20/04/2024

Amazon Prime Video começa a testar ‘sala virtual’

Novo recurso permite que até 100 amigos possam assistir a um mesmo conteúdo simultaneamente.

O tempo em que as pessoas sentavam à frente de uma TV ao vivo, com hora marcada, para assistir a estreia de uma série e comentar simultaneamente com os amigos por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, está ficando cada vez mais no passado. Porém, se depender da Amazon, esse antigo hábito será resgatado.

Nesta semana, o serviço Amazon Prime Video começou a testar o recurso “Watch Party”, uma espécie de sala virtual que possibilita que até 100 participantes assistam juntos a um conteúdo em vídeo.

A ideia é que um usuário possa convidar amigos para uma sessão virtual, incluindo a opção de conversar com o grupo durante a exibição por meio de um bate-papo em texto embutido, com direito a emojis.

Para iniciar a sala virtual, basta clicar no ícone “Watch Party” na página do filme ou série e compartilhar o link com amigos e familiares.

O anfitrião da sessão pode iniciar, pausar e parar o vídeo e essas alterações também serão sincronizadas com os dispositivos de todos os participantes instantaneamente.

Por enquanto, a nova ferramenta só funciona nos Estados Unidos e é restrito aos usuários da versão Prime da plataforma de streaming.

VIU ISSO?

–> Vivo TV terá acesso ao Amazon Prime Vídeo via decodificador

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

–> Como contratar o Amazon Prime Vídeo?

O Watch Party está disponível exclusivamente nos navegadores de desktop, exceto o Safari da Apple. Ainda não há suporte para outros dispositivos, como Fire TV, Smart TVs, consoles de jogos, players de mídia conectados, telefones celulares e tablets.

No lançamento, ele possui suporte aos milhares de títulos do catálogo Prime Video e não é cobrado nada do usuário por utilizar o recurso.

Ainda não previsão para que o recurso seja disponibilizado no Brasil.

Com informações de TechCrunch.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários