14/04/2024

MediaTek fará com que 5G chegue aos smartphones mais baratos

Chinesa lançará processador compatível com 5G em 2019. 

2019 será um ano importantíssimo para os rumos que o 5G terá nos próximos anos, além de mais países planejando a implantação da tecnologia, começaremos a ver os primeiros smartphones compatíveis com a tecnologia.

Os principais aparelhos com suporte ao 5G, serão topo de linha, alguns deles serão até dobráveis – mais uma tendência que também pode virar mania de mercado. A Huawei será uma das primeiras a apostar em um modelo 5G/dobrável.


Porém, algumas empresas, como a chinesa MediaTek, reconhecida por processadores e modems que podem ser utilizados em smartphones de entrada e intermediário, anunciou que essa mesma linha será adotada com o 5G, permitir a massificação de smartphones com preço mais em conta que sejam compatíveis com a tecnologia. 
Para cumprir tal objetivo, a MediaTek, por intermédio do Russ Mestechkin, diretor sênior de vendas e desenvolvimento de negócios da MediaTek para Estados Unidos e América Latina, explicou ao Exame que num primeiro momento o objetivo é dar suporte às frequências mais baixas da rede, as sub-6, aos seus processadores.

Essa região do 5G caracteriza-se pelo uso da frequência de 6 GHz ou menos, a velocidade é mais alta que o 4G e necessita menos extensores para a rede, já que tem maior alcance.
VIU ISSO?

Como as operadoras brasileiras estão caminhando de forma bem cautelosa em relação ao 5G, provavelmente será essa a categoria , mais simples da tecnologia, que chegará primeiro ao Brasil.

Além do processador a MediaTek também está visando o lançamento de modems separados compatíveis com o 5G, com o objetivo de fechar negócio com fabricantes de smartphones que podem implementar seus chips. O primeiro modem 5G da MediaTek é o Helio M70.

O primeiro processador da MediaTek compatível com o 5G será lançado até o fim de 2019.  

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários