Após 40 anos, Fórmula 1 deixa a Globo e vai para a Band

Como fica a TIM e outras patrocinadoras do tradicional campeonato mundial automobilístico?

Após fracasso nas negociações, a TV Globo deixa de exibir na grade de programação da TV aberta a nova temporada da Fórmula 1, um dos principais campeonatos mundiais de automobilismo.

Com a saída da Globo, a Band acabou fechando com a Liberty Media, dona dos direitos de transmissão da F1.

Com o contrato garantido até 2022, a Band agora procura os antigos anunciantes da Fórmula 1 na Globo, para viabilizar o projeto comercialmente na TV aberta.

Em 2020, a Globo possuía cinco patrocinadores, entre eles a operadora TIM.

VIU ISSO?

–> TIM será patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil

–> Mesmo com futebol parado, TIM deve renovar patrocínio de times

–> Flamengo perde patrocínio de R$ 4 milhões da TIM

A Renault já anunciou que pretende continuar a ser uma das cotistas. Entretanto, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Nivea, Renault, Santander e TIM ainda não deram uma resposta.

O Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da TIM, a MassMedia, para que ela esclarecesse o interesse da operadora no patrocínio esportivo, mas a empresa não respondeu a nenhum dos nossos contatos.

Entretanto, de acordo com o UOL, os anunciantes já haviam sinalizado previamente para a Liberty que pretendiam anunciar na F1, independentemente do canal de transmissão.

O que pode mudar é o preço da cota, uma vez que o alcance de audiência da Band é menor do que na Globo.

No ano passado, por exemplo, a Globo pediu R$ 98,95 milhões por cota na temporada.

Outras mudanças

A Band se comprometeu a fazer uma transmissão em várias plataformas, tanto na TV aberta, quanto na internet e no rádio, algo que agradou a Liberty.

Além da F1, o grupo Band transmitirá a Fórmula 2 e Fórmula 3 no BandSports, na TV Paga.

Outra mudança esperada é que a F1 TV Pro, a plataforma de streaming da Liberty pode finalmente desembarcar em terras brasileiras, algo que era impedido pelo Globo.

Com informações de UOL.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários