17/12/2025
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Assinantes notam ausência de conteúdo no Disney+

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Estreia da plataforma nesta terça-feira, 17 de novembro, dá a entender que o Disney Plus terá uma estratégia diferente para distribuir conteúdo no país.

Interface do Disney+
Imagem: Interface do Disney+

A virada para esta terça-feira foi marcada pela ansiedade dos fãs do Disney+, que esperavam poder baixar e aproveitar o novo serviço de streaming pontualmente às 00h.

Entretanto, a plataforma só surgiu por volta das 00h40, quando todos os assinantes e interessados conseguiram fazer o download e aproveitar o catálogo oferecido.

Uma curiosidade interessante, perceptível em poucos minutos após o login, é a diferente estratégia para distribuição de conteúdo que a empresa adotará no Brasil.

As séries que são “carro-chefe” do serviço estarão completas e disponibilizadas simultaneamente com os Estados Unidos. Exemplos são “The Mandalorian” e “WandaVision”, com estreia confirmada para 15 de janeiro.

Mas, o mesmo não deve acontecer com outras tramas. A produção “High School Musical: The Musical: The Series”, por exemplo, só está com o primeiro episódio disponível.

A liberação dos outros deve ocorrer semanalmente, mas chama atenção o fato da série ter estreado em 2019. Por qual motivo os brasileiros terão que esperar ainda mais para assistir na íntegra? É uma resposta que está apenas na mente dos executivos da Disney.

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Outra percepção de alguns consumidores foi a ausência de séries clássicas do estúdio.

Títulos como “As Visões da Raven”, “Lizzie McGuire”, “Ducktales”, “Planeta do Tesouro” e “Gárgulas” ainda não foram encontrados no catálogo.

Os históricos “Simpsons” também estão em falta, já que apenas duas temporadas foram disponibilizadas.

Veja a repercussão:

https://twitter.com/XicoLeozinho/status/1328558485215305728

Alguns usuários julgaram o acervo de conteúdo como excessivamente “juvenil” também, mas esse detalhe não é bem uma novidade.

Desde o início, a empresa anunciou que o serviço seria voltado para produções sem tantas restrições de idade, ou seja, direcionadas para o entretenimento familiar.

No entanto, rumores apontam que as produções “adultas” da Disney podem acabar abrigadas no serviço de streaming, pela paralisação do projeto que visava internacionalizar o Hulu.

Leia mais na matéria abaixo:

TV aberta e por assinatura terá novo canal de entretenimento

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Emissora aposta em apresentadores já conhecidos da internet para fisgar fãs de games e cultura pop; saiba os detalhes.

Divulgação do Loading
Imagem: Divulgação do Loading

O canal Loading está perto de estrear em substituição a antiga MTV Brasil no canal 32 (referente a cidade de São Paulo) na frequência UHF.

Para o início das operações, a nova marca apostou em apresentadores conhecidos da internet a fim de fisgar fãs de games e cultura pop no geral, temas que vão compor a programação.

Nomes como Chandy Teixeira, Claudio Prandoni, Clayton Ferreira, Fábio Gomes, Jefferson Kayo, Takeshi Oyama, Fernanda Pineda, Bárbara Gutierrez, Mariana Ayrez e Thais Matsufugi serão as estrelas do Loading.

A propósito, a transmissão ocorrerá também na TV por assinatura e streaming, ou seja, será um canal multiplataforma.

Na conta oficial do Twitter, ativada há poucos dias, a empresa se identifica como uma “startup” de conteúdo jovem.

A criação é do grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, de José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia.

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As operações serão sediadas no prédio onde funcionava a antiga MTV Brasil, espaço onde a histórica TV Tupi foi fundada.

Atualmente, a frequência é ocupada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, que perderá o posto a partir de dezembro para o lançamento do Loading.

O projeto soa como uma “nova MTV”, mas tudo indica que a ideia é ser diferente. Afinal, o canal nasce para atender uma demanda, cada vez mais alta, por eSports e cultura pop.

Mas, é inegável que a aposta em apresentadores e programas temáticos lembra o início da emissora “jovem”, que hoje tem programas do formato “reality show” como principal negócio.

Com informações de UOL (1 / 2 / 3)

Vivo lança nova campanha com Alok, Ivete Sangalo e Pathy DeJesus

Operadora reuniu seu time de garotos-propaganda para destacar as tecnologias 4.5G e internet por fibra.

Nesta segunda-feira, 16, a Vivo lançou uma nova campanha publicitária sob a nova assinatura “Viva o que Aproxima”.

Os novos vídeos promocionais contam com a presença da cantora Ivete Sangalo, além dos novos embaixadores da marca, os DJs Alok e Pathy DeJesus.

A nova campanha busca destacar a tecnologia 4.5G e a de internet fixa por fibra da operadora.

“Os novos filmes reforçam as fortalezas da nossa marca. Ninguém conecta tanto, e com qualidade, como a Vivo”, afirma Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da operadora.

Os três filmes foram produzidos pela agência África. O primeiro divulgado conta com a presença do DJ Alok. Os próximos terão Ivete Sangalo, durante uma aula online de boxe, e Pathy Dejesus praticando yoga.

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Confira abaixo o primeiro comercial com a presença do DJ Alok.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Servidores da Ancine repudiam revisão da Lei da TV Paga

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Ministério das Comunicações criou grupo de trabalho para propor nova legislação que regule o mercado audiovisual.

A Associação dos Servidores Públicos da Ancine (Aspac) demonstrou preocupação quanto à criação de um novo grupo de trabalho pelo Ministério das Comunicações com o objetivo de rever a Lei do SeAC, mais conhecida como Lei da TV Paga.

A entidade classificou a iniciativa como um “risco de regressão em conquistas que levaram décadas para serem consolidadas”.

A Aspac e o setor audiovisual do país acreditam que uma revisão da lei poderia derrubar a obrigação dos canais fechados de veicular conteúdo brasileiro durante pelo menos 3h30 semanais.

O novo grupo foi criado a partir da portaria nº 1.277/SEI-MCOM, de 9 de novembro.

Ele será formado pelas por representantes da Secretaria de Telecomunicações, Secretária-Executiva, Consultoria Jurídica, Secretaria de Radiodifusão e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

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É válido ressaltar que representantes da Agência Nacional do Cinema (Ancine) não foram convidados para participar do novo grupo, sendo que a entidade é responsável por regular e fiscalizar a programação da TV Paga.

Os servidores também temem que eles não sejam ouvidos no processo de revisão da legislação.

Com informações de Folha de São Paulo.

SKY lança novo filme com o Porta dos Fundos

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Operadora tem apostado em humor e storytelling em suas campanhas publicitárias.

A SKY acaba de lançar mais um filme do projeto “A gente se diverte… Junto?”, por meio de uma parceria com o Porta dos Fundos.

Em setembro passado, a operadora já tinha lançado as primeiras esquetes da sua campanha publicitária, que tem como pano de fundo a pandemia atual.

A ideia da agência FCB Brasil é apostar no humor e storytelling para ilustrar o serviço SKY Pré-Pago.

Na peça publicitária, o casal fictício Sérgio e Duda, caracterizados por Fábio Porchat e Noemia Oliveira, marcam um encontro à distância para assistirem juntos à programação da operadora de TV por assinatura via satélite.

O filme será veiculado na TV aberta, mídia online e redes sociais.

“O projeto transmídia, idealizado pela FCB Brasil, reforça o DNA de humor e storytelling das campanhas da companhia e conta com uma série de capítulos que serão lançados na TV aberta e em todos os canais digitais da SKY até o fim do ano”, diz o comunicado da SKY.

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Veja abaixo o novo vídeo do projeto “A gente se diverte… Junto?”, da SKY.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Embratel desenvolve aplicativo para votação online

Primeiro teste ocorreu durante o primeiro turno das eleições municipais deste domingo. Confira o vídeo.

Neste último domingo, 15, durante o primeiro turno das eleições municipais de 2020, a Embratel (controlada pela Claro) fez o primeiro teste de um sistema de votação online.

O aplicativo de votação foi desenvolvido pela própria Embratel. A empresa foi uma das selecionadas por meio de edital de chamamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apresentar propostas de novas soluções tecnológicas, como parte do “Projeto Eleições do Futuro”.

O teste foi realizado em Curitiba/PR, com eleitores participando de uma eleição simulada, votando em candidatos hipotéticos.

De acordo com a Embratel, a tecnologia foi capaz de identificar o eleitor, por meio de um número de título fictício. Durante o experimento, o sistema contabilizou o voto e garantiu a segurança da informação utilizando criptografia.

Os resultados do teste serão apresentados ao TSE. A ideia é que a solução permita eleições mais disruptivas e econômicas.

“A Embratel acredita na importância de levar cada vez mais inovações e segurança às eleições. O Brasil possui um sistema muito seguro e reconhecido mundialmente. A iniciativa do TSE de buscar uma proposta ainda mais moderna comprova a intenção do País de se manter na vanguarda da inovação”, afirma Maria Teresa Lima, diretora executiva da Embratel para Governo.

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O “Projeto Eleições do Futuro” é uma iniciativa do governo para realizar estudos e avaliações de tecnologias inovadoras para as futuras eleições brasileiras.

Abaixo você confere vídeo do teste do aplicativo de votação online realizado pela Embratel.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Oi quer antecipar leilão para venda de ativos

Operadora quer garantir entrada de recursos financeiros ainda em 2020.

A Oi (OIBR3 / OIBR4) entrou com uma petição na Justiça pedindo a antecipação do leilão para a venda das suas unidades de data centers.

Inicialmente, o leilão estava previsto para 26 de novembro. No entanto, a operadora pede à 7ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro a antecipação da entrega de propostas já para a próxima quinta-feira, 19.

A expectativa é que a operadora levante R$ 325 milhões com os ativos. A empresa pede a mudança da data para que ela possa obter os recursos financeiros até o final deste ano.

A operadora também justifica a antecipação para garantir mais tempo para as audiências virtuais.

“A designação das audiências virtuais de abertura das propostas para alienação das referidas UPIs Data Center e Torres em datas distintas permitirá que ambas as audiências possam contar com maior tempo de duração, capaz de sanar eventuais imprevistos que possam vir a ocorrer”, argumenta em petição.

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A Oi tem uma proposta vinculante da Titan Venture Capital e Investimentos Ltda. (Piemonte Holdings), com direito a cobrir a oferta mais alta. A oferta pelos data centers é de R$ 250 milhões pagos à vista e R$ 75 milhões a prazo.

Além dos data centers, a Oi espera vender suas torres com preço mínimo de R$ 1,067 bilhão e a Oi Móvel por R$ 16,5 bilhões.

Com informações de Telesíntese.

Claro net anuncia canais com sinal aberto até dezembro

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Assinantes da operadora terão variadas opções entre emissoras infantis e de jornalismo para aproveitar no streaming e TV por assinatura.

Divulgação Claro net
Imagem: Divulgação Claro net

A Claro net é a única operadora de TV por assinatura a manter uma lista de canais com sinal aberto para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Enquanto as outras encerraram suas ações junto com a flexibilização das atividades comerciais, a marca optou por estender sua iniciativa, com redução apenas na quantidade de emissoras.

Agora, os assinantes terão até o dia 15 de dezembro para aproveitar gratuitamente conteúdo infantil e jornalístico.

As emissoras liberadas são: Discovery Kids, Cartoon Network, Boomerang, Nickelodeon, Nick JR., NAT GEO Kids, ZooMoo, Gloob, Tooncast, BabyTV, TV Rá Tim Bum, GloboNews, Bloomberg, RN, BBC World News, CNN Brasil, CNN Internacional e Band News.

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No site, a prestadora divulgada como um período de “degustação” e destaca a “COVID-19” de forma discreta.

Vale lembrar que todos os assinantes da operadora poderão aproveitar os canais com sinal aberto.

Basta ter acesso ao aplicativo de vídeo sob demanda NOW e explorar as emissoras listadas acima, que estão disponíveis na lista de canais ao vivo do app.

Ministro Barroso quer leilão técnico para o 5G

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Jurista, que também é presidente do TSE, participou de evento teste para o futuro projeto das ‘eleições online’.

Ministro Luís Roberto Barroso
Imagem: Divulgação Instagram

No último domingo, durante as “Eleições Municipais 2020”, o ministro Luís Roberto Barroso esteve no evento teste para o projeto que prevê votações online para a próxima corrida eleitoral.

E quando se fala em internet e mobilidade, não dá para fugir da conectividade 5G, que se tornou um tema até mesmo delicado nos últimos meses.

Tudo graças a pressão que o Brasil sofre para excluir a chinesa Huawei do fornecimento da tecnologia, sob acusações de espionagem por parte dos Estados Unidos.

Na ocasião, o jurista opinou que o leilão precisa ser verdadeiramente técnico. Para ele, ciência e ideologia não são uma boa mistura.

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Barroso se mostrou esperançoso de que o Governo Federal fará as melhores escolhas para a população brasileira e aproveitou para destacar a importância da universalização da internet, que precisa ser cada vez maior.

O ministro esteve na cidade de Valparaíso, em Goiás, onde foram feitos os primeiros testes do sistema de “votação online”.

Tablets, computadores e celulares ficaram disponíveis para que os usuários fizessem uma simulação com candidatos fictícios.

A ideia é reduzir os custos com urnas eletrônicas e promover uma maior facilidade para que os brasileiros cumpram seus deveres como cidadãos.

Com informações de O Globo

Globoplay ouve assinantes e anuncia mudanças

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Streaming surpreendeu na noite do último domingo e prometeu atender a uma lista de exigência de fãs; entenda.

Novela 'A Vida da Gente', que terá qualidade atualizada no Globoplay
Novela ‘A Vida da Gente’, que terá qualidade atualizada no Globoplay. Imagem: Renato Rocha Miranda (Globo Imprensa)

O Globoplay se consolida aos poucos no mercado brasileiro, mas, de acordo com os próprios assinantes, ainda tem muito o que aprimorar.

Um detalhe muito criticado no streaming é a qualidade das novelas. Muitas tramas recentes e gravadas em HD são disponibilizadas na qualidade 480p, que fica até mesmo distorcida em televisores acima de 40 polegadas.

Outra questão para os “noveleiros” diz respeito a abertura, que nem sempre é mantida no conteúdo.

No último domingo, a empresa utilizou o Twitter para se manifestar a respeito de todas essas questões.

A primeira promessa feita foi que as novelas terão que a qualidade que merecem, mas o trabalho não será tão simples, pois requer uma revisão cuidadosa do acervo.

Entre as tramas que devem ganhar imagens em HD estão Fina Estampa, Ti Ti Ti, A Vida da Gente, Insensato Coração, Cordel Encantado, Morde e Assopra, Passione, O Astro, Caras e Bocas, Malhação 2010, Aquele Beijo, Malhação 2011 e Tempos Modernos.

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As atualizações serão aplicadas a partir do dia 11 de dezembro e devem terminar em abril de 2021.

Sobre as aberturas, foi explicado que o streaming nem sempre possui os direitos sobre as músicas das novelas, mas várias medidas são tomadas para preservar o máximo de originalidade da obra.

Por último, o Globoplay comentou sobre o aspecto de exibição, também conhecido como proporção de tela.

Produções mais antigas, por exemplo, foram gravadas em 4:3 e o padrão atual é 16:9.

Ainda não há um consenso entre os assinantes, mas muitos gostam da exibição original, sem esticar a imagem. Sobre a questão, o streaming do Grupo Globo segue em estudos para ver o que pode ser feito.

Confira: