Clientes da Copel Telecom relatam falta de atendimento

Operadora também foi uma das afetadas pela passagem de um ciclone na região sul do Brasil.

Logotipo Copel Telecom
Imagem: Logotipo Copel Telecom

Na noite da última terça-feira, todas as operadoras enfrentaram problemas de instabilidade decorrentes do ciclone que passou pela região sul do país.

Os casos mais recentes, relatados aqui no Minha Operadora, são das teles Oi e TIM, mas a segunda também passou por um rompimento de fibra que afetou clientes de Pernambuco.


No entanto, outra que passou por problemas foi a Copel Telecom, também por causa do grande evento climático que atingiu o Brasil.

Apesar de alguns clientes se mostrarem compreensivos com a situação, outros aproveitaram o espaço das redes sociais para manifestar queixas contra o atendimento da operadora regional.

Para muitos usuários, uma mensagem foi padronizada e distribuída onde a marca dizia que devido ao temporal ocorrido em grande parte do estado, os sistemas foram atingidos e estavam inoperantes.

Mas, alguns relatos garantem que a Copel Telecom desligou seu SAC e não preparou uma equipe para dar orientações e explicar sobre o ocorrido para os assinantes, prática que irritou muitos.

VIU ISSO?

–> Tribunal de contas multa executivos da Copel Telecom

–> Projeto de privatização da Copel Telecom já está em andamento

–> Justiça suspende contrato da Copel

Existe a hipótese também de que até o atendimento telefônico prestado foi atingido pela instabilidade de sistemas.

De acordo com o DownDetector, as localidades mais afetadas foram as cidades de Curitiba, Porto Alegre, Blumenau, Florianópolis, Joinville e Ponta Grossa.

Confira algumas manifestações:

A fim de esclarecimento, o Minha Operadora fez contato diretamente com a assessoria de imprensa da Copel Telecom.

De toda forma, vale destacar mais uma vez o comunicado geral do SinditeleBrasil, representante das operadoras:

“O Sinditelebrasil informa que as operadoras associadas que atuam no Sul do país estão agindo prontamente para restabelecer no menor prazo possível os serviços de telecomunicações que estão intermitentes neste momento, devido ao ciclone-bomba, fenômeno que causa temporais e ventos acima de 100 km/h e que atinge a região.”

[ATUALIZAÇÃO – 01/07/2020 11h08]:

Em contato, a empresa destaca:

A Copel Telecom informa que as fortes rajadas de ventos que ocorreram em Curitiba e região nesta terça-feira afetaram o sistema de dados da empresa, assim como o atendimento telefônico. Então, para garantir atendimento a todos os clientes, o chat do site copeltelecom.com está em atividade com número maior de atendentes. Os profissionais da Copel Telecom estão trabalhando ininterruptamente para garantir a volta do fornecimento de internet aos seus clientes o mais breve possível.

Já sobre os problemas de internet, segue o comunicado:

A Copel Telecom informa que, devido ao temporal que atingiu grande parte do Paraná, nossos sistemas foram afetados, gerando indisponibilidade do fornecimento de internet para muitos clientes. Sugerimos que tente reiniciar seu modem. Caso não resolva o problema, entre em contato pelo nosso chat, no site www.copeltelecom.com, ou pelo 0800 414181. Os profissionais da Copel Telecom estão trabalhando ininterruptamente para garantir o restabelecimento de internet aos seus clientes o mais breve possível.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários