Lançamento do iPhone 5G pode ser adiado

Rumores apontam que a Apple já trabalha com uma nova data para o lançamento do seu primeiro aparelho com suporte à conexão de quinta geração.

Tradicionalmente, a Apple realiza um grande evento para fazer o anúncio dos seus novos modelos de smartphones, geralmente acontecendo no mês de setembro. Para este ano, é grande a expectativa para o lançamento do primeiro iPhone compatível com a tecnologia 5G. Porém, os fãs da marca talvez tenham que aguardar um pouco mais.

Assim como qualquer outra empresa, a Apple também está sendo afetada pela pandemia da Covid-19, com sua cadeia produtiva sofrendo atrasos, diante das medidas de isolamento social.


Não é apenas o trabalho nas fábricas que foi comprometido, mas também as viagens de engenheiros para acompanhar in loco a produção dos dispositivos.

A Apple também estaria preocupada em não arriscar o lançamento do novo celular em um mercado impactado pelo novo coronavírus.

Segundo matéria do site japonês Macotakara, rumores apontam que os novos modelos do iPhone só devem ser lançados em outubro. Já o primeiro aparelho 5G da companhia só deve ser disponibilizado para compra somente em novembro.

Normalmente, os aparelhos chegam às lojas pouco tempo depois do anúncio. Porém, desta vez, os consumidores terão que esperar mais de um mês para adquirir a novidade.

VIU ISSO?

–> iPhone 12 sem carregador e fone repercute na web

–> Apple TV+ vai ampliar catálogo com conteúdos antigos

–> Nova compra da Apple pode indicar ‘futuro do streaming’

Apesar da emergência das redes 5G em todo o mundo, ainda são poucos os aparelhos compatíveis com a conexão de nova geração.

No Brasil, por exemplo, está disponível apenas o Motorola Edge. A expectativa é que a Samsung faça o lançamento de dois modelos 5G no país até o final deste ano.

Com informações de Canaltech.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Aldevany Hugo

Infelizmente não podemos esperar grandes novidades por causa do Coronavírus este ano. Penso que, as inovações projetadas para 2020 majoritariamente foram adiadas para 2021 já que vivemos um ano onde os desafios se concentram em sua maioria e em suma importância, na área da saúde, com o isolamento de pessoas e industrias andando a macha lenta esperando ansiosamente que os cientistas encontrem uma vacina para esta doença.

Cidade - UF
São Luís de Montes Belos/GO
Rogerio Pires

Sem contar que, neste momento, um Upgrade seja com Apple, Samsung, ou qualquer outra marca top de linha (a meu ver) só se justifica se a pessoa precisar muito; caso contrário é pagar caríssimo por pouca coisa de novidade. Tenho iPhone a muitos anos e costumo trocar de celular a cada 4 ou 5 anos. A tempos as novidades da Apple estão deixando a desejar.

Cidade - UF
Uberlândia - MG