AT&T terá mais foco no streaming com o HBO Max

Site americano aponta que a WarnerMedia se tornou a parte mais atraente da operadora americana; entenda os motivos.

Imagem: Acervo do HBO Max, WarnerMedia.
Imagem: Acervo do HBO Max, WarnerMedia.

Internamente, os dias não parecem ser fáceis para a WarnerMedia, braço de entretenimento e mídia da AT&T, já que uma onda de demissões atinge a companhia.

No entanto, são iniciativas vistas com bons olhos pelo mercado e isso significa mais valor para o preço das ações. Afinal, mostram que a empresa está disposta a fazer “decisões difíceis” para melhorar seus resultados financeiros.


Ao todo, é previsto um corte em aproximadamente 7% no quadro de funcionários da gigante de Hollywood.

Há, inclusive, um foco no streaming, já que as salas de cinema seguem parcialmente fechadas ou com capacidade reduzida, ou seja, impedem um lucro massivo com bilheterias.

Portanto, o HBO Max deve se tornar a nova “menina dos olhos” para a empresa, já que é a única fonte real de lucro do entretenimento atualmente.

O apontamento foi feito em um novo memorando da empresa, que aponta o novo plano estratégico para as operações, com foco no serviço.

VIU ISSO?

–> Qualidade das séries do HBO Max é aposta para vencer Netflix

–> HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021

–> AT&T se diz ‘otimista’ e ‘satisfeita’ com desempenho do HBO Max

Nas telecomunicações, a AT&T concentra investimentos para o 5G, banda larga fixa, mas usa também os serviços como “âncoras” para emplacar o HBO Max.

Aliás, o foco no streaming não é visto com estranheza por acionistas ou especialistas de mercado.

A operadora certamente quer acompanhar o rumo de empresas como Disney, que apostou no Disney+ e até mesmo a Netflix, que popularizou o negócio mundo afora.

É por isso que, sem temer um desgaste, a WarnerMedia já é vista como braço mais interessante da operadora.

Com informações de MarketBeat

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários