20/04/2024

Record fecha parceria com a Disney e inclui canais no PlayPlus

Emissora agora lança canais da TV por assinatura em seu aplicativo de streaming lançado em agosto.

Depois de lançar seu aplicativo de streaming de vídeo PlayPlus em agosto e rapidamente alcançar um bom número de downloads com o serviço, o Grupo Record anunciou uma parceria com a Disney para incluir novas programações em seu app.

Agora, os canais pagos, geralmente ofertados pela TV por assinatura, passam a fazer parte do catálogo do PlayPlus da Record. Os canais em questão são o Disney Junior, Disney Channel e Disney XD.






Os conteúdos do Disney Junior estarão disponíveis no plano PlayPlus, que custa R$ 12,90 por mês, enquanto o Disney Channel e Disney XD aparecem no pacote “Esportes e Kids”, com custo mensal de R$ 32,80.
LEIA TAMBÉM:
É uma forma da Record ganhar com o app como uma espécie de programadora paga. Os assinantes do serviço até têm o direito de assistir à programação do canal RecordTV, do ESPN Extra, PlayKids e alguns podcasts e rádios de forma gratuita no Plano Play, mas o PlayPlus aparece com esse custo mensal por expandir à oferta de produções disponíveis, tanto originais quanto de parceiros.
O acesso 24 horas ao reality show “A Fazenda” também está sendo oferecido dentro do PlayPlus.
Com as inovações em apps de streaming, tanto a Record como outras programadoras estão enxergando grandes oportunidades para ganhar assinantes, e por isso as parcerias serão cada dia mais frequentes, até mesmo entre as operadoras de celular. Em compensação, a TV por assinatura continua em queda no Brasil. Em agosto, a queda foi de 0,2%, com o cancelamento de 37.254 contratos.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários