InícioTV por AssinaturaSegundo SKY, TV recuperou protagonismo no entretenimento

Segundo SKY, TV recuperou protagonismo no entretenimento

Período de quarentena foi imprescindível para um aumento no consumo de televisão no país, de acordo com a pesquisa da prestadora.

Divulgação SKY (Instagram)
Imagem: Divulgação SKY (Instagram)

Em nova pesquisa, a SKY destaca que a TV se tornou tão importante quanto o smartphone para o entretenimento do brasileiro, durante o período de quarentena.

A prestadora, dona da segunda maior fatia de mercado do segmento, fez uma pesquisa no país inteiro com seus assinantes, cuja coleta de dados terminou em maio.

Os resultados mostraram que 48% dos consumidores da marca aumentaram o consumo diário de TV por assinatura.

Desse número, 27% dos entrevistados acrescentaram de uma a duas horas no consumo diário, enquanto 21% das pessoas consideradas passaram a consumir de três a cinco horas.

A empresa destaca também um crescimento exponencial no Norte e Nordeste, pois 25% dos moradores das regiões aumentaram o consumo para o período de três a cinco horas diárias.

Na divulgação, a SKY destaca uma mudança de hábitos. Afinal, a televisão virou um pretexto para reunir família e criar verdadeiras confraternizações entre amigos e parentes.

VIU ISSO?

–> Oi e SKY acrescentam mais canais no vídeo sob demanda

–> SKY libera canais à la carte para promover estreias

–> SKY entra para a lista das melhores empresas para se trabalhar

Afinal, 45% dos entrevistados afirmaram que gostam de assistir filmes e lives junto de outras pessoas.

“A SKY entende a sua responsabilidade de contribuir com o dia a dia de seus clientes em um momento tão desafiador, e nosso maior objetivo é entregar uma programação diversificada, que atenda ao perfis e individualidades de cada consumidor, da maneira que mais lhe é conveniente”, comentou Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.

Na parte de conteúdo, os números expressivos, obviamente, são voltados para a programação diversa (65%), assim como filmes e séries (47%), jornalismo (47%) e programas infantis (30%).

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
CONTEUDO RELACIONADO

5 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES