19/04/2024

Primeiro smartphone Dual Chip 5G deve chegar já em 2020

Fabricante sai na frente e apresenta o primeiro chip para a rede de quinta geração que permite usar mais de uma linha no celular.

Os smartphones com suporte ao 5G ainda são uma raridade no mercado, mas se depender da MediaTek não deve demorar para que surja o primeiro aparelho dual SIM que funcione na rede de quinta geração.

Nesta semana, a fabricante apresentou o Dimensity 1000 5G, o seu mais novo System-on-a-chip (SoC), o primeiro a oferecer suporte ao 5G em dois SIMs. A tecnologia permite usar números separados para fins profissionais e pessoais ou apenas utilizar o serviço móvel da operadora que tem o menor custo.

Apesar dos chips da fabricante não estar na maioria dos aparelhos, como da Samsung, Huawei, OnePlus, LG ou Google, a empresa reivindica a taxa de transferência de dados “mais rápida do mundo”, com suporte para download de 4,7 Gbps e upload de 2,5 Gbps em redes 5G com frequência menor que 6 GHz.

O chip vem quatro núcleos de alto desempenho ARM Cortex-A77, quatro núcleos Cortex-A55 de baixa potência e uma nova unidade de inteligência artificial, duas vezes mais rápida que a geração anterior. Ele também possui um processador de imagens de cinco núcleos que pode lidar com câmeras de até 80 megapixels.

VIU ISSO?

–> Rumores indicam que iPhone 12 será o primeiro aparelho 5G da Apple

–> Qualcomm cria fundo milionário para criar novos usos para o 5G

–> Celulares Xiaomi com preço acima de R$ 1.110 terão suporte 5G

Além da conectividade 5G, o chip oferece suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 ou superior. Construído a partir de uma arquitetura de 7 nanômetros, ele promete reduzir o custo e melhorar a eficiência de energia.

Segundo a empresa, os primeiros telefones que usam chips Dimensity 1000 devem chegar já no primeiro trimestre de 2020.

Com informações de Engadget.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários