24/03/2024

Claro Monitor: Embratel lança nova solução para fazer gestão de celulares

Ferramenta fornece mais visibilidade, segurança e economia para clientes corporativos.

Claro Monitor: Embratel lança nova solução para fazer gestão de celulares

A Embratel, pertencente ao grupo da Claro, acaba de lançar o “Claro Monitor” uma nova solução que auxilia na gestão e segurança de dispositivos móveis corporativos.

A ideia é que o recurso auxilie as empresas a gerir de forma remota os dispositivos que são entregues a colaboradores, protegendo as definições de configuração, além da proteção de dados, principalmente no cenário atual de “home office”, por conta da pandemia da Covid-19.

O objetivo é reduzir custos, minimizar riscos ao negócio, além de aumentar a produtividade.

O Claro Monitor pode ser utilizado, por exemplo, por instituições de ensino que disponibilizam celulares ou tablets para alunos que estudam em casa.

VEJA TAMBÉM:

–> Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka

–> Embratel desenvolve aplicativo para votação online

–> Embratel lança ferramenta de segurança que não precisa de senha

Já no mercado financeiro, a ferramenta oferece segurança nas informações compartilhadas entre funcionários.

“Estamos constantemente buscando prover novidades para melhorar a produtividade dos nossos clientes. Com o Claro Monitor, oferecemos um serviço ainda mais completo ao mercado. Nesse momento, em que as atividades se tornaram mais remotas e a comunicação mais descentralizada, as empresas precisam contar com uma solução mais robusta e integrada para manter o controle e a segurança dos dispositivos móveis mesmo fora de suas redes”, afirma Mário Rachid, diretor-executivo de soluções digitais da Embratel.

Com a solução é possível estipular regras de uso de linhas móveis, determinar os sites e aplicativos que podem ser acessados e em quais horários, analisar o consumo da franquia de dados e bloquear o compartilhamento de hotspots.

A ferramenta também localiza dispositivos e apaga informações de forma remota, evitando o vazamento de dados e outras informações sensíveis no caso de furto ou perda do aparelho pelo funcionário.

“Isso possibilita monitorar o consumo de forma mais assertiva, garantindo o uso de dados de acordo com as políticas da instituição. Além disso, a plataforma permite que gestores se comuniquem com os colaboradores enviando mensagens e arquivos via push”, diz Rachid.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários