19/04/2024

Lançamento do iPhone 5G pode ser adiado

Rumores apontam que a Apple já trabalha com uma nova data para o lançamento do seu primeiro aparelho com suporte à conexão de quinta geração.

Tradicionalmente, a Apple realiza um grande evento para fazer o anúncio dos seus novos modelos de smartphones, geralmente acontecendo no mês de setembro. Para este ano, é grande a expectativa para o lançamento do primeiro iPhone compatível com a tecnologia 5G. Porém, os fãs da marca talvez tenham que aguardar um pouco mais.

Assim como qualquer outra empresa, a Apple também está sendo afetada pela pandemia da Covid-19, com sua cadeia produtiva sofrendo atrasos, diante das medidas de isolamento social.

Não é apenas o trabalho nas fábricas que foi comprometido, mas também as viagens de engenheiros para acompanhar in loco a produção dos dispositivos.

A Apple também estaria preocupada em não arriscar o lançamento do novo celular em um mercado impactado pelo novo coronavírus.

Segundo matéria do site japonês Macotakara, rumores apontam que os novos modelos do iPhone só devem ser lançados em outubro. Já o primeiro aparelho 5G da companhia só deve ser disponibilizado para compra somente em novembro.

Normalmente, os aparelhos chegam às lojas pouco tempo depois do anúncio. Porém, desta vez, os consumidores terão que esperar mais de um mês para adquirir a novidade.

VIU ISSO?

–> iPhone 12 sem carregador e fone repercute na web

–> Apple TV+ vai ampliar catálogo com conteúdos antigos

–> Nova compra da Apple pode indicar ‘futuro do streaming’

Apesar da emergência das redes 5G em todo o mundo, ainda são poucos os aparelhos compatíveis com a conexão de nova geração.

No Brasil, por exemplo, está disponível apenas o Motorola Edge. A expectativa é que a Samsung faça o lançamento de dois modelos 5G no país até o final deste ano.

Com informações de Canaltech.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários