14/12/2025
Início Site Página 1250

Amazon Prime Vídeo anuncia mais novidades

0

Streaming segue a todo vapor com a produção de conteúdo original e anunciou mais uma série para os próximos meses.

Cena da série Utopia. Imagem: Divulgação Amazon
Cena da série Utopia. Imagem: Divulgação Amazon

O Amazon Studios anunciou que desenvolve a série “A League of their own”, da Sony Picture Television. A produção do estúdio será exclusiva do Amazon Prime Vídeo e fará uma reinterpretação do filme “Uma equipe muito especial”, de 1992.

A trama acompanha uma geração inteira de mulheres com o sonho de jogar beisebol profissional. É um conteúdo para aprofundar questões de raça e sexualidade com novos personagens.

“Há 28 anos, Penny Marshall nos contou uma história sobre mulheres jogando beisebol profissional que até então era amplamente ignorada. Nós crescemos obcecados com o filme, como todo mundo. (…) Foi preciso coragem, autenticidade, imaginação e um senso de humor emocionante para que essas jogadoras realizassem seus sonhos. Esperamos trazer ao público uma história com todas essas qualidades”, disseram os criadores Abbi Jacobson e Will Graham.

Ainda não há previsão de estreia, mas o conteúdo segue em desenvolvimento e deve ter suas gravações iniciadas assim que a pandemia do novo coronavírus amenizar.

O Amazon Prime Vídeo aproveitou também para divulgar novas imagens das séries “The Boys” e “Utopia”. A primeira ganhará sua segunda temporada em breve e a segunda tem estreia prevista para as próximas semanas. Confira abaixo:

Mas, há outro anúncio em vista: a série original “Pão e Circo”, fruto da parceria do streaming com a produtora dos atores Diego Luna e Gael García Bernal.

VIU ISSO?

–> Amazon Prime Video pode receber um estranho recurso em breve

–> Amazon Prime Vídeo terá perda considerável nos próximos dias

–> Vivo TV terá acesso ao Amazon Prime Vídeo via decodificador

Em um formato inovador, Luna vai aproveitar o ritual de compartilhar uma refeição na mesa para se reunir com diversas personalidades, entre políticos e artistas, e abordar questões de interesse universal.

Confira o trailer:

Com informações de Assessoria de Imprensa Amazon

Leilão 5G gera discordância entre ministros

0

Enquanto Paulo Guedes defende um modelo arrecadatório para o país, Fábio Faria quer priorizar investimentos em internet; entenda.

Divulgação Instagram
Imagem: Divulgação Instagram

O tão comentado e aguardado Leilão 5G já gera discordâncias no Governo Federal. Fábio Faria, ministro das Comunicações, quer um modelo diferente da proposta que muito provavelmente será feita por Paulo Guedes, ministro da Economia.

Enquanto o primeiro quer um leilão que priorize os investimentos em internet, o segundo certamente vai defender um modelo arrecadatório, para aquecer os cofres do país.

Para Fábio Faria, Guedes sempre terá um peso nessa discussão, mas os debates já começaram e a briga entre Comunicações e Economia ocorrerá nesse sentido.

A pauta, inclusive, já foi muito debatida pelas operadoras, que também defendem um leilão sem viés arrecadatório, já que isso poderia afetar o desenvolvimento da tecnologia do país.

Com os valores em alta, as operadoras teriam que comprar menos frequências e o 5G brasileiro pode engatinhar em seus primeiros momentos.

Em argumento, Fábio Faria cita a pandemia do novo coronavírus e como a internet se provou um serviço essencial. Para o ministro, 5G representa um novo mundo, com mais profissões e modelos de negócio inovadores.

VIU ISSO?

–> Decisão final sobre 5G será de Bolsonaro, diz Fabio Faria

–> Fábio Faria é empossado no recriado Ministério das Comunicações

–> Novo ministro do Minicom já tem lista de pendências para resolver

A pretensão é realizar até o meio de 2021. Empresas como Nokia, Ericsson e Huawei são mencionadas.

Mas, em relação a chinesa, há oposição inclusive dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. Faria destaca que vai subsidiar o Governo Federal com informações, mas o debate técnico deve perder para a pressão ideológica.

O ministro das Comunicações destaca também que é preciso separar as áreas para não haver prejuízos em setores como a agricultura, já que a China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil.

A decisão final ficará com o presidente Jair Bolsonaro, que tem se policiado para não se manifestar sobre o tema.

Com informações de Folha de São Paulo

Cliente aponta erro em regulamento de oferta do Vivo Easy

Nos últimos dias, operadora anunciou cashback na compra de diárias dos aplicativos Facebook e Spotify.

Imagem: Divulgação Vivo

Na última quinta-feira, 7 de agosto, um cliente do Vivo Easy entrou em contato com o Minha Operadora para apontar um erro no regulamento da nova oferta do plano. No aplicativo, estava liberado 50% de cashback na compra dos aplicativos Spotify e Facebook.

Entretanto, uma parte do regulamento disponível no site para visualização aponta que o pacote de 30 diárias para o streaming de música terá 50% de desconto até 16 de agosto.

Apenas o Facebook é destacado na oferta que disponibiliza cashback.

Para entender o ocorrido e prestar um esclarecimento, o Minha Operadora fez contato com a Assessoria de Imprensa da Vivo ainda na quinta-feira, mas não recebeu um retorno.

Se a operadora enviar uma explicação sobre o ocorrido, a publicação passará por atualizações.

Atualmente, o Vivo Easy segue com desconto nas franquias de internet. O pacote com 10 GB, por exemplo, está com custo de R$ 59,99.

VIU ISSO?

–> Vivo Easy Prime lança nova opção com 15GB de internet

–> TIM Beta vs. Vivo Easy; qual plano é mais vantajoso?

–> Vivo Easy disponibiliza cupons para assinantes

As 30 diárias de Facebook e Spotify, por sinal, não estão mais com cashback no app. Agora, a operadora vende ambos com desconto.

O primeiro por R$ 14,90 e o segundo por R$ 19,90. Valores também diferentes do regulamento.

Confira o trecho do regulamento que fala do desconto:

Regulamento Vivo Easy
Imagem: Regulamento Vivo Easy

Nova operadora de TV por assinatura estreia dia 9 no Brasil

BluTV investiu mais de R$ 50 milhões para início das atividades; empresa vai inaugurar em Minas Gerais.

Divulgação BluTV
Imagem: Divulgação BluTV

Pois é, mesmo com o setor em evasão de assinantes, o mercado de TV por assinatura no Brasil vai ganhar mais um player, a BluTV. Foram mais de R$ 50 milhões investidos para início das operações.

A sede da companhia foi criada em Uberlândia, Minas Gerais. A expectativa da empresa é gerar mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos na região.

Com a promessa de levar conteúdo, entretenimento e informação por um preço acessível para as pessoas, Uberlândia foi uma cidade ofereceu condições técnicas e parceiros para a realização do projeto.

Tecnologia, otimização logística, mercado com tamanho suficiente e mão de obra qualificada são algumas características da região, que facilitaram o propósito de lançar um projeto popular.

O investimento foi direcionado para parque de antenas, equipamentos e parcerias. A BluTV é da 1Sat Telecomunicações.

A inauguração é prevista para domingo, 9 de agosto. A cobertura vai contemplar 53 municípios até ser expandida para outras regiões do estado e futuramente do país.

VIU ISSO?

–> Claro pretende oferecer novo serviço de TV por assinatura, diz site

–> Canal da TV por assinatura será descontinuado após 10 anos
 
–> Canais da TV por assinatura podem ser vendidos via streaming

Em cinco anos, a projeção da companhia é que o serviço atinja cinco milhões de habitantes.

Na operação, parceiros locais serão responsáveis pelo serviço. Canais de vendas, atendimento e assistência técnica serão de responsabilidade dos instaladores de antenas e equipamentos.

A empresa Callink vai auxiliar também nessa parte. Já o suporte na área de Tecnologia da Informação fica a cargo da Sankhya.

Os pacotes já são ofertados pelo site oficial da BluTV com preços entre R$ 29,90 e R$ 39,90.

Pacotes com canais educativos e infantis serão oferecidos gratuitamente em escolas da região.

Com informações de Diário do Comércio

Intel e Mediatek anunciam modem 5G para notebooks

0

Primeiros computadores com suporte à conectividade de nova geração podem chegar ao mercado no início de 2021.

Nesta quinta-feira, 6, a Intel e a MediaTek anunciaram que os testes com o modem 5G T700 estão avançados. O dispositivo permitirá adicionar conectividade de quinta geração em PCs e notebooks com processadores Intel.

Segundo a MediaTek, em testes realizados em cenários no mundo real foi possível completar pela primeira vez chamadas utilizando uma rede 5G standalone (SA).

Em uma rede não-standalone (NSA), a transferência de dados utiliza a rede 5G, enquanto outras tarefas dependem do 4G. Já numa rede standalone, como a utilizada nos testes, toda a operação foi realizada em 5G.

O modem suporta redes 5G na frequência Sub-6 GHz, tanto standalone quanto não-standalone.

A MediaTek afirma que o novo modem é “altamente eficiente” sob o ponto de vista energético, aumentando a autonomia da bateria de notebooks, mesmo quando conectado.

Enquanto isso, a Intel tem trabalho na integração de sistemas e desenvolvendo a otimização de plataforma. A fabricante se diz pronta para oferecer suporte de coengenharia para as empresas montadoras de dispositivos parceiras.

VIU ISSO?

–> MediaTek fará com que 5G chegue aos smartphones mais baratos

–> Primeiro smartphone Dual Chip 5G deve chegar já em 2020

–> Lançamento do iPhone 5G pode ser adiado

A parceria entre a americana Intel e a taiwanesa MediaTek foi anunciada em novembro do ano passado.

A expectativa é que os primeiros PCs e notebooks com o modem 5G T700 devem chegar ao mercado no início do ano que vem.

Com informações de Olhar Digital.

Amazon Prime Video pode receber um estranho recurso em breve

4

Grupo de desenvolvedores encontrou duas novidades escondidas no código do aplicativo da plataforma de streaming.

De acordo com o fórum XDA, uma comunidade de desenvolvedores de software, o serviço Amazon Prime Video pode receber dois novos recursos em breve. Eles descobriram as novidades ao analisar o código do aplicativo da plataforma.

O primeiro – e o mais estranho deles – é um botão que permitiria ao usuário assistir episódios de suas séries favoritas de forma aleatória. Com o novo recurso, seria possível ainda criar uma playlist com episódios de diversas séries.

A ideia não é nova. O sistema de saltar conteúdos de forma aleatória é comum em plataformas de streaming de música. A Netflix, por exemplo, rival da Amazon Prime Video, também já tinha pensando em implementar o conceito.

A ideia dos serviços de vídeo sob demanda é gerar uma nova experiência de assistir séries, aproximando do que ocorre na TV por assinatura. O botão aleatório seria indicado para séries consideradas mais leves e que não tem uma linha de tempo rígida.

Já o segundo recurso escondido seria a possibilidade de o usuário selecionar o idioma de áudio para download.

A solução seria indicada para aqueles assinantes que tem internet limitada ou prefere assistir offline. Além disso, a novidade agradaria aqueles que gostam de ver os conteúdos em seu idioma original.

VIU ISSO?

–> Amazon Prime Vídeo anuncia novidades para os próximos meses

–> Amazon Prime Vídeo e Record TV se unem para criar reality show

–> Amazon Prime Video começa a testar ‘sala virtual’

Ainda não existe uma previsão oficial da Amazon Prime Video de quando esses recursos serão liberados para os assinantes. Porém, segundo o pessoal da XDA, o estágio de desenvolvimento está avançado. Sabe-se ainda que será possível adquiri-los com os cupons de desconto Amazon.

Com informações de TudoCelular.

Huawei ativa rede 5G no Brasil

4

Empresa reporta uma conexão massiva com média de 20 Mbps para cada dispositivo conectado.

Durante evento online, a Huawei anunciou nesta quinta-feira, 6, que ativou uma rede 5G privada em seu próprio centro de distribuição no Brasil, localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A conectividade de nova geração será utilizada em uma área de 22 mil metros quadrados para apoiar as operações de robôs e outras funções logísticas da fábrica da empresa.

Segundo Tiago Fontes, gerente de marketing estratégico da Huawei do Brasil, a empresa utiliza uma licença de espectro em 3,4-3,5 GHz para ser utilizada em antenas instaladas indoor, que geram cobertura móvel para o centro de distribuição.

A conexão massiva tem velocidade média de 20 Mbps para cada um dos vários robôs conectados, algo que não seria suportado pela conexão 4G.

Ao todo, sete aplicações já utilizam a rede, entre eles, veículos automatizados guiados, sensoriamento IoT e segurança inteligente por meio de câmeras.

A empresa afirma que 300 terminais já estão conectados ao 5G, o que, segundo a Huawei, tem garantido aumento de eficiência em 25% em seus processos, por conta da automatização.

VIU ISSO?

–> Hashtag #HuaweiNao figura entre assuntos mais comentados do Twitter

–> Usuários fazem ‘campanha’ contra a Huawei nas redes sociais

–> Brasil não teme consequências se optar pela Huawei, diz Mourão

O projeto tem sido desenvolvido desde outubro do ano passado. Fontes afirmam que o uso de Wi-Fi, bluetooth e redes 4G ou fixas não seriam capazes de garantir o nível de operação logístico desejado pela Huawei.

[ATUALIZAÇÃO – 03/08/2020 19h55]:

Diferentemente do que foi publicado, a velocidade média da rede privada 5G da Huawei não é de apenas 20 Mbps. Na realidade, a conexão é massiva, oferecendo velocidade média de 20 Mbps para cada um dos vários robôs conectados, algo que não seria suportado pela rede 4G. O texto foi atualizado.

Com informações de Teletime e Telesíntese.

Dona da TIM anuncia nova CEO

Executiva tem 30 anos de experiência no setor de telecomunicações.

Nesta quinta-feira, 6, a Telecom Italia, controladora da TIM (TIMP3) no Brasil, anunciou o nome de Elisabetta Romano para assumir o cargo de CEO da Sparkle, subsidiária responsável pelas áreas de atacado e prestação de serviços de TI da companhia.

Elisabetta assume o cargo deixado por Mario Di Mauro, conforme anunciado mais cedo pela empresa.

“Os agradecimentos do Conselho dirigem-se ao Sr. Di Mauro pela significativa contribuição gerencial que ele fez nos últimos anos no Grupo e, em particular, na empresa Sparkle, juntamente com seus melhores desejos para os desafios profissionais futuros”, disse a Telecom Italia em comunicado.

A executiva possui trinta anos de experiência no setor de telecomunicações, TI e Mídia, com passagens pelas empresas Alcatel e Ericsson.

Ela ingressou na Telecom Italia em 2018, no papel de diretora técnica (CTO). Mais recentemente, em novembro de 2019, ela foi nomeada como chefe do escritório principal de inovação e parceria da companhia. Elisabetta detêm 70 mil ações ordinárias da empresa.

Segundo a companhia, a Telecom Italia Sparkle é primeiro provedor internacional de serviços na Itália e um dos dez melhores do mundo. Ela é proprietária de cerca de 540 mil km de fibra que abrange a Europa, África, Ásia e Américas, inclusive no Brasil.

VIU ISSO?

–> TIM não descarta se tornar cliente da InfraCo (Oi)

–> Banda larga impulsiona resultados da TIM no segundo trimestre

–> Com vantagem, TIM pode ficar com 50% da Oi Móvel

A Sparkle oferece soluções de informação e comunicação para provedores de serviços de internet, OTTs, players de mídia e conteúdo, provedores de serviços de aplicativos, operadores fixas e móveis, bem como multinacionais.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.

Claro abre sinal de canal neste fim de semana

2

Clientes da TV por assinatura, banda larga e móvel podem assistir a estreia de reality no NOW.

Além dos canais infantis e jornalísticos com sinal aberto até 31 de agosto, a Claro está liberando para os seus assinantes da TV, banda larga e móvel a degustação do canal History, com conteúdos de teor histórico e científico.

O período de sinal aberto do History começa nesta sexta-feira, 7, e segue até 14 de agosto.

Com a ação, os clientes poderão assistir a nova temporada do reality “Desafio Sob Fogo Brasil & América Latina”. A estreia da 3ª temporada ocorre na próxima quinta-feira, 13, às 23h.

Os usuários também poderão assistir episódios inéditos de “Devoradores de História”, no domingo, 9, às 19h00, e, em seguida, às 19h50, de “Dark House – Nação Cervejeira”.

Os assinantes da TV Paga podem assistir o History no canal 83 (Digital) e 583 (HD), além do NOW, a plataforma de vídeo sob demanda da operadora.

Já para os clientes de banda larga e móvel da Claro, o sinal aberto do canal estará disponível apenas no aplicativo ou site do NOW, na opção “No Ar”.

VIU ISSO?

–> Claro pretende oferecer novo serviço de TV por assinatura, diz site

–> Claro lança novo serviço de música

–> Tiago Leifert estrela campanha do ‘Dia dos Pais’ da Claro

Além disso, nesta sexta-feira, 6, estreia no NOW a nova temporada do “Born To Fashion!” para os clientes que tem o canal E! em seu pacote. O programa reúne 10 mulheres transsexuais que disputam o título de novo rosto da moda brasileira.

Os canais History e E! estão disponíveis para os assinantes da Claro net tv e Claro fibra tv, a partir do pacote MIX HD; e Claro tv, a partir do pacote MIX Digital.

Streaming da ViacomCBS/Paramount é confirmado no Brasil

3

Lançamento é previsto para os primeiros meses de 2021 e deve reunir sucessos do estúdio; saiba mais detalhes.

Títulos de propriedade da Viacom CBS
Imagem: Títulos de propriedade da Viacom CBS

Após a estreia do Disney+ em novembro de 2020, os entusiastas do streaming terão mais dois serviços para aguardar com ansiedade: o HBO Max e a futura plataforma da ViacomCBS, essa segunda com estreia prevista para os primeiros meses de 2021.

O serviço vai reunir conteúdo de marcas globais da companhia como o estúdio Paramount, as emissoras CBS, MTV, Nickelodeon, Comedy Central e até mesmo séries originais do Showtime, canal pago dos EUA.

No entanto, a Variety informa que conteúdos licenciados para outras plataformas de streaming ficarão de fora em primeiro momento. Provavelmente até o contrato vencer.

Vale destacar que a marca já possui duas plataformas em algumas regiões: o CBS All Acess e o Paramount Plus, que inclusive é vendido por algumas TVs por assinatura.

Ambos serão descontinuados para dar espaço ao novo serviço que a companhia pretende vender.

Entre os conteúdos serão de propriedade do novo streaming estão as séries CSI, Criminal Minds, Nancy Drew, The Good Wife, The Affair, Dexter e o reality De Férias com o Ex, entre outras atrações que vão desfalcar as plataformas de streaming atuais.

Atrações que estão atualmente distribuídas nos catálogos do Globoplay, Amazon Prime Vídeo e Netflix.

VIU ISSO?

–> Canal da TV por assinatura será descontinuado após 10 anos
 
–> CBS pretende lançar um novo e ampliado serviço de streaming

–> Streaming gratuito chega ao Brasil ainda em 2020; conheça

Nos cinemas, franquias como Transformers, Missão Impossível, O Exterminador do Futuro, Um Lugar Silencioso, Top Gun e outras são de propriedade da ViacomCBS e devem compor o futuro catálogo do serviço.

Já a Pluto TV, plataforma que também é da Viacom CBS, segue com lançamento confirmado no Brasil para 2020.

Com informações de Variety