18/04/2024

Dona da TIM anuncia nova CEO

Executiva tem 30 anos de experiência no setor de telecomunicações.

Nesta quinta-feira, 6, a Telecom Italia, controladora da TIM (TIMP3) no Brasil, anunciou o nome de Elisabetta Romano para assumir o cargo de CEO da Sparkle, subsidiária responsável pelas áreas de atacado e prestação de serviços de TI da companhia.

Elisabetta assume o cargo deixado por Mario Di Mauro, conforme anunciado mais cedo pela empresa.

“Os agradecimentos do Conselho dirigem-se ao Sr. Di Mauro pela significativa contribuição gerencial que ele fez nos últimos anos no Grupo e, em particular, na empresa Sparkle, juntamente com seus melhores desejos para os desafios profissionais futuros”, disse a Telecom Italia em comunicado.

A executiva possui trinta anos de experiência no setor de telecomunicações, TI e Mídia, com passagens pelas empresas Alcatel e Ericsson.

Ela ingressou na Telecom Italia em 2018, no papel de diretora técnica (CTO). Mais recentemente, em novembro de 2019, ela foi nomeada como chefe do escritório principal de inovação e parceria da companhia. Elisabetta detêm 70 mil ações ordinárias da empresa.

Segundo a companhia, a Telecom Italia Sparkle é primeiro provedor internacional de serviços na Itália e um dos dez melhores do mundo. Ela é proprietária de cerca de 540 mil km de fibra que abrange a Europa, África, Ásia e Américas, inclusive no Brasil.

VIU ISSO?

–> TIM não descarta se tornar cliente da InfraCo (Oi)

–> Banda larga impulsiona resultados da TIM no segundo trimestre

–> Com vantagem, TIM pode ficar com 50% da Oi Móvel

A Sparkle oferece soluções de informação e comunicação para provedores de serviços de internet, OTTs, players de mídia e conteúdo, provedores de serviços de aplicativos, operadores fixas e móveis, bem como multinacionais.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários