Netflix volta a oferecer período de degustação gratuito

Entretanto, benefício não parece seguir um padrão muito claro.

Sem qualquer anúncio oficial, a Netflix voltou a oferecer período de degustação gratuito para novos assinantes da plataforma de streaming.

Desde fevereiro deste ano, o serviço deixou de ofertar o primeiro mês grátis para novos assinantes no Brasil. A medida já vinha ocorrendo há alguns meses em outros países ao redor do mundo.


Agora, o primeiro mês gratuito está de volta, mas a oferta do benefício para os brasileiros parece não seguir um padrão muito claro.

Em testes realizados pelo Minha Operadora, encontramos 4 modelos diferentes de páginas principais da Netflix (os prints estão no final da matéria). Sem estar logados na plataforma, acessamos o site em diferentes navegadores, com e sem a navegação anônima.

Em uma das telas, é apresentada a mensagem padrão “Assista onde quiser. Cancele quando quiser”.

Ao mudar para a navegação anônima, encontramos outra mensagem diferente: “Você vai adorar a Netflix! Mas, se não gostar, cancele nos primeiros 7 dias para receber o reembolso.

Quando mudamos de navegador, encontramos um período de reembolso maior: “Você vai adorar a Netflix! Mas, se não gostar, cancele nos primeiros 21 dias para receber o reembolso.

Finalmente, após várias tentativas atualizando a página, encontramos uma versão com o botão “Experimente grátis por 30 dias”. Simulamos uma assinatura e realmente é possível conseguir o período de um mês grátis.

Ao consultar a central de ajuda da Netflix ainda é informado que “No momento, não oferecemos utilização gratuita no seu país.

VIU ISSO?

–> Netflix disponibiliza novo recurso para os assinantes

–> Netflix cria categoria para o movimento #VidasNegrasImportam

–> Brasileiros assinam mais de 2 serviços de streaming simultaneamente

O Minha Operadora entrou em contato com a Netflix, mas até o fechamento desta matéria não recebemos um posicionamento sobre a retomada do benefício de degustação gratuita. O texto será atualizado com o retorno Assessoria de Imprensa.

Segue, abaixo, o print das telas.

Tela sem a oferta da degustação gratuita
Oferta de reembolso nos primeiros 7 dias
Oferta de reembolso nos primeiros 21 dias
Oferta de 30 dias gratuitos
Tela de confirmação do período gratuito de 30 dias

[ATUALIZAÇÃO – 07/07/2020 19h51]:

A Netflix emitiu o seguinte comunicado:

Estamos buscando formas diferentes de promover nosso serviço no Brasil para atrair novos assinantes e proporcionar a eles uma ótima experiência na Netflix.

SKY Pré-Pago a partir de R$ 14,90! Ligue agora 0800 123 2040 e não perca essa chance de ter TV por assinatura em casa.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Marcelo Oliveira

consegui 1 mes obg onde eu dou like? se eu pudessse

Cidade - UF
linhares ES
Fabio Vargas

Sabe oque e isso…desespero do Prime Vídeos da Amazon…mais barato e com excelente qualidade apenas 9,90…bem diferente do Netflix…por isso voltou a oferecer grátis por 30 dias…kkkkk

Cidade - UF
Vila Velha