Número de assinantes da TV paga volta a cair

Após mês atípico, acessos retomam a tendência de queda na TV por assinatura.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TV Paga no Brasil perdeu 57.037 assinantes no mês de setembro passado.

A retomada na queda no número de acessos ocorre após o mês agosto de 2020, considerado atípico para o setor, por apresentar saldo positivo de 68.735 acessos a mais do que julho, algo que não acontecia nos 25 meses anteriores.


Apesar da tendência de queda, os números apontam que o ritmo de cancelamento de contratos da TV Paga está desacelerando.

Em dezembro de 2020, a média de assinantes nos últimos doze meses era de -10,2%. Em agosto, esse número estava em -8,2%.

VIU ISSO?

–> Brasil tira do ar 252 sites IPTV e 65 aplicativos streaming piratas

–> Globoplay oferta combo com Disney+ por até R$ 37,90 por mês

–> Netflix adota nova estratégia para bater de frente com o Globoplay

Em setembro, a densidade da TV Paga estava em 21,3 acessos para cada 100 domicílios. As operadoras registraram 15,1 milhões de assinantes no país.

Deste total, a Claro mantém o maior número de assinantes, com 47,6% de participação de mercado. Em seguida aparecem a SKY (30,9%), Vivo (10,7%) e Oi (8,3%).

Com informações de Anatel.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários