InícioEconomia e NegóciosLucro da Algar Telecom despenca no terceiro trimestre de 2020

Lucro da Algar Telecom despenca no terceiro trimestre de 2020

Operadora tem melhor performance financeira com clientes corporativos. Investimentos caem pela metade.

Nesta quarta-feira, 11, a Algar Telecom apresentou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre deste ano. Os maiores destaques do relatório são o crescimento no mercado B2B e as quedas expressivas no lucro e investimentos da operadora.

No trimestre que encerrou em setembro passado, a Algar Telecom registrou uma receita líquida de R$ 593,8 milhões, alta de 9,9% referente ao mesmo período de 2019.


O resultado é puxado principalmente pelos clientes corporativos da operadora, que gerou um aumento de 12,2% na receita líquida, enquanto os consumidores finais contribuíram com apenas +6,5%.

No 3T19, os clientes corporativos da Algar somavam 120,7 mil. Já no 3T20, esse número subiu 27,3%, chegando a 153,6 mil clientes.

Já o número de clientes finais (B2C) de banda larga subiu 4%, alcançando 585 mil. Já os outros serviços apresentaram queda: telefonia fixa (-5,4%), móvel (-2,3%) e TV por assinatura (-89,3%).

Diante desses números, a operadora apresentou lucro líquido de R$ 28,1 milhões no terceiro trimestre, queda de -44,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

VIU ISSO?

–> ‘Queremos ser a primeira escolha do cliente’, diz Algar Telecom

–> Algar Telecom é premiada por melhores práticas de transparência

–> Algar Telecom aumenta catálogo para clientes empresariais

Os investimentos da Algar Telecom recuaram pela metade, de R$ 203,3 milhões em 2019 para R$ 103,5 milhões, variação de -49,1%.

A operadora argumenta que os investimentos realizados no trimestre estavam majoritariamente concentrados na ativação de clientes sobre as redes construídas em 2018 e 2019.

“Seguimos confiantes quanto ao futuro dos nossos negócios e à capacidade da sociedade de atravessar essa fase que é desafiadora para todos. Nos preparamos para superar esse momento e seguiremos com o propósito de atender os nossos clientes com qualidade e proximidade, nos colocando como seus verdadeiros parceiros”, disse a administração da operadora em mensagem.

Para mais detalhes, confira o release de resultados da Algar Telecom do 3º trimestre deste ano.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários