Flamengo perde patrocínio de R$ 4 milhões da TIM

Motivo foi pela falta de repasse do valor para o destino acordado verbalmente; operadora vincula sua marca ao esporte há anos.

Divulgação Flamengo
Imagem: Divulgação Flamengo

A operadora TIM cancelou o patrocínio de R$ 4 milhões que concedia ao clube carioca Flamengo. O motivo seria um repasse incorreto do valor.

De acordo com o compromisso verbal firmado entre a empresa e o time, o dinheiro teria que ser destinado diretamente ao projeto Fla-Vôlei, no qual o time Sesc-RJ/Flamengo disputa a Superliga Feminina. A marca está até mesmo estampada nos uniformes.

No entanto, o repasse não foi realizado. O imbróglio pode ter sido até mesmo responsável pela renúncia de Delano Franco, vice-presidente do clube.

O dirigente acusou Rodolfo Landim, atual presidente, de não passar o dinheiro. A TIM é patrocinadora dos clubes cariocas há anos.

Já Landim destaca que o acordo feito com a empresa do ex-jogador e empresário Bernardinho é cumprido rigorosamente.

A operadora marca presença com recursos de renúncia fiscal pela Lei de Incentivo ao Esporte. Trata-se de um patrocínio que foi imprescindível para times de vôlei e basquete até de outros clubes como Botafogo, Vasco e Fluminense.

VIU ISSO?

–> TIM renova patrocínio com Flamengo, Vasco e mais times

–> TIM vai patrocinar Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo juntos

–> Mais uma? TIM oferta 400 Mbps por R$ 105, durante 12 meses

Historicamente, o dinheiro concedido pela TIM vai para o time de basquete do Flamengo, mas o próprio clube conseguiu que a operadora investisse também no vôlei, que chegou à Superliga no ano passado.

A prestadora comunicou o cancelamento do patrocínio no dia 19 de novembro, em uma carta para a Secretaria de Esporte.

No documento, a empresa justifica que a desistência se dá por causa de uma mudança de estratégia dos Esportes Olímpicos do Flamengo para o biênio 21/22.

Com informações de Olhar Olímpico (UOL)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários