23/04/2024

Disney+ ameaça liderança da Netflix e Amazon Prime Video

Streaming da ‘empresa do Mickey’ bateu a meta de assinantes três anos antes do esperado; serviço promete explodir ainda mais em 2021.

Conteúdo do Disney+
Imagem: Conteúdo do Disney+

Há quem considere o catálogo excessivamente infantil, mas independentemente de qualquer crítica, a Disney parece satisfeita com os resultados do Disney+.

Prova disso é que a meta estabelecida para três anos já foi batida e o serviço atingiu o número de 90 milhões de assinantes.

Em pouco mais de um ano, é um crescimento expressivo que ameaça a liderança mundial dos já consagrados Amazon Prime Video e Netflix.

Nos dados “não oficiais”, a empresa do “Tudum” acumula mais de 150 milhões de assinantes por mês. No entanto, o ritmo do crescimento do Disney+ é a grande ameaça aqui.

Se o serviço cresceu com poucos lançamentos inéditos, quem poderá prever quais serão os resultados com a quantidade imensurável de produções que estão por vir?

Todas foram anunciadas no evento da empresa realizado no “Dia do Investidor”. As grandes apostas são nas franquias Marvel e Star Wars.

VIU ISSO?

–> Xbox passa a oferecer 30 dias de graça no Disney+

–> Prós e contras do Disney Plus até o momento

–> Netflix e Disney+ disputam espaço com lançamentos

A primeira dará início a sua produção de séries no dia 15 de janeiro, com WandaVision, trama que continuará eventos de Vingadores Ultimato, maior bilheteria de todos os tempos, sob a ótica da Feiticeira Escarlate.

E muito além das séries, a Disney também destinou diversos lançamentos que originalmente iam para os cinemas e agora vão para o streaming.

Entre eles: Rei Leão 2, Peter Pan e Wendy, Cruella DeVil e diversos outros.

Com informações de Metrópoles

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários