23/04/2024

Oi participa do programa ‘Planeta Startup’ da Band

Novo reality show será o primeiro da TV brasileira a ajudar empresas inovadoras a construírem um negócio totalmente digital.

Foto: Oi/Divulgação

Na próxima quinta-feira, 26, às 22h45, estreia na emissora Band o primeiro reality show de startups brasileiras. Como provedora e integradora de soluções digitais, a operadora Oi participará do programa. O objetivo é impulsionar o empreendedorismo nacional, criando oportunidades reais de negócio para as 30 empresas participantes.

O programa é uma produção da Band e da Estilingue Filmes. Ele será apresentado pela jornalista e economista Ana Luísa Medici e distribuirá mais de R$ 2 milhões em prêmios, incluindo cursos, mentorias e investimentos nos negócios.

Inicialmente, a operadora oferecerá aos participantes tablets com soluções como cloud, videoconferência e segurança embarcados. Em uma segunda etapa, executivos da Oi e da Oito, seu hub de empreendedorismo e inovação, oferecerão mentoria aos empreendedores participantes.

As startups que participarão do programa estiveram na sede da Oi, em São Paulo, para conhecer os serviços digitais que a companhia oferece ao mercado corporativo. Entre as soluções, eles puderam ver na prática como a internet das coisas, big data, segurança e colaboração ajudam a aumentar a produtividade e reduzir custos dos negócios.

VIU ISSO?
–> Algar Tech seleciona startups para programa de inovação
–> Startup financiada pelo Instituto TIM vence prêmio da ONU
–> Vivo anuncia startups selecionadas para o Agro IoT Lab

“Estamos preparados para atender as demandas cada vez mais customizadas das empresas que avançam rumo à transformação digital”, afirma Adriana Viali, diretora da Oi Soluções.

Além da Oi, outras operadoras estão investindo em startups brasileiras. Ontem, a TIM anunciou que proverá conectividade 5G no Cubo Itaú, um importante centro de empreendedorismo tecnológico para empreendedores.

Já a Claro, trouxe na semana passada para o Brasil a Plug and Play, uma plataforma de inovação que contribuirá para que empresas do país tenha acesso a mercados globais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários