19/12/2025
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Algar Telecom completa 67 anos com foco na expansão nacional

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‘Gente servindo gente é o nosso maior propósito e foi ele que nos fez crescer’, afirma presidente da operadora.

Algar Telecom completa 67 anos.

O dia 15 de fevereiro marca o aniversário de fundação da Algar Telecom.

Neste dia, em 1954, o comendador e imigrante português Alexandrino Garcia, criou a Companhia de Telecomunicações do Brasil Central – CTBC (atual Algar Telecom), a partir da compra da Companhia Telefônica Teixeirinha.

O objetivo de Garcia era criar uma empresa que ligasse o interior brasileiro às capitais.

De lá para cá, a operadora mineira expandiu a operação para 350 cidades em 16 estados, oferecendo serviços de telefonia (fixa e móvel) e banda larga para consumidores e empresas.

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Apesar das dificuldades enfrentadas durante o ano de 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a empresa se diz resiliente, se adaptando às medidas de distanciamento e, principalmente, reforçando a conectividade.

Nos primeiros meses de isolamento social, a empresa afirma que viu o tráfego de dados aumentar entre 30% e 40%.

Em entrevista para o Minha Operadora, Ana Paula Marques, diretora de clientes da Algar Telecom, falou um pouco sobre como a empresa está focada no comportamento e nas necessidades dos clientes para se manter relevante em um ambiente conturbado.

“Com a pandemia, os serviços de telecomunicações se mostraram ainda mais essenciais e os clientes precisam mais do que nunca contar com uma empresa com tecnologia de ponta, suporte especializado e agilidade para resolução de problemas”, ressalta a diretora de relacionamento.

Conquistas de 2020 da Algar Telecom

Apesar da pandemia, a Algar Telecom registrou uma alta de 9,9% na receita líquida nos último resultado apresentado pela empresa (do terceiro trimestre de 2020), puxado principalmente pelo mercado corporativo (B2B).

No final do ano passado, a Algar Telecom firmou um compromisso de investimento com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para converter multas em investimentos na expansão do 4G em cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

A empresa também inaugurou uma nova usina solar, em Uberlândia/MG, atendendo assim 90% da necessidade energética das unidades da operadora de baixa tensão.

Ainda em 2020, a Algar Telecom também foi anunciada como a “Empresa do Ano”, prêmio de excelência empresarial da revista Exame.

A pedido do Minha Operadora, o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, enviou a seguinte declaração sobre o aniversário da companhia:

“É com muita alegria que comemoramos mais um aniversário da Algar Telecom e a perenidade do nosso negócio. 67 anos de história de muito empreendedorismo, inovação e com o forte propósito de Gente servindo Gente. Assim como todas as pessoas e empresas, vivemos uma série de desafios e aprendizados no último ano, sempre contanto com a nossa gente de fibra. Continuamos nossa trajetória com o foco na expansão nacional das operações e inovando para ampliar a oferta de soluções integradas em TI e telecom, sob fibra óptica – que se tornaram ainda mais essenciais desde o início da pandemia. Tudo isso, é claro, sem perder nossa essência de atendimento próximo e eficiente. Afinal, ‘Gente Servindo Gente’ é o nosso maior propósito e foi ele que nos fez crescer e estar, aos 67 anos, em mais de 350 cidades espalhadas pelo país.”

Veja qual é o melhor plano de celular para a sua demanda

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Ferramenta aponta opções da Claro, TIM, Vivo ou Oi para evitar que o consumidor gaste com serviços não utilizados na totalidade.

Comparador de Planos do Minha Operadora
Imagem de fundo: PxHere

Com as ofertas cada vez mais flexíveis, é comum que alguns consumidores paguem por uma alta quantidade de serviços e não utilizem na totalidade. Não entendeu? A lógica é simples.

Se um consumidor contrata 20 GB de internet, mas utiliza apenas 6 GB mensais, é um cálculo de prejuízo, mesmo que a operadora faça cobranças abaixo da média de mercado pelo pacote.

Por sinal, é um dilema que surgiu na vida de muitos usuários com a pandemia do novo coronavírus. Vários, em momento de reclusão de domiciliar, utilizaram mais suas redes Wi-Fi do que as conexões móveis (2G/3G/4G).

No entanto, ainda assim, foi necessário arcar com as contas que chegavam no fim do mês. É um estalo para que cada consumidor entenda a importância de pagar apenas pelo o que realmente usa.

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De olho na questão, o Minha Operadora, desenvolveu uma ferramenta na qual o consumidor poderá comparar planos da Claro, TIM, Vivo e Oi, assim como descobrir a melhor opção e fazer a contratação diretamente pelo site.

Para acessar, basta se encaminhar ao link: https://www.minhaoperadora.com.br/comparador-de-planos-de-celular

O funcionamento é simples. No gif abaixo, há um exemplo, mas aqui também deixamos uma breve explicação.

Comparador de planos em funcionamento
Comparador de planos em funcionamento

Ao entrar no “Comparador de Planos”, basta clicar em “Filtro”, escolher o DDD, selecionar as prestadoras que melhor atendem sua localidade, estabelecer uma média de preços, dados móveis e efetuar a pesquisa.

É possível ainda selecionar quais aplicativos ilimitados você deseja no plano, assim como a modalidade de pagamento.

SKY anuncia abertura de sinal para mais canais

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Prestadora já estava com três opções liberadas para os assinantes e agora somou dois canais esportivos à lista.

Interface do site da ESPN
Imagem: Interface do site da ESPN

Desde a última quinta-feira, 11 de fevereiro, a SKY está com os canais ESPN e ESPN 2 liberados para todos os assinantes.

A liberação engloba clientes pré-pagos e pós-pagos da operadora, mas os consumidores da primeira modalidade precisam estar com recargas ativas para aproveitar o benefício.

Com a ação promocional, a operadora deixará o sinal das emissoras aberto até o dia 14 de fevereiro.

No período, será possível acompanhar jogos da NBA, principal liga de basquete do mundo, assim como o Australia Open, para os que curtem acompanhar tênis e várias outras competições.

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As duas emissoras, do grupo Disney, também foram liberadas nas TVs por assinatura da Vivo e Claro.

Pela SKY, também será possível acompanhar no aplicativo SKY Play, pela lista de canais que contam com transmissão ao vivo.

Os dois canais ESPN se juntam ao NICK, Comedy Central e Zoo Moo Kids que também já foram liberados pela prestadora no mês de fevereiro, com exceção do último, que estará disponível a partir do dia 24.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY

TIM fecha acordo inédito com a britânica Anglo American

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Operadora levará conectividade 4G em plantas da mineradora de três estados brasileiros.

A TIM (TIMS3) acaba de fechar um acordo com o conglomerado britânico Anglo American, para a ampliação da cobertura 4G LTE em cinco plantas de mineração nos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A companhia explora minério de ferro e níquel nessas regiões e buscava aumentar a conectividade em regiões e atividades mais críticas, beneficiando os seus mais de 3.800 colaboradores.

Com o acordo, a TIM amplia o seu escopo B2B, indo além do agronegócio e entrando no mercado de mineração.

Até o momento, a Vivo era líder no mercado, após fechar um acordo de conectividade com a Vale, em novembro de 2019.

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A mineradora espera atingir até 44 mil toneladas por ano de produção de níquel-ferro, nas plantas de Goiás, por meio do uso das redes dedicadas 4G da TIM.

“Apoiar a conectividade em minas é essencial para garantir a implantação contínua de novas tecnologias em um processo produtivo. A TIM hoje possui não só a maior cobertura 4G do país, mas também soluções corporativas que permitem o gerenciamento remoto de equipes, monitoramento em tempo real do transporte de cargas e monitoramento de imóveis, entre outros, no primeiro marketplace voltado para clientes corporativos”, disse Paulo Humberto Gouvêa, diretor de soluções corporativas da TIM.

O valor do contrato, a quantidade de antenas e o cronograma de implantação não foram divulgados pelas empresas.

A indústria de mineração é responsável por cerca de 4% do PIB do Brasil, com receitas de mais de R$ 153 bilhões em 2019, segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Com informações de Convergência Digital e BNamericas.

Oi terá que pagar R$ 5 mil a homem vítima de fraude

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Consumidor teve o CPF negativado pela operadora, sendo que ele nunca contratou os serviços da empresa.

O 1º Juizado Especial Cível de Arapiraca, no Estado de Alagoas, acaba de condenar a Oi a pagar uma indenização de R$ 5 mil por negativar um homem indevidamente.

De acordo com a ação, ao fazer uma consulta em órgãos de proteção ao crédito, o consumidor descobriu que o CPF dele havia sido negativado pela operadora.

Entretanto, ele nunca contratou qualquer serviço da Oi.

A suspeita é que ele tenha sido vítima de um criminoso, se passando por ele para contratar os serviços da empresa.

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Em defesa, a operadora afirmou que a negativação do CPF estava dentro da legalidade e que o possível fraudador do CPF da vítima é que deveria ter sido responsabilizado pelo caso.

Por sua vez, o juiz Carlos Aley Santos de Melo entendeu que a Oi não apresentou elementos mínimos para comprovar as suas alegações.

Além disso, o magistrado ressaltou que a operadora precisava de procedimentos mais seguros e atenção durante a celebração de contratos.

”Como se sabe, a atividade comercial exercida pela demandada constitui típico risco do empreendimento desenvolvido, de modo que esse não pode ser transferido a terceiros. Em verdade, atualmente se torna cada vez mais comum a celebração de contratos sem a correta verificação de cautelas mínimas como a própria identificação do contratante”, disse o juiz.

Com informações de Assessoria de Imprensa Poder Judiciário de Alagoas.

House of the Dragon: HBO anuncia novos atores de spin-off

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Série prequel do universo de ‘Game of Thrones’ é uma das grandes promessas de conteúdo do HBO Max.

Um dia após o anúncio do mês de estreia do HBO Max no Brasil, a HBO divulgou o nome de quatro atores que vão compor o elenco de “House of the Dragon”, a série derivada de “Game of Thrones”.

Na lista de atores convocados estão Rhys Ifans (do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”), Steve Toussaint (“Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”), Sonoya Mizuno (“Ex_Machina: Instinto Artificial”) e Eve Best (da série “Nurse Jackie”).

Além deles, Matt Smith (da série “Doctor Who”), Paddy Considine (“The Outsider”), Olivia Cooke (“Motel Bates”) e Emma D’Arcy (do filme “Misbehavior”) já haviam sido anunciados.

A trama mostra a história da Casa Targaryen – família da personagem Daenerys (interpretada por Emilia Clarke), de Game of Thrones – e é baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin.

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As gravações da primeira temporada de “House of the Dragon” começam em abril.

A série será uma das grandes apostas de conteúdo para 2022 no HBO Max.

“Quem tem uma história melhor?”, questiona o personagem Tyrion Lannister, também de Game of Thornes, no comercial de lançamento do serviço de streaming no Brasil.

A plataforma substituirá o HBO Go no país e contará com os conteúdos da HBO, Warner Bros, New Line, DC, CNN, Cartoon Network, Looney Tunes Cartoons, TNT, TBS, truTV e Adult Swim.

É esperado que a nova plataforma traga para o país outros títulos famosos como Friends, Two and a Half Man, The Big Bang Theory, Gossip Girl, entre outros.

A estreia será em junho de 2021.

Ainda não há detalhes sobre preços do HBO Max. O HBO Go, por exemplo, custa R$ 34,90 por mês.

Com informações de Variety.

Após 40 anos, Fórmula 1 deixa a Globo e vai para a Band

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Como fica a TIM e outras patrocinadoras do tradicional campeonato mundial automobilístico?

Após fracasso nas negociações, a TV Globo deixa de exibir na grade de programação da TV aberta a nova temporada da Fórmula 1, um dos principais campeonatos mundiais de automobilismo.

Com a saída da Globo, a Band acabou fechando com a Liberty Media, dona dos direitos de transmissão da F1.

Com o contrato garantido até 2022, a Band agora procura os antigos anunciantes da Fórmula 1 na Globo, para viabilizar o projeto comercialmente na TV aberta.

Em 2020, a Globo possuía cinco patrocinadores, entre eles a operadora TIM.

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A Renault já anunciou que pretende continuar a ser uma das cotistas. Entretanto, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Nivea, Renault, Santander e TIM ainda não deram uma resposta.

O Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da TIM, a MassMedia, para que ela esclarecesse o interesse da operadora no patrocínio esportivo, mas a empresa não respondeu a nenhum dos nossos contatos.

Entretanto, de acordo com o UOL, os anunciantes já haviam sinalizado previamente para a Liberty que pretendiam anunciar na F1, independentemente do canal de transmissão.

O que pode mudar é o preço da cota, uma vez que o alcance de audiência da Band é menor do que na Globo.

No ano passado, por exemplo, a Globo pediu R$ 98,95 milhões por cota na temporada.

Outras mudanças

A Band se comprometeu a fazer uma transmissão em várias plataformas, tanto na TV aberta, quanto na internet e no rádio, algo que agradou a Liberty.

Além da F1, o grupo Band transmitirá a Fórmula 2 e Fórmula 3 no BandSports, na TV Paga.

Outra mudança esperada é que a F1 TV Pro, a plataforma de streaming da Liberty pode finalmente desembarcar em terras brasileiras, algo que era impedido pelo Globo.

Com informações de UOL.

Em petição, usuários pedem à TIM o uso ilimitado do Telegram

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Procura pelo aplicativo aumentou após mudança de regras de compartilhamento de dados no WhatsApp.

Um abaixo-assinado criado no site “Petição Pública”, está pedindo à TIM que disponibilize para os clientes móveis a navegação ilimitada no aplicativo de mensagens Telegram.

O app é rival do WhatsApp e tem ganhado popularidade nas últimas semanas, após notícias de que o Facebook pretende alterar regras de compartilhamento de dados de usuários.

“Operadora TIM queremos usar o aplicativo de mensagens Telegram sem descontar dos nossos dados móveis, como é feito com o aplicativo de mensagens Whatsapp”, afirma o texto da petição.

Atualmente, a operadora não destaca em seu portfólio oficial de planos móveis que oferece a navegação ilimitada no Telegram, incluindo os pacotes pré, controle ou pós.

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–> TIM foi a operadora que mais registrou falhas de rede em janeiro

Entretanto, em sites terceiros de revenda de planos, o Telegram aparece como aplicativo ilimitado em pacotes do TIM Black, por exemplo.

Além disso, alguns leitores chegaram a notificar o Minha Operadora que a TIM estaria oferecendo a navegação ilimitada no Telegram em planos pré-pago, mas essa oferta não é informada no site oficial da operadora.

Procuramos a Assessoria de Imprensa terceirizada da TIM, a MassMedia, para que ela esclarecesse tal assunto para os seus clientes e leitores do Minha Operadora, mas a empresa não demonstrou interesse em responder.

ANPD começa a apurar vazamento de dados das operadoras

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Na última semana, informações de 102 milhões de contas de celular começaram a ser comercializadas na internet.

Em nota publicada nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) informou que começou a apurar tecnicamente o megavazamento que expôs os dados de 102 milhões de brasileiros.

A suspeita é que as informações tenham sido vazadas da base de clientes de operadoras de telefonia, como a Vivo e a Claro.

Os dados incluem números de telefones celulares, CPF, detalhes do uso de linhas móveis, entre outros.

Um criminoso está vendendo as informações na dark web.

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Por sua vez, as operadoras negam qualquer problema em sistemas ou possíveis vazamentos de dados de clientes.

De acordo com a nota da ANPD, a Polícia Federal e outros órgãos também vão ajudar nas investigações.

Além das operadoras envolvidas, a empresa de segurança PSafe – que notificou o megavazamento – também será investigada.

“A ANPD atuará de forma diligente em relação a eventuais violações à Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD), e promoverá, com os demais órgãos competentes, a responsabilização e a punição dos envolvidos”, afirmou o órgão.

Disney+ conquista marca de 95 milhões de usuários

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Número foi alcançado em apenas 14 meses, impulsionado principalmente por sucessos como ‘The Mandalorian’.

Nesta quinta-feira, 11, a Disney informou que o serviço de streaming Disney+ atingiu no início de janeiro deste ano a marca de 94,9 milhões de assinantes em todo o mundo.

O marco foi alcançado apenas 14 meses após o lançamento da plataforma de streaming.

De acordo com a Disney, o serviço apresentou um aumento significativo no número de assinantes nos últimos meses, provavelmente pelo lançamento de títulos como “Pixar’s Soul” e os episódios finais da segunda temporada de “The Mandalorian”.

Acredita-se que a plataforma já tenha ultrapassado a marca de 100 milhões de assinantes nas últimas semanas, por conta do lançamento de WandaVision, série de TV da Marvel Studios.

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É válido ressaltar que o Disney Plus já ultrapassou a sua meta original de conquistar 90 milhões de clientes em quatro anos.

Agora, a companhia espera atingir entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes até o ano de 2024.

No Brasil, o serviço está disponível por R$ 27,90/mês ou R$ 279,90 por ano.

Com informações de The Verge.