29/03/2024

Mesmo com pandemia, TIM cresce na receita financeira

Resultados da operadora provam que a fibra óptica é a nova ‘menina dos olhos’ do setor de telecomunicações; acompanhe.

Divulgação TIM
Divulgação TIM

Na noite desta terça-feira, 9 de fevereiro, a TIM (TIMS3) apresentou os resultados financeiros referentes ao último quarto trimestre de 2020.

Em destaque, a receita líquida de serviços continuou a trajetória de recuperação, já apontada no trimestre anterior.

A fins comparativos, a pandemia derrubou o resultado financeiro da operadora em -3,4% nos meses de abril, maio e junho. Nos três seguintes, o aumento foi de 1,3% até chegar no 1,9% no último trimestre de 2020.

O valor total ficou em R$ 16,7 bilhões no ano passado. No comparativo com 2019, a operadora aponta que é um cenário de estabilidade.

VIU ISSO?

–> TIM divulga primeiros impactos da COVID-19 nas receitas

–> Base de clientes da TIM encolhe no terceiro trimestre

–> TIM adere aos pagamentos via PIX; veja como usar

A fibra óptica segue como a ‘menina dos olhos’ do setor e com a TIM não foi diferente, pois a receita teve crescimento de 25%. Em clientes, o avanço foi de 14%.

Com base em resultados, a operadora inclusive ampliou a cobertura da conexão em 42,6%, o que significa mais 27 cidades e sete regiões administrativas do Distrito Federal contempladas.

Na telefonia móvel, o caminho também foi de recuperação com avanço de 3,6% na receita do pós-pago, compensando a queda do segundo trimestre de 2020.

Em adições líquidas no pré-pago, o cenário também é de crescimento. No entanto, no comparativo anual, há redução. O segmento perde -10,2%. Já o pós cresceu 1,7%.

Na base móvel, a redução de -5,5%. Em relação ao serviço móvel, a receita somou R$ 4,164 milhões no quarto trimestre.

Outras informações relevantes divulgadas pela TIM: mais de 300 cidades já contam com o compartilhamento de rede com a Vivo e o direito a 1,4% de participação acionária no C6 Bank já é uma realidade.

Com informações de Relações com Investidores TIM

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários