Com Fórmula 1, Band alcança a vice-liderança na audiência

Operadora Claro é a primeira a patrocinar o campeonato automobilístico na nova emissora.

Com Fórmula 1, Band alcança a vice-liderança na audiência
Imagem: Twitter/Reprodução

Neste domingo, 2 de maio, durante o Grande Prêmio de Portugal, da Fórmula 1, a Band alcançou a vice-liderança na audiência durante 2 minutos, atrás apenas da Globo.

De acordo com o Teleguiado, a emissora atingiu média de 3,9 pontos e pico de 4,6 pontos, deixando SBT (4,4) e Record (4,0) para trás.

Já a Globo registrou 7,2 pontos. Os números são preliminares.

A boa audiência seguiu a mesma tendência alcançada no GP de Emília-Romanha, em Ímola.

VEJA TAMBÉM:

–> Band pretende lançar dois novos canais na TV Paga e um serviço de streaming

–> Band prepara streaming com acervo histórico do canal

–> TV Bandeirantes sai do ar durante programa de Datena: ‘primeira vez’

Em fevereiro passado, após 40 anos, os direitos de transmissão do campeonato automobilístico passaram da Globo para a Band.

No novo acordo com a Liberty (detentora dos direitos da Fórmula 1), a Band se comprometeu a transmitir as corridas em várias plataformas, incluindo TV aberta, internet e rádio.

O novo acordo também abriu as portas para a chegada da plataforma de streaming da Fórmula 1 no Brasil, algo que era vetado pela Globo.

A boa audiência também está atraindo a atenção das marcas.

Na Globo, Renault, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Nivea, Renault e Santander estavam na lista de empresas patrocinadoras.

Era esperado que as mesmas marcas migrassem para a Band, mas não foi isso que aconteceu.

A operadora TIM, por exemplo, também era uma das cotistas na transmissão do GP da Globo, mas não seguiu adiante nas negociações na mudança de emissora.

Na Band, coube à operadora Claro comprar a primeira cota, em negócio anunciado em março passado.

“Neste momento estamos vendendo somente as cotas Master, que são seis no total, e a Claro já é a primeira patrocinadora da Fórmula 1”, comentou a diretor comercial da Band, Cris Moreira, em nota.

Além da operadora, já fecharam com a Band a Philco, Heineken e Banco do Brasil.

A Band e a rádio Bandnews FM farão a transmissão da Fórmula 1 pelos próximos dois anos.

Já os treinos, Fórmula 2 e Fórmula 3 serão exibidos na BandSports, na TV Paga.

Com informações de Máquina de Esporte e Terra.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários