InícioTelefonia CelularVeja qual é o melhor plano de celular para a sua demanda

Veja qual é o melhor plano de celular para a sua demanda

Ferramenta aponta opções da Claro, TIM, Vivo ou Oi para evitar que o consumidor gaste com serviços não utilizados na totalidade.

Comparador de Planos do Minha Operadora
Imagem de fundo: PxHere

Com as ofertas cada vez mais flexíveis, é comum que alguns consumidores paguem por uma alta quantidade de serviços e não utilizem na totalidade. Não entendeu? A lógica é simples.

Se um consumidor contrata 20 GB de internet, mas utiliza apenas 6 GB mensais, é um cálculo de prejuízo, mesmo que a operadora faça cobranças abaixo da média de mercado pelo pacote.

Por sinal, é um dilema que surgiu na vida de muitos usuários com a pandemia do novo coronavírus. Vários, em momento de reclusão de domiciliar, utilizaram mais suas redes Wi-Fi do que as conexões móveis (2G/3G/4G).

No entanto, ainda assim, foi necessário arcar com as contas que chegavam no fim do mês. É um estalo para que cada consumidor entenda a importância de pagar apenas pelo o que realmente usa.


VIU ISSO?

–> Claro Box TV perde 14 canais

–> SKY recupera canal e Vivo Play amplia lista de transmissão

–> ‘Pré-pago é terra sem lei’, diz vendedor da TIM para cliente

De olho na questão, o Minha Operadora, desenvolveu uma ferramenta na qual o consumidor poderá comparar planos da Claro, TIM, Vivo e Oi, assim como descobrir a melhor opção e fazer a contratação diretamente pelo site.

Para acessar, basta se encaminhar ao link: https://www.minhaoperadora.com.br/comparador-de-planos-de-celular

O funcionamento é simples. No gif abaixo, há um exemplo, mas aqui também deixamos uma breve explicação.

Comparador de planos em funcionamento
Comparador de planos em funcionamento

Ao entrar no “Comparador de Planos”, basta clicar em “Filtro”, escolher o DDD, selecionar as prestadoras que melhor atendem sua localidade, estabelecer uma média de preços, dados móveis e efetuar a pesquisa.

É possível ainda selecionar quais aplicativos ilimitados você deseja no plano, assim como a modalidade de pagamento.

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

11 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários