16/04/2024

Huawei ativa rede 5G no Brasil

Empresa reporta uma conexão massiva com média de 20 Mbps para cada dispositivo conectado.

Durante evento online, a Huawei anunciou nesta quinta-feira, 6, que ativou uma rede 5G privada em seu próprio centro de distribuição no Brasil, localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A conectividade de nova geração será utilizada em uma área de 22 mil metros quadrados para apoiar as operações de robôs e outras funções logísticas da fábrica da empresa.

Segundo Tiago Fontes, gerente de marketing estratégico da Huawei do Brasil, a empresa utiliza uma licença de espectro em 3,4-3,5 GHz para ser utilizada em antenas instaladas indoor, que geram cobertura móvel para o centro de distribuição.

A conexão massiva tem velocidade média de 20 Mbps para cada um dos vários robôs conectados, algo que não seria suportado pela conexão 4G.

Ao todo, sete aplicações já utilizam a rede, entre eles, veículos automatizados guiados, sensoriamento IoT e segurança inteligente por meio de câmeras.

A empresa afirma que 300 terminais já estão conectados ao 5G, o que, segundo a Huawei, tem garantido aumento de eficiência em 25% em seus processos, por conta da automatização.

VIU ISSO?

–> Hashtag #HuaweiNao figura entre assuntos mais comentados do Twitter

–> Usuários fazem ‘campanha’ contra a Huawei nas redes sociais

–> Brasil não teme consequências se optar pela Huawei, diz Mourão

O projeto tem sido desenvolvido desde outubro do ano passado. Fontes afirmam que o uso de Wi-Fi, bluetooth e redes 4G ou fixas não seriam capazes de garantir o nível de operação logístico desejado pela Huawei.

[ATUALIZAÇÃO – 03/08/2020 19h55]:

Diferentemente do que foi publicado, a velocidade média da rede privada 5G da Huawei não é de apenas 20 Mbps. Na realidade, a conexão é massiva, oferecendo velocidade média de 20 Mbps para cada um dos vários robôs conectados, algo que não seria suportado pela rede 4G. O texto foi atualizado.

Com informações de Teletime e Telesíntese.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários