a nova plataforma é inédita no mercado de telecom corporativo.

A ideia é oferecer benefícios para empresas, principalmente as menores, ajudando na aceleração dos negócios.

Na lista estão produtos e serviços nas áreas de saúde, bem-estar, RH, crédito, logística, educação, entre outras. Entre os parceiros estão a Creditas, Gympass e PagSeguro PagBank.

Os benefícios também são extensíveis para os colaboradores que utilizam linhas corporativas da Vivo, como descontos em restaurantes, academias, cursos online, entre outros.

O acesso aos benefícios é feito pelo aplicativo Meu Vivo Empresas. No momento do seu lançamento, a plataforma conta com mais de quatro milhões de usuários aptos para uso.

VIU ISSO?

–> Aplicativo Meu Vivo Empresas ganha atualização

–> Vivo lança solução de segurança digital

–> Clientes empresariais passam a ser atendidos nas lojas da Vivo

“O Vivo Valoriza Empresas nasce para ser um hub negócios que aproximará os nossos milhares de clientes das melhores soluções do mercado e também levará benefícios exclusivos para todos os colaboradores que possuem um plano corporativo da Vivo”, explica o diretor de marketing B2B da Vivo, Gabriel Domingos.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.